Futebol
Luis Enrique revela 'insatisfação' de Gonçalo Ramos: "Tenho a certeza que..."
12 Jan 2026 | 12:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jan 2026 | 15:19 |
JJosé Mourinho esperava já contar com mais reforços antes do Clássico. Pelo que foi apurado, o treinador do Benfica já terá dado a entender que não está inteiramente satisfeito com a falta de contratações no mercado de inverno, nomeadamente em certas posições que contam com várias lacunas.
Segundo escreve o Correio da Manhã, o treinador encarnado há muito que deu conta, junto da SAD do Benfica, de que seria necessário contratar alguns jogadores no mercado de inverno. Até ao momento, o único atleta que o Special One recebeu foi Sidney Cabral, para aumentar o leque de opções no eixo defensivo das águias.
Porém, a chegada do lateral-esquerdo cabo-verdiano não satisfez por completo os desejos de José Mourinho que, segundo as mesmas fontes, começa a ficar impaciente pela falta de reforços necessários para atacar a segunda metade da temporada do Benfica.
Como se sabe, o Clube da Luz encontra-se, neste momento, a negociar vários jogadores, entre os quais André Luiz, do Rio Ave, e Wesley, jovem do Al Nassr. Mais recentemente, vozes do mercado apontam que o Benfica fez uma nova abordagem por Thiago Almada e continua a tentar fechar a contratação de Lorenzo Lucca, junto do Nápoles.
Vale a pena recordar que o Glorioso está a atravessar uma nova fase conturbada da temporada, com as águias a sentirem algumas dificuldades em dar uma resposta à altura para os desafios desportivos. De momento, o Benfica prepara-se para defrontar o Porto, na Taça de Portugal, prova que pode ser o tudo ou nada para José Mourinho.
Pelo que foi apurado, clube onde trabalha antigo dirigente dos encarnados entrou em cena por um futebolista que está na lista de desejos das águias
12 Jan 2026 | 14:40 |
O Al Ahli, que conta com Rui Pedro Braz na estrutura do futebol, entrou em cena por Abubacarr Sedi Kinteh. Ao que tudo indica, o emblema saudita, onde o antigo dirigente das águias trabalha, terá demonstrado interesse no jogador, que também é alvo do Benfica e do Porto.
Segundo foi revelado pela imprensa nacional, o clube saudita está disposto a contar com o defesa-central e, pelo que revelam as mesmas fontes, pode vencer a corrida por Kinteh. Pelo que foi apurado, Rui Pedro Braz terá feito chegar à direção do Tromso uma oferta a rondar os 8 milhões de euros.
No que diz respeito ao interesse do Benfica e do Porto, os dois rivais portugueses apenas terão recolhido informações a respeito do defesa de 19 anos, que tem estado em bom plano ao serviço do clube do campeonato norueguês. No entanto, o Al Ahli, ao fazer esta proposta, ganha terreno para contratar Kinteh.
Por outro lado, Abubacarr Sedi Kinteh é apenas um dos vários nomes que têm surgido na lista de possíveis reforços para os encarnados. Além do internacional A pela seleção da Gâmbia, o Benfica também está a acompanhar a evolução de Arseniy Batagov, ucraniano do Trabzonspor.
Na temporada de 2025, com a camisola do Tromso, Abubacarr Sedi Kinteh – avaliado em 5 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros oficiais: 21 no Campeonato Nacional e um na Taça da Noruega. Nos 1.739 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 19 anos registou um golo e uma assistência.
Rumores em torno do mercado apontam que existem novidades a respeito da continuidade do português ao serviço do Manchester City
12 Jan 2026 | 14:11 |
O futuro de Bernardo Silva tem estado envolto em muitas incertezas. Pelo que foi revelado recentemente, o futebolista, que fez a formação no Benfica, está a ser apontado ao futebol italiano, já neste mercado de inverno, contando com o interesse de vários clubes.
Segundo revelou o ex-futebolista Paolo Di Canio, em declarações à Sky Calcio Club, o internacional português – que decidiu não rumar à Luz em 2026/27 – pode ter um novo desafio profissional neste defeso de inverno, com o transalpino a apontar que Bernardo Silva pode deixar o Manchester City em breve.
Assim, nomes como a Juventus surgem na linha da frente para contar com os serviços do experiente criativo, um dos capitães da equipa de Pep Guardiola. No entanto, apesar do interesse da vecchia signora, o ex-Benfica está também a ser sondado pelo Galatasaray, que já terá feito chegar uma proposta concreta.
Bernardo Silva foi fortemente apontado a um regresso ao Benfica – tema que o próprio jogador confirmou que gostaria que viesse a acontecer –, porém, o mesmo acredita que ainda é cedo para voltar a vestir o Manto Sagrado, sentindo que ainda tem muito para dar ao futebol internacional.
Na presente temporada, com a camisola do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 27 milhões de euros – já realizou um total de 28 jogos oficiais: 21 na Premier League, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga Inglesa. Nos 1.924 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo e duas assistências.
Defesa do Benfica foi colocado na mira do tubarão inglês, que procura reforçar o setor defensivo depois da contratação de Semenyo, mas não está sozinho
12 Jan 2026 | 13:11 |
Após garantir Antoine Semenyo, o Manchester City vira as atenções para a defesa e identificou Amar Dedić, conforme já havia sido avançado. Porém, a novidade é que, de acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, a turma de Guardiola pode avançar para o lateral do Benfica já no mercado de janeiro ou aguardar pelo defeso de verão.
Segundo a mesma fonte, para lá do Manchester City, o Chelsea também está interessado em Amar Dedić, o que não agrada nada aos responsáveis do Clube da Luz, dado que dificulta bastante a tarefa de segurar o internacional. Os londrinos têm o hábito de pescar nas águias, sendo o último desses caso o de Enzo Fernández.
Recordar que, no passado sábado, o Benfica fez questão de tomar posição sobre o assédio do Manchester City a Amar Dedić. De acordo com as informações que vieram a público, Rui Costa não pretende abdicar do lateral e já fez saber aos interessados que só vende pela cláusula de rescisão, ou seja, 50 milhões de euros.
O City avalia o desempenho do jogador e considera que a contratação enquadra-se na estratégia de longo prazo para reforçar o setor defensivo, garantindo cobertura e profundidade num plantel que tem como objetivo manter a competitividade em todas as frentes, incluindo Premier League e Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić - avaliado em 15 milhões de euros - já disputou 28 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.368 minutos em que esteve em campo, o lateral bósnio apontou um golo e somou três assistências.