
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Fev 2025 | 10:29 |
O Benfica entra em campo esta noite, 18 de fevereiro, frente ao Monaco, para disputar uma das vagas de acesso aos oitavos de final da Champions League, onde as águias seguem em vantagem, depois de uma vitória tangencial no Principado. Face ao duelo, a imprensa nacional destaca Vangelis Pavlidis como o homem que pode fazer a diferença.
No jornal Record, o atacante helénico mereceu destaque, depois de ter somado um bom registo nos últimos tempos. "O grego marcou nos últimos três jogos da Champions e quer manter o ritmo", pode ler-se no diário acima mencionado.
No entanto, a partida que irá decorrer no Estádio da Luz conta com muitas incógnitas, tanto para Bruno Lage e Adi Hutter. No lado dos encarnados é certo que Vangelis Pavlidis irá regressar à titularidade, depois de ter sido suplente utilizado, onde fez 19 minutos frente ao Santa Clara. Apesar da sua estreia a titular frente aos açorianos, é certo que Andrea Belotti volte ao banco, porém, o camisola 19 deve entrar no decorrer da partida frente aos monegascos.
A decisão do ataque é quase certa para Bruno Lage, o setubalense deve repetir o tridente ofensivo Akturkoglu-Pavlidis- Schjelderup, tal como tinha acontecido na 1.ª mão. Porém, a grande incerteza recai sobre o meio-campo do Glorioso, com as ausências confirmadas de Florentino e Manu, o setubalense apenas tem Barreiro e Kokçu disponíveis, mas na conferência de imprensa, Bruno Lage confirmou a presença de Aursnes.
No que diz respeito à defesa, a única mudança, comparativamente ao encontro frente ao Santa Clara, será o regresso de Tomás Araújo à titularidade, depois de ter sido rendido por Leandro Santos. No encontro desta noite, Bruno Lage deve lançar o possível onze: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Carreras, Barreiro, Aursnes, Kokçu, Akturkoglu, Pavlidis e Schjelderup.
Recorde-se, que o avançado grego tem estado em grande forma, onde apontou oito golos, nos últimos sete encontros e marcou pelo menos um golos nas últimas três partidas da Liga dos Campeões. Vangelis Pavlidis - atualmente avaliado em 23 milhões de euros - chegou ao Benfica no início desta época e até à data já participou em 36 encontros oficiais. Ao todo, o camisola 14 somou 2320 minutos em campo, apontando 15 golos e sete assistências.
Presidente encarnado tem sido ligado a uma possível movimentação para assegurar os serviços do internacional pela seleção argentina
02 Ago 2025 | 10:57 |
Óscar Botelho acredita que a contratação de Paulo Dybala seria muito importante para o Benfica, com vista à temporada 2025/26. O jornalista português, comentador da CNN, explicou que o internacional argentino é o tipo de jogador que faz falta ao Clube da Luz, numa altura que o negócio já parece ter sido desmentido pelo diretor desportivo das águias.
Óscar Botelho: "Os adeptos pagam bilhete para ver Dybala, um bocadinho à imagem de Aimar"
"No meu entender aconteceu ontem (jogo da Supertaça), tal como contra o Fenerbahce, falta criatividade, que rima com qualidade, e com popularidade", começou por apontar Óscar Botelho, em relação ao encontro do Benfica contra o Sporting, que as águias venceram por 1-0.
O comentador prosseguiu, com menção ao internacional argentino: "Diria que Dybala junta isso tudo, é daqueles jogadores que é encantador de ver jogar. Os adeptos pagam bilhete para ver este tipo de mágicos, um bocadinho à imagem de Aimar, caso se confirmasse".
"Ou seja, um jogador com impacto, que vende camisolas, que traz adeptos ao estádio, porque tem magia, capacidade de desequilíbrio, e a carreira fala por si. Domina a bola como se estivesse no jardim, trata a bola como poucos", atirou, de seguida, Botelho, destacando a qualidade de Paulo Dybala.
Terminou, com uma palavra para o Presidente encarnado: "Acaba por nos últimos anos ter algumas lesões, mas mesmo assim basta olhar para os números, exibições, e acredito que fosse decisivo para resolver jogos, e seria um brilharete para Rui Costa. Já se falou de Thiago Almada, já se falou de João Félix, e diria que este tipo de jogador é o que faz falta no plantel do Benfica".
Treinador do Sporting teve uma atitude no final do encontro com as águias que surpreendeu e deixou elementos encarnados desagradados
02 Ago 2025 | 10:27 |
Rui Borges só felicitou Bruno Lage pela vitória no Sporting - Benfica por mensagem, horas depois do apito final da Supertaça Cândido de Oliveira. Inicialmente tinha sido noticiado que o timoneiro verde e branco não teria felicitado o técnico encarnado, mas tal terá acontecido, apesar de ter deixado os responsáveis das águias algo incomodados.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".
Treinador do Clube da Luz tem um dos desafios mais importantes do ano aí à porta e já vai preparando a estratégia para bater os franceses
02 Ago 2025 | 10:11 |
Franjo Ivanovic pode ser o 'plano secreto' de Bruno Lage para o confronto com o Nice, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se disputa já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Bruno Lage já observou o avançado e afina a estratégia para o encontro com os franceses.
O jornal Record avança que, apesar de Ivanovic, ao que tudo indica, começar o jogo no banco de suplentes, Bruno Lage pode estar a preparar uma estratégia que dê uso ao reforço milionário do Benfica já no próximo encontro dos encarnados. O jogador está, de resto, inscrito na lista das águias para a prova milionária.
Franjo Ivanovic, o mais recente reforço do Benfica com vista a 2025/26, já se apresentou no Seixal na última sexta-feira, onde pode conhecer os cantos à casa. Este sábado, dia 2 de agosto, vai realizar o primeiro treino às ordens de Bruno Lage, onde o timoneiro das águias poderá, finalmente, observar o ponta-de-lança de perto.
Vai ser também o primeiro dia de um novo ciclo, depois da saída de Arthur Cabral, antigo ponta-de-lança do Benfica, que deixou a camisola número 9 para Ivanovic. O jogador croata já foi, na última sexta-feira, avaliado pelo staff encarnado, e já fez algum trabalho de ginásio, na companhia do lesionado Tomás Araújo.
Resta, agora, perceber como Bruno Lage irá utilizar Franjo Ivanovic. O treinador das águias deixou algumas pistas, a seguir ao encontro com o Sporting a contar para a Supertaça: "Titular ou ao lado de Pavlids? Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente. Tem potencial, era há muito desejado. Chegou e já tirou foto com os colegas e um troféu".