Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

INACEITÁVEL! JOGADOR DO BENFICA DENUNCIA INSULTOS DOS ADEPTOS DO PORTO: "ASSASSINO"

Nas redes sociais, atleta relatou mais um episódio lamentável que aconteceu no reduto dos dragões. Perseguição dura há nove anos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O hoquista do Benfica, Carlos Nicolía partilhou, esta quinta-feira – depois do clássico com o Porto, no Dragão (Saiba mais AQUI) - uma publicação, no seu Instagram, onde denunciou os insultos que recebe cada vez que o Glorioso se desloca ao Dragão Arena. O atleta vincou que a situação é recorrente e que “os adeptos atrás do banco de suplente (não a claque) gritam "assassino, mataste a tua mulher”, para o camisola 5 das águias.

Na legenda da fotografia partilhada por ‘Nico’, o jogador dá contexto às palavras proferidas pelos adeptos do Porto, explicando que “talvez muitos não saibam a minha história, cheguei em 2014 ao Benfica com o meu filho de três anos com a sua mãe falecida há pouco, tive a sorte de encontrar uma grande família Benfiquista que me acompanhou sempre… mas, há nove anos, que cada vez que vou ao Dragão Caixa os adeptos atrás do banco de suplentes (não a claque) gritam ASSASSINO, mataste a tua mulher e muitas coisas que tenho vergonha de dizer”, começou por escrever o argentino. O jogador de Nuno Resende – que pôs os pontos nos i’s, depois da derrota do Benfica (Saiba mais AQUI) – continuou, desabafando que “travo uma luta sozinho, contra a discriminação que sinto do parte dos regulamentos das federações de hóquei e que não sei se algum dia a virei a ganhar mas esta outra luta termina hoje. Não por mim, mas sim pelo meu filho... Não quero que escute nunca que há pessoas que usam a morte de sua mãe por uma rivalidade ou por se acharem engraçados. Tudo tem um limite... Respeito”, pediu Nicolía. De lembrar que o encontro entre dragões e águias ficou, também, marcado por desacatos no final da partida, junto aos bancos das equipas (Saiba mais AQUI). O argentino Carlos Nicolía representa o Benfica desde 2014 e, ao longo desta temporada, já participou em 14 jogos, onde apontou seis golos.



Modalidades

É seguir o líder! Benfica não vacila e reforça primeiro lugar do Campeonato Nacional

Turma da Luz só parou na goleada, comprovando mais uma vez o poderio encarnado em casa do adversário

Benfica goleia e é líder do Campeonato Nacional
Benfica goleia e é líder do Campeonato Nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este sábado, 30 de novembro, com o CRIAR-T. As águias aplicaram uma goleada , vencendo por 9-0, em partida relativa à 7.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional. 


Paulo Almeida decidiu apostar em Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo, Cata Flores e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Enquanto tinha Maria Vieira, Raquel Santos, Marlene Sousa e Rita Batista no banco de suplentes.


Já o CRIAR-T foi a jogo com Letícia Abraços, Eduarda Martins, Beatriz Vasconcelos, Victória Silva e Núria Capote. Sofia Carvalho, Liliana Ponte, Alicia Faro, Laura Antão e Rita Lopes estavam ainda à disposição do técnico adversário.


Vindas de uma vitória frente à Académica, que triunfaram por 8-1, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro. Numa época de sonho para o Benfica no hóquei feminino, a turma da Luz voltou a ser a equipa dominante, deixando o adversário a ver navios. O primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos a partir de Cata Flores, que abriu caminho para um grande jogo, não só das águias, como de Raquel Santos. A camisola 95 da equipa de Paulo Almeida protagonizou um póquer na primeira parte, colocando o Benfica a vencer por 6-0 ao intervalo. Destaca-se, ainda, o golo de Rita Batista no primeiro tempo. 

No regresso das cabines, as águias orientadas por Paulo Almeida colocaram o pé no acelerador e só pararam na goleada. O Benfica terminou a partida com com uma vitória por 9-0, o que comprovou o protagonismo do Benfica em mais um embate. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com 18 pontos, em seis jogos. 


O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 1 de dezembro, recebendo o HC Turquel, no Pavilhão Fidelidade.  O duelo é respetivo à 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional e está agendado para as 19h00. 


Modalidades

Insólito! Benfica vence, mas...fica retido em solo francês

Comitiva encarnada triunfou na Liga dos Campeões e acabou por sofrer um contratempo ainda em território longe de Portugal

Benfica venceu na Liga dos Campeões e acabou por ficar retido em solo francês
Benfica venceu na Liga dos Campeões e acabou por ficar retido em solo francês

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei do Benfica foi impedida de regressar a Portugal, na última sexta-feira, dia 29 de novembro, depois da segunda jornada da Liga dos Campeões, onde venceu os franceses do HC Quevért, por cinco bolas a zero. Depois de um triunfo importante, o insólito aconteceu. A formação encarnada falhou o regresso a Lisboa nessa mesma noite. Esse atraso acabou causar problemas no calendário do Glorioso.


Devido ao mau tempo que se fez sentir na região noroeste de França, durante a noite de ontem, 29 de novembro, todas as ligações aéreas foram adiadas ou canceladas, incluindo o voo do Benfica. Devido a esse fator, o encontro entre o SC Marinhense e as águias, agendado para este sábado, às 18H00, na Marinha Grande, ficou sem efeito. O duelo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal ficou adiado por tempo indeterminado.


Recorde-se que, o Benfica tinha visitado o reduto do HC Quevért, onde goleou os franceses por cinco a zero, na segunda jornada da Liga dos Campeões. O primeiro tempo começou da melhor forma para a formação encarnada que, após uma transição rápida iniciada por Diogo Rafael, viram Zé Miranda inaugurar o marcador aos 21 minutos. Três minutos mais tarde, o médio voltou a fazer das suas e dobrou a vantagem antes do intervalo, depois de um remate de belo efeito ter batido o guardião adversário.


Na segunda parte da partida, houve mais festa encarnada. O Benfica chegou aos 3-0 num contra ataque rápido, onde Pau Bargalló, isolado, voltou a bater o guarda-redes do HC Quevért, à passagem do minuto 33. Volvidos três minutos, Lucas Ordonez voltou a mexer no marcador e deixou o Glorioso a vencer por 4 quatro a zero. Contudo, os golos não ficaram por aqui e Pau Bargalló fez novamente gosto ao stick e selou o resultado final em 5-0, à passagem do minuto 45.

Com este triunfo, a formação liderada por Edu Castro mantém a invencibilidade na prova e continuam na liderança do grupo. Além disso, o Benfica foi a única equipa portuguesa do grupo a triunfar nesta ronda, depois da Oliveirense não ter ido além de um empate no reduto do Deportivo Liceo (1-1), na Galiza.



Modalidades

Exclusivo - Com contrato a acabar, Benfica decide futuro de Pedro Henriques

Guarda-redes português, que é um dos titulares na formação de Edu Castro, vê o vínculo com o Clube da Luz chegar ao fim em 2026

Exclusivo - Benfica decide futuro de Pedro Henriques
Exclusivo - Benfica decide futuro de Pedro Henriques

  |

Icon Comentário0

Pedro Henriques, que atua na equipa de hóquei em patins, está a dois anos de terminar contrato com o Benfica e as águias já terão decidido o futuro do atleta vermelho e branco. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que dificilmente o guardião continuará na Luz.  


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, Pedro Henriques não deverá renovar contrato com o Benfica. O guardião português, que tem sido uma das peças-chave na formação das águias, deverá ver a sua ligação com o emblema vermelho e branco chegar ao fim em junho de 2026.


No entanto, sabe o nosso Jornal, que os dirigentes do Benfica não pretendem abrir para já mão do titular de Edu Castro, não estando descontentes com o rendimento do camisola 1. Apesar da porta estar entreaberta, o Glorioso 1904 apurou em exclusivo que a sucessão da baliza encarnada ainda não está fechada, sendo que, além de Bernardo Mendes, o técnico pretende ver chegar mais um reforço mais experiente para defender as malhas.


Um dos fatores que deverá pesar no adeus de Pedro Henriques à Luz é a idade do hoquista. Em 2026, o guardião já terá 36 anos, pelo que deverá mesmo ver fechar o seu ciclo com o Manto Sagrado.

Pedro Henriques - que atua de águia ao peito desde 2004, apesar de ter abandonado a Luz em 2008/09 e em 2016(17 - termina contrato em junho de 2026. Na presente temporada, o guarda-redes português marcou presença em oito embates: dois na WSE Champions League, três no Campeonato Nacional e três na Elite Cup.


O atleta de 34 anos de idade, que passou pelos vários escalões de formação do Benfica, tendo começado a envergar o Manto Sagrado nos sub-15, conta ainda com passagens pelo CD Paço de Arcos, Sporting, Parede e Reus Deportiu. No total, de águia ao peito, Pedro Henriques foi opção em 338 embates, somando uma assistência. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo - Rui Costa abre porta a atleta com mais de 300 jogos pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo - Rui Costa abre porta a atleta com mais de 300 jogos pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Zé Miranda abre caminho e Bargalló dá pincelada final: Benfica não vacila na Champions
Modalidades

Zé Miranda abre caminho e Bargalló dá pincelada final: Benfica não vacila na Champions

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões hóquei em patins: HC Quévert - Benfica ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões hóquei em patins: HC Quévert - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0