
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter falhado os dois últimos compromissos do Benfica, Ángel Di María prepara-se para voltar a integrar o lote de opções de Bruno Lage, tendo em vista a deslocação ao reduto do Estoril. Nesse sentido, o camisola 11 dos encarnados pode mesmo vir a 'saltar' para o onze das águias.
Após ter cumprido castigo, devido ao quinto cartão amarelo, diante do Vitória de Guimarães, e de ter sido poupado frente ao Tirsense, na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o campeão do mundo deve ser a principal novidade no onze do Benfica. Segundo dá conta o diário Record esta sexta-feira, Bruno Lage vai apostar em Ángel Di María na equipa titular na deslocação ao Estoril, acabando por fazer a gestão do camisola 11 no decorrer do encontro.
Desta forma, e de acordo com a fonte acima mencionada, no decorrer do encontro no Estádio Coimbra da Mota, e tendo em conta o resultado do Benfica, Bruno Lage pode vir a poupar Ángel Di María no decorrer da segunda metade do jogo. Esta medida tem em vista 'descansar' o camisola 11, de modo a evitar qualquer problema físico, para que o campeão do mundo esteja apto no dérbi frente ao Sporting.
Posto isto, face ao regresso de Ángel Di María ao onze do Benfica, Bruno Lage está 'obrigado' a mexer na frente de ataque. Nesse sentido, Kerem Akturkoglu deve passar para a esquerda e o campeão do mundo 'salta' para a direita relegando Schjelderup para o banco de suplentes. Devido ao castigo de Álvaro Carreras, Samuel Dahl, que diante o AVS jogou mais adiantado, é o escolhido para desempenhar a função de lateral-esquerdo.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Conjunto comandado pelo timoneiro português venceu, na passada quinta-feira, acabando por dar uma péssima notícia aos encarnados
|
O Manchester United de Ruben Amorim deu um passo importante na Liga Europa. A turma comandada bateu, por 3-0, o Athletic Bilbao na primeira mão da meia-final da prova. Contudo, o resultado alcançado pelo conjunto inglês pode vir a 'tramar' o Benfica nas possíveis contas na Liga dos Campeões.
Face ao resultado alcançado pelo Manchester United, que com este triunfo coloca praticamente o Athletic Bilbao fora da corrida pela Liga Europa, as águias já sabem que o segundo lugar não chega para garantir a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, uma vez que o Benfica necessitava que o emblema do país vizinho conquistasse o troféu, para evitar as pré-eliminatórias.
Posto isto, a turma de Bruno Lage já sabe que só marcará na prova milionária através de um caminho. Para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões em 25/26, o Benfica terá que superar o Sporting de Rui Borges e conquistar o título da Liga Portugal Betclic
Neste momento, e atualmente na segunda posição em igualdade pontual com o Sporting, o Benfica de Bruno Lage volta a entrar em campo frente ao Estoril. O duelo que é válido para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo dia 3 de maio, sábado. A partida que tem início às 20h30, realiza-se no Estádio Coimbra da Mota.
Recorde-se que para este jogo Bruno Lage não pode contar com quatro atletas para o duelo frente ao Estoril. Alexander Bah, Manu Silva e Renato Sanches estão entregues ao departamento médico do Benfica e não são opção para a partida da jornada 32. Por outro lado, também Álvaro Carreras não vai marcar presença na deslocação ao Estádio Coimbra da Mota. O camisola 3, que estava à bica, foi punido com a cartolina amarela diante do AVS, não podendo fazer parte do leque de opções do timoneiro setubalense.
Jovem formado no Seixal, que tem estado em destaque, foi questionado sobre a hipótese de alinhar com João Félix nos vermelhos e brancos no futuro
|
O nome de João Félix tem sido muito associado a um regresso ao Benfica na próxima temporada. Nesse sentido, Hugo Félix, médio que tem estado em destaque, tendo mesmo sido aposta de Bruno Lage nesta temporada, abordou a hipótese de jogar com o irmão na turma encarnada, referindo mesmo que se trata de um sonho por cumprir.
Hugo Félix - Eram os dois sonhos que eu tinha: jogar na Luz e jogar com o João, falta esse sonho
"Eram os dois sonhos que eu tinha: jogar na Luz e jogar com o João, falta esse sonho", começou por dizer o criativo que tem estado em destaque na turma de Nélson Veríssimo, onde conta com 10 assistências pela equipa secundária do Benfica, à TVI.
Já sobre a possibilidade de concretizar esse sonho de jogar com João Félix em breve, o camisola 79, que marcou presença no Estoril Open, disse ser difícil mas não impossível: "No mundo do futebol é complicado. Nunca se sabe, mas é um dos meus sonhos".
Recorde-se que estas palavras de Hugo Félix surgem numa altura em que o nome de João Félix tem sido bastante associado a uma mudança para o Benfica. O internacional português é um dos desejos de Rui Costa para a próxima temporada, tendo mesmo o Presidente do Clube da Luz já feito saber que está interessado em garantir um empréstimo do avançado formado no Seixal.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 16 jogos, onde, em 733 minutos, regista um golo.
Futebolista dos vermelhos e brancos tem sido uma aposta regular do timoneiro setubalense no decorrer da presente época desportiva
|
O Benfica continua a preparar o duelo com o Estoril e um dos jogadores que deve ser lançado por Bruno Lage é Vangelis Pavlidis. Caso seja aposta do timoneiro setubalense na partida da jornada 32 da Liga Portugal Betclic, o camisola 14, que tem estado em grande destaque em 2025, onde apontou vários golos, alcançará uma marca redonda pelo Clube da Luz.
A atravessar um dos melhores momentos na temporada, onde marcou nos últimos cinco encontros, Vangelis Pavlidis está à beira de chegar aos 50 jogos pelo Benfica. Para tal, o camisola 14 só precisa de ser lançado por Bruno Lage frente ao Estoril, de modo a completar mais uma marca pelo Clube da Luz, isto depois de ter chegado aos encarnados no último verão.
Face a este dado, a possibilidade de o internacional helénico atingir o número redondo é muito elevada, tendo em conta a confiança de Bruno Lage em si. De momento, Vangelis Pavlidis é o homem com mais jogos pelo Benfica, com 49 partidas disputadas, seguindo-se, logo atrás do internacional helénico, Orkun Kokçu e Álvaro Carreras com 47 encontros.
Recorde-se que, neste momento, Vangelis Pavlidis leva uma sequência de cinco jogos seguidos a marcar pelo Benfica. A cumprir a primeiro temporada de águia ao peito, o internacional helénico, que chegou à Luz no último verão, já conta com 28 golos apontados, estando assim de mira apontada ao registo de Jonas e Lima pelos vermelhos e brancos.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 28 golos, somando ainda 11 assistências, nos 3.218 minutos disputados dentro das quatro linhas.