
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Samuel Dahl pode ter uma nova missão no Benfica. Face à ausência de Tomás Araújo, pelo menos na partida frente ao Farense, Bruno Lage tem definido um 'plano' para o internacional sueco, que chegou ao Clube da Luz no último mercado de transferências.
De acordo com a informação avançada esta quarta-feira, pelo desportivo A Bola, o internacional sueco deve ser o homem que vai assumir a lateral-direita do Benfica frente aos leões de Faro. Tal como aconteceu na reta final em Barcelos, Samuel Dahl pode ser o eleito para assumir a posição que tem pertencido a Tomás Araújo desde a grave lesão de Alexander Bah.
Por outro lado, o timoneiro setubalense conta ainda com mais dois nomes para a posição. Além de Smuel Dahl, Bruno Lage pode optar ainda por Fredrik Aursnes e Leandro Santos para ocupar a vaga na ala direita, contudo e segundo a fonte acima mencionada, a dupla de jogadores parte atrás do reforço de inverno.
Recorde-se que a possível alteração no flanco direito foi levantada por Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Farense, uma vez que Tomás Araújo deve falhar o encontro. "O que ele fez na 1.ª parte com o Gil Vicente... sabemos que quando é chamado pode render. Não havendo Tomás temos várias soluções, Leandro, Samuel, o Frederick também já jogou no passado naquela posição. O importante é termos opções. Para amanhã? Vou decidir", disse o timoneiro das águias.
Samuel Dahl - com valor de mercado nos 7 milhões de euros - chegou ao Benfica no último mercado de transferências de inverno. De águia ao peito, o jogador sueco marcou presença em nove partidas: cinco na Liga Portugal Betclic, uma na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Ao todo, o lateral-esquerdo, que enverga agora a camisola 26 dos vermelhos e brancos, conta com duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Samuel Dahl:
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro entre encarnados e algarvios para a 27.ª jornada, esta quarta-feira, 2 de abril, a partir das 20h15
|
0' - A equipa de arbitragem é constituída por Hélder Carvalho como árbitro principal. Os assistentes são Francisco Pereira e Hugo Ribeiro, com Inês Andrada como quarto árbitro. No VAR, estará Catarina Campos e no AVAR Pedro Felisberto.
0' - Florentino deverá descansar, uma vez que está em risco de suspensão, à semelhança de Ángel Di María.
0' - Anatoliy Trubin, Leandro Santos, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Bruma, Samuel Dahl e Vangelis Pavlidis deverá ser o onze do Benfica contra o Farense.
0' - Em caso de uma vitória encarnada, esta noite, a equipa de Bruno Lage regressa à igualdade pontual com o Sporting, na liderança do Campeonato Nacional.
0' - No caso do Farense, os algarvios, de Tozé Marreco, perderam com o Braga, por uma bola a zero.
0' - As águias vem de uma vitória por 3-0, com golos de Belotti, Aursnes e Di María, num encontro em atraso, com o Gil Vicente.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do jogo.
0' - O Benfica vai receber o Farense, esta quarta-feira, 2 de abril, às 20h15, no Estádio da Luz, para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Já se conhece os nomes que constituem a equipa que irá ajuizar o Clássico, que se joga no Dragão, no próximo domingo, 6 de abril, às 20h30
|
É de última hora: João Pinheiro é o nome escolhido para assumir a função de árbitro principal do Clássico entre o Benfica e o Porto. As equipas de arbitragem para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic já foram eleitas pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, ficando-se a conhecer quem irá ajuizar a deslocação das águias ao Dragão.
João Pinheiro volta a ser o nomeado para mais um jogo grande da presente época. Mesmo que não seja um nome que traga boas memórias ao Benfica, o juiz irá ser acompanhado pelos assistentes, Bruno Jesus e Luciano Maia. Já Bruno Costa irá assumir as funções de quatro árbitro. No que toca ao VAR, Tiago Martins estará encarregue de analisar as imagens no monitor, com a assistência de Hugo Ribeiro.
Ora, o 'senhor do apito' eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF não traz boas memórias por várias razões. A primeira é mais recente, quando João Pinheiro 'tapou os olhos' e não assinalou um penálti a favor do Benfica na meia-final da Taça da Liga frente ao Braga, em Leiria. Outra, é coincidentemente, no Clássico da primeira volta.
No Estádio da Luz, onde o Benfica de Bruno Lage venceu o Porto, de Vítor Bruno, na altura, por quatro bolas a uma, João Pinheiro decidiu 'tramar' Vangelis Pavlidis. O avançado grego, à data ainda estava a tentar vingar como o 'homem-golo' e viu um remate certeiro limpo a ser anulado por fora-de-jogo. Apesar de não ter tido efeito no resultado final face à goleada das águias, o camisola 14 acaba a não ter boas memórias com o nome de João Pinheiro.
Vale a pena relembrar que, o Benfica irá medir forças com o Porto, no próximo domingo, 6 de abril. Em jogo a contar para a 28.ª ronda do Campeonato Nacional, o Estádio do Dragão será o palco deste Clássico, que tem pontapé de saída agendado para às 20h30.
Técnico catalão voltou a abordar a época bastante tumultuosa que os campeões ingleses têm vindo a realizar e recorreu às palavras do ex-Benfica para justificar
|
A época do Manchester City tem tido muitos altos e baixos, sendo que se pode salientar mais os momentos negativos da equipa. Apesar da qualificação para as meias-finais da Taça de Inglaterra, o percurso dos citizens na Premier League tem sido muito irregular e Pep Guardiola voltou a frisar que o objetivo da época não é o título, mas sim assegurar uma vaga na UEFA Champions League 2025/2026 e até citou um ex Benfica.
Na conferência de imprensa de antevisão à partida desta noite, 2 de abril, contra o Leicester City, Pep Guardiola reconheceu que o Manchester City tem tido uma temporada éstranha’, afirmando que será um bom resultado se os campeões ingleses conseguirem uma qualificação para a próxima edição da prova milionária, parafraseando as palavras que José Mourinho disse em 2018.
Na altura, treinador do Manchester United, o Special One referiu que foi ‘incrível’ assegurar a presença na Champions e Guardiola afirmou o mesmo: “Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível, só o facto de estarmos lá, apesar dos problemas que tivemos. Percebo quando o José diz isso. Para o clube, para a próxima época, queremos jogar na Liga dos Campeões”.
Pep Guardiola - Chegar à Liga dos Campeões na próxima época será um êxito incrível
De seguida, o técnico dos ex Benfica Bernardo Silva, Rúben Dias e Ederson frisou que é errado assumir como garantida a presença do City na Champions: “Já o disse milhares de vezes: as pessoas dão por adquirido que o City vai estar na Liga dos Campeões todas as épocas. Eu sei como é difícil. Caso contrário, todas as equipas de topo estariam na Liga dos Campeões todas as épocas, mas não era assim. Somos os únicos que já lá estamos há não sei quantos anos. Dou muita importância a este tipo de coisas, porque é a consistência que sempre procurei como treinador”.
Por fim, reconheceu que tem sido uma temporada muito apática da parte da equipa inglesa. “Esta época foi muito estranha, muito difícil. Em primeiro lugar, não tínhamos os jogadores necessários. Essa é a principal razão. Depois, há muitos outros fatores, mas sobretudo este. Não é possível competir em todas as competições se não tivermos os jogadores necessários. O triplete? Não podíamos ganhar o triplete sem todos os jogadores, nem podíamos ganhar a dobradinha sem os jogadores”, atirou Pep Guardiola.