
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica foi a jogo com o Sporting, na terça-feira, dia 2 de abril, para encontro da segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. Com os encarnados a serem eliminados da prova-rainha, o dérbi eterno ficou marcado por um erro de arbitragem por parte de João Pinheiro.
À passagem do minuto 72, já numa altura em que o marcador definia o 2-2, Rafa Silva tinha a posse da bola, correndo na direção da baliza defendida por Franco Israel. Contudo, Coates esticou a perna, sem chegar a tocar na bola, e o extremo do Benfica acabou por tropeçar na perna do central.
Em análise, os especialistas indicam que ficou uma grande penalidade por assinalar a favor da turma de Roger Schmidt. No jornal Record, Jorge Faustino é claro em apontar: "Coates esticou a perna para a zona onde Rafa corria com a bola. Não tocou na bola e, por causa dessa ação, fez com que Rafa tropeçasse na sua perna (rasteira). Penálti por sancionar em lance difícil", pode-se ler no diário desportivo.
Já Duarte Gomes, no jornal A Bola, vai mais longe e explica o lance polémico. "o central do Sporting esticou a perna direita, para a frente da linha de corrida do adversário, sem nunca tocar na bola. Correu risco alto que se materializou porque o jogador encarnado, em velocidade, tropeçou mesmo no "obstáculo" colocado à sua frente", começou por dizer o antigo árbitro internacional.
"Estes lances são diferentes daqueles em que é avançado quem toca no pé/perna do defesa, sem que esse - e esta é a parte determinante - faça qualquer gesto ou movimento na sua direção (...) Em lance de análise complexa, errou o árbitro ao não assinalar pontapé de penálti", destacou Duarte Gomes.
Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. Caso João Pinheiro assinalasse o penálti a favor das águias, o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.
Vale destacar que os encarnados e os leões voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 6 de abril, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acontece no Estádio José Alvalade e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
Confira aqui o lance polémico:
Defesa espanhol tem vindo a ser apontado à saída no mercado de transferências de verão e Rui Costa já tem o substituto ideia debaixo de olho
|
Parece que está mesmo encontrada a alternativa a Álvaro Carreras! De acordo com as mais recentes novidades, apesar de estar a somar menos minutos na equipa de Bruno Lage, Samuel Dahl tem o futuro assegurado de águia ao peito, reforçando o plantel das águias na próxima temporada desportiva (25/26).
Com Carreras apontado ao Real Madrid, Dahl parece ter convencido a direção do Benfica. Segundo revela, esta sexta-feira, o jornal luso Record, os planos da SAD encarnada passam mesmo por manter o lateral sueco na formação de Bruno Lage, com os vermelhos e brancos a acionarem a cláusula de compra junto da Roma, no mercado de transferências de verão. Contudo, as novidades não ficam por aqui.
A fonte acima referida garante que, o futuro de Carreras em nada influenciará a permanência de Dahl no Benfica. Isto 'traduzido por miúdos' significa que, mesmo que o camisola 3 consiga escapar às garras do Real Madrid em junho, a estratégia dos dirigentes continua a ser segurar o lateral internacional pela Suécia na Catedral.
Dahl, importa recordar, é visto como um substituto à altura do defesa espanhol, que é titular indiscutível, neste momento. Apesar de estar atualmente mais presente no banco de suplentes, Bruno Lage confia plenamente nas capacidades do jovem, que conseguiu convencer o técnico setubalense com a sua polivalência, jogando mais recuado ou mais avançado no terreno.
Esta temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Emblema merengue afinal está decidido a 'pescar' no Clube da Luz, considerando o craque de Bruno Lage uma prioridade para o verão
|
O mercado de transferências de verão está à porta e o Real Madrid já trocou as voltas a Rui Costa. Depois de ter sido noticiado que Alex Grimaldo seria o alvo prioritário dos merengues, que vão contar com Xabi Alonso no comando técnico em 2025/26, eis que agora a situação mudou e o nome de Álvaro Carreras vem 'à baila'.
Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição desta sexta-feira, 16 de maio, Carreras passou mesmo a ser o "plano A" do conjunto merengue, que pretende garantir os serviços do camisola 3 do Benfica já em junho. Assim sendo, se antes o espanhol era apenas mais um nome na lista de alvos dos espanhóis, agora parece ser uma prioridade para o verão.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, além de ter 'caído no goto' de Xabi Alonso, a possível transferência de Carreras para Espanha é também bem vista pelos adeptos do Real Madrid, que estão "eufóricos" com a possibilidade de ver o lateral-esquerdo vestir as cores madrilenas na próxima época desportiva.
Quem, certamente, não gostará desta mudança de planos é Bruno Lage. O camisola 3 é uma das atuais peças-chave do técnico do Benfica e os dirigentes das águias estarão mesmo a tentar renovar contrato com Carreras, de maneira a aumentar o valor da cláusula de rescisão, que recorde-se, está fixada nos 50 milhões de euros. Relativamente ao prolongamento do vinculo, o defesa tem vindo a apresentar alguma resistência.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 48 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.174 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Médio norueguês vai falhar a deslocação do Clube da Luz ao reduto dos arsenalistas, agendada para o próximo sábado, 17 de maio
|
Fredrik Aursnes vai mesmo falhar a deslocação do Benfica a Braga, na última jornada da Liga Portugal Betclic, e existem novas informações sobre a mazela do norueguês, sendo já conhecida a data em que o craque das águias, que tem sido um elemento nuclear na formação de Bruno Lage, se lesionou.
Ao que parece, apesar de só ter vindo a público na passada quinta-feira, Aursnes saiu magoado da sessão de trabalhos de quarta-feira, 14 de maio. Quem avança a informação é o diário desportivo Record, garantindo assim que o médio nórdico vai ficar de fora das opções de Bruno Lage para o derradeiro duelo do Campeonato Nacional.
A contar já com a terceira paragem por lesão, na temporada 2024/25, Aursnes, além de não marcar presença no Braga - Benfica, está ainda em dúvida para a finalíssima da Taça de Portugal, diante do Sporting. De acordo com informações avançadas pela fonte acima referida, o camisola 8 já foi submetido a tratamentos, sendo para já "impossível prever a presença" do médio no Jamor.
Este cenário acaba por ser uma valente dor de cabeça para Bruno Lage, uma vez que Aursnes é um dos mais utilizados do plantel do Benfica. O norueguês é mesmo o quarto atleta com mais minutos disputados na presente temporada, sendo uma baixa significativa para a deslocação a Braga. Recorde-se, a 34.ª jornada está agendada para sábado, 17 de maio, pelas 18h00.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente com um valor nos 20 milhões de euros – marcou presença em 48 embates: 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 29 na Liga Portugal Betclic. O médio nórdico soma três golo e oito assistências, nos 3.930 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.