![Já se sabe qual foi o 'trunfo' do Santos para 'roubar' Rollheiser ao Benfica](/storage/media-items/image/2025/02/benjamin-rollheiser-3_20250204070225.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Santos desistiu da corrida por Benjamín Rollheiser, mas nem por isso a saída do camisola 32 do Benfica perde força. O Botafogo, que já demonstrou estar atento ao extremo argentino, é agora o clube que está melhor colocado na aquisição dos serviços do albiceleste, fazendo frente ao Fenerbahçe de José Mourinho, que também está de olho no craque.
O jornal desportivo Record revela que o emblema de Rio de Janeiro está a insistir na contratação de Rollheiser neste mercado de transferências de inverno. Depois de ter colocado uma proposta de empréstimo em cima da mesa do Benfica, os canarinhos estarão a equacionar avançar com uma oferta onde garantem o craque a título definitivo.
A mesma fonte assegura que o facto do Santos ter deitado a toalha ao chão, por estar 'farto' da indecisão do Benfica, poderá jogar a favor do Fogão. Bruno Lage não conta com o extremo compatriota de Di María, que ficou ontem de fora da receção ao Moreirense, pelo que, após perder um pretendente, deverá facilitar agora as negociações com o Botafogo.
Na corrida pelo atacante das águias, que chegou a ser adaptado ao miolo, por Bruno Lage, está também o Palmeiras, Boca Juniors, Fenerbahçe de José Mourinho, Galatasaray, Corinthians e Atlético Mineiro. Apesar de estar vinculado com o Benfica até junho de 2029, a saída do avançado é cada vez mais uma realidade, somando muito poucos minutos na era do técnico setubalense.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira alguns dos melhores momentos de Benjamín Rollheiser:
Antigo treinador do Clube da Luz, atualmente ao serviço dos sauditas do Al Hilal, tem estado em destaque na Arábia Saudita com o seu trabalho
|
Marcos Leonardo, avançado brasileiro que ainda vestiu o Manto Sagrado no início da presente temporada, tem estado em grande forma pelo Al Hilal, clube treinado pelo técnico luso e ex-Benfica, Jorge Jesus. E, esta segunda feira, 10 de fevereiro, o atacante canarinho elogiou a maneira de trabalhar do português, tendo ainda aproveitado para revelar um dos seus principais sonhos.
“A viver um sonho, ainda mais sendo um jogador jovem, com 21 anos. Via-os (Cristiano Ronaldo, Benzema, Mané) na televisão, agora tenho oportunidade de jogar contra eles. Há pouco tempo estava com o Neymar como companheiro de clube. Estou a aproveitar cada momento”, começou por dizer Marcos Leonardo numa entrevista à Globo Esporte.
“Desde o primeiro contato com o Mister, sempre me ajudou. É um homem muito exigente. É por isso que todo jogador com ele evolui. Ele consegue extrair o melhor do atleta. Não tem sido diferente comigo. Quase de certeza que foi um dos melhores treinadores que trabalhei”. revelou o antigo avançado do Benfica sobre Jorge Jesus.
"Todo o jogador tem o sonho de representar a seleção brasileira. Representei nas camadas jovens. Sempre tive o sonho de representar a profissional. Estou a trabalhar para isso, dando o meu melhor dentro de campo, jogando, fazendo golos. Uma hora essa oportunidade vai bater à porta", concluiu Marcos Leonardo, quando perguntado sobre a possibilidade de representar a seleção canarinha num futuro próximo.
Até a este momento, o avançado do Al Hilal conta com 19 golos e uma assistência em 24 jogos pelo clube saudita. Na totalidade da época leva 20 tentos, pois, ao serviço do Benfica, ainda fez o gosto ao pé numa ocasião nos escassos minutos que fez de águia ao peito, antes da transferência milionária, que rendeu vários milhões aos cofres do Clube da Luz, no último verão.
Pupilos de Bruno Lage e comandados de Adi Hutter vão medir forças na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 20h00, no Stade Louis II, na Liga dos Campeões
|
Maurizio Mariani vai apitar o encontro entre o Benfica e o Monaco, a valer para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. O juiz italiano de 42 anos foi nomeado pela UEFA, esta segunda-feira, 27 de janeiro, para marcar presença no duelo de Turim que coloca águias frente a frente com os monegascos.
A equipa de arbitragem para o embate europeu é constituída, ainda, pela dupla Daniele Bindoni e Alberto Tegoni, com Luca Pairetto a assumir o papel de quatro árbitro. No VAR estará Daniele Chiffi, enquanto Aleandro Di Paolo estará encarregue do AVAR durante a partida, no Principado.
O nome de Maurizio Mariani é um nome que, infelizmente, poderá causar 'problemas' ao Benfica, isto porque o senhor do apito já esteve em ação durante um jogo dos encarnados no passado. O juiz italiano marcou presença no duelo dos encarnados na temporada transata frente ao Toulouse. Na altura, a turma comandada por Roger Schmidt não foi além de um empate, sem golos, na deslocação ao reduto francês.
Após o triunfo com o Moreirense no Estádio da Luz, as atenções dos pupilos de Bruno Lage estão na preparação para o encontro de quarta-feira, 12 de fevereiro. O Benfica volta aos relvados para deslocar-se ao reduto do Monaco, no Stade Louis II. O embate, relativo à primeira mão do play-off da Liga dos Campeões está agendado para as 20h00, hora portuguesa. Os encarnados, assim como os monegascos, continuam na luta por uma vaga para a fase seguinte.
Para este encontro, Bruno Lage conta para já com quatro baixas confirmadas no Benfica. Além de Tiago Gouveia e Renato Sanches, dupla continua entregue ao departamento médico, o treinador setubalense perdeu no último encontro Manu Silva e Alexander Bah, que sofreram lesões complicadas ficando de fora para o que resta da temporada. Por outro lado, o técnico do Clube da Luz pode ver regressar Ángel Di María que, ao que tudo indica, já terá recuperado do problema físico sofrido com o Casa Pia.
Internacional argentino, recorde-se, falhou o duelo diante do Moreirense, depois de ter sofrido um problema físico no embate com o Estrela da Amadora
|
Ángel Di María poderá ser opção para o encontro do Benfica frente ao Monaco, já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, a valer para a Liga dos Campeões. O extremo argentino descansou diante do Moreirense e agora prepara-se para regressar aos convocados de Bruno Lage.
Como avança o jornal Record, esta segunda-feira, 10 de fevereiro, o camisola 11 do Benfica deverá constar nos convocados de Bruno Lage para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois de ter sentido uma dor na coxa esquerda durante o duelo com o Estrela da Amadora, recorde-se, Di María acabou por sair da partida na Reboleira a chorar e falhou o encontro com o Moreirense.
Quem estará de fora do duelo, de certeza, será a dupla, Tiago Gouveia e Renato Sanches, que se encontram há mais tempo no boletim clínico ainda a recuperar de lesão. Agora, recentemente, juntaram-se Alexander Bah, Manu Silva e Arthur Cabral, sendo que o lateral-direito e o médio são outras duas certas ausências, enquanto o avançado brasileiro estará em dúvida.
Vale a pena relembrar que, Manu Silva, que chegou ao Benfica no último mercado de inverno, não pôde integrar os convocados de Bruno Lage no duelo frente à Juventus, visto que não estava na lista de inscritos feita no início da época. Contudo, estava autorizado a participar a partir dos play-offs, sendo agora 'empurrado' para fora das opções face à lesão no joelho, que o manterá longe dos relvados por longos meses, à semelhança de Alexander Bah.
Além dos lesionados, destaca-se ainda a possibilidade de Benjamín Rollheiser já não viajar com a equipa para o Mónaco. Isto porque o extremo argentino está de malas feitas e prepara-se para sair do Benfica, após Fabrizio Romano, jornalista especialista em questões de mercado, anunciar o negócio fechado com o Santos. O antigo emblema de Marcos Leonardo 'desvia', assim, o (ainda) camisola 32 encarnado do Botafogo, clube que tinha avançado com uma primeira proposta, que agradou a direção de Rui Costa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.