Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter estado a cumprir castigo, Tiago Silva, médio do Vitória de Guimarães, está de volta aos relvados e há mesmo quem deixe o 'aviso' ao Benfica. Segundo destaca o jornal português Record, o futebolista luso é a "arma" dos conquistadores para o embate com as águias, que deverão assim seguir o camisola 10 com bastante atenção.
"O médio está de regresso ao ativo e é uma arma assinalável, principalmente nas bolas paradas ofensivas. A equipa depende muito da sua pontaria", pode ler-se na edição deste sábado, 7 de dezembro, do diário desportivo acima referido. Do lado dos encarnados, a mesma fonte destaca Ángel Di María, garantindo que o argentino está motivado para 'partir a loiça toda' no encontro com os vimaranenses.
O confronto entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, relembre-se, está agendado para as 18h00, deste sábado, 7 de dezembro. A 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic vai disputar-se no Estádio da Luz e ainda existem bilhetes disponíveis no mercado secundário dos encarnados.
No que toca à classificação da Liga Portugal Bectlic, o Benfica ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos, mas menos um jogo do que os rivais. O Porto assume a segunda posição, com 30 pontos, e o Sporting é líder do Campeonato Nacional, com 33 pontos. Já o Vitória de Guimarães está neste momento no sexto lugar da tabela, com 21 pontos.
O médio de 31 anos, Tiago Silva - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - cumpre a quarta temporada pelo Vitória de Guimarães e regista na atual época 1.144 minutos, em 14 jogos, somando um golo e seis assistências. Depois de ter saído com 17 anos da formação do Benfica, o atleta luso contou com passagens no Belenenses, Feirense, Nottingham Forest e Olympiacos.
Futebolista não vive um bom período no atual clube, pelo que poderá deixar a formação já no mercado de transferências de inverno
|
0Está na porta de saída do Barcelona! Ansu Fati, depois de ter sido apontado ao Benfica no verão passado, pode mesmo deixar a formação catalã, na no defeso de inverno. A garantia é dada pelo jornal espanhol Sport, este sábado, 7 de dezembro.
De acordo com o diário acima referido, Hansi Flick não vê o extremo como um ativo a manter na janela de janeiro, existindo assim uma grande possibilidade de saída, com o técnico a dar o aval para uma transferência. Apesar de estar perto de regressar de lesão, Fati deverá mesmo ter um papel secundário na formação blaugrana, pelo que se espera que tenha 'guia de marcha' já neste mercado. No entanto, o camisola 10 não é o único na calha para sair, sendo que a mesma fonte garante que Eric García também deverá deixar os espanhóis.
O treinador do Barcelona analisou, em conferência, a possibilidade do avançado regressar aos relvados: "Acho que quando pensa no ano que vem, nos jogos que terá desde o início, tem de pensar nas opções, na recuperação dos jogadores. Gostaria que todos estivessem presentes e que todos pudessem jogar. No momento, tudo parece muito bom e espero que terminemos o ano com todos os jogadores saudáveis".
Na última janela de transferências de verão, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica. Todavia, não terão existido negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o futebolista encontra-se no boletim clínico da formação espanhola, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Confira aqui a publicação:
Antigo atleta albiceleste reagiu ao sorteio e, em conversa, acabou por destacar a formação do Boca Juniors
|
0Na última quinta-feira, dia 5 de dezembro, a FIFA realizou o primeiro sorteio do novo formato do Mundial de Clubes, que irá acontecer no verão de 2025. Quis a sorte que o Benfica caísse no Grupo C, onde irá discutir a passagem às eliminatórias com o Bayern Munique, o Boca Juniors e o Auckland City e agora Juan Riquelme veio reagir ao sorteio.
O presidente do Boca Juniors mostrou-se bastante satisfeito com o resultado e, em declarações à Radio La Red, o dirigente argentino deixou aviso aos adversários, incluindo o Glorioso. Riquelme começou por afirmar que é sempre bom fazer parte destes torneios grande. “Para nós, é um orgulho e uma felicidade poder estar no Campeonato do Mundo de Clubes. Isso é a primeira coisa”, começou por salientar.
De seguida, a antiga estrela da seleção da Argentina reconheceu a qualidade das restantes equipas do Grupo C: “Em segundo lugar, é também um prazer que as equipas que nos calharam são todas de um nível elevado. Sabemos que a competição vai ser muito boa e estamos e estamos confiantes na equipa que temos, no grupo que nos calhou… é bom e queremos competir da melhor forma possível”.
Juan Riquelme – Temos sempre entusiasmo. Para nós, somos a melhor clube do mundo e queremos sempre competir com todos
Apesar dos elogios deixados ao Benfica e restantes adversários, o presidente do Boca Juniors deixou o aviso de que a equipa vai querer jogar e chegar longe na prova. “Fico muito feliz por poder jogar contra as maiores equipas do mundo. Quando se é jogador de futebol, sonha-se em poder jogar contra elas para ver se está bem, para ver se pode competir com os melhores. A cabeça comanda e ficamos entusiasmados. Foi o que aconteceu comigo quando eu era jogador. Eu defendia as cores do Boca e acho que nos saímos muito bem e espero que agora que os rapazes possam ter o mesmo entusiasmo e que possamos disputar este grande torneio da melhor maneira possível”, atirou Juan Riquelme.
Antigo camisola 10 dos encarnados voltou a dar uma entrevista, depois de ter comentado a saída de Rúben Amorim para o Manchester United
|
0Depois de ter comentado a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, Jonas volta a dar que falar. Em entrevista ao canal de YouTube Cartoloucos, o antigo avançado do Benfica falou sobre os seus tempos de águia ao peito, garantindo ficar impressionado com o "carinho e respeito" que os Benfiquistas demonstram.
Questionado sobre se as pessoas têm noção daquilo que representa no Benfica, Jonas foi perentório. "Não. Nem eu tenho. Agora, fui lá, fiquei impressionado, com o carinho e o respeito que têm por mim", começou por mencionar.
Jonas - Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro.
Sobre ter pendurado as botas, Jonas garante que foi uma decisão difícil: "Ninguém se prepara. Quem diz 'ah, preparei-me para parar'... esquece". "Para mim, não foi tão difícil, por causa das questões das lesões. Houve um ano em que tomei 42 injeções. Isto está tudo corroído por dentro. Isso passa-me muito pela cabeça. Com a coluna, por exemplo; não consigo estar mais do que uma hora ou quarenta minutos em pé", atirou o antigo camisola 10 do Benfica.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valencia. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que, Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que conta com 172 golos.