Futebol
Álvaro Magalhães lamenta ausência de jogador sul-americano do Benfica: "É uma baixa para a equipa"
16 Jan 2026 | 16:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Dez 2025 | 14:30 |
Durante o intervalo do encontro entre Benfica e Moreirense, vários adeptos fizeram parte de uma situação caricata. No decorrer do período de descanso, a massa associativa que se encontrava nas bancadas do reduto da equipa de cónegos foi surpreendida com uma das regas que estava a refrescar o relvado do recinto.
Conforme se pode observar pelas imagens que circularam nas redes sociais, os adeptos, cujo clube não foi identificado, foram surpreendidos pelo sistema de rega do estádio, que acabou por molhar várias pessoas — uma situação que certamente não deixou o público satisfeito.
Uma vez que, no momento em que isso aconteceu, os termómetros registavam temperaturas a rondar os nove graus centígrados, é caso para dizer que estava muito frio para haver boa disposição para um banho de água indesejado. Depois da ocorrência, vários simpatizantes abandonaram o local, a fim de se protegerem da água.
No retomar da segunda parte, o sistema de rega foi desligado e os associados puderam regressar aos seus lugares, com o encontro entre encarnados e nortenhos a prosseguir sem qualquer constrangimento. Vale a pena recordar que a partida terminou com uma goleada do Benfica, por 4-0, com um hat-trick de Vangelis Pavlidis e um golo de Fredrik Aursnes, que atingiu um feito inédito.
Após vencer no reduto do Moreirense, quebrando um jejum de quatro duelos sem vencer em casa da equipa de Moreira de Cónegos, o Clube da Luz reforçou o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos, a três do Sporting (35) e a cinco do Porto, na esperança de que os dragões tenham um deslize nesta jornada.
Aos 32 anos, internacional português vai assim voltar a uma casa que bem conhece, assinando um contrato de dois anos e meio com as águias
16 Jan 2026 | 18:14 |
Rafa Silva vai mesmo regressar ao Benfica por cinco milhões de euros, mais dois milhões de euros em variáveis, deixando assim o Besiktas em definitivo. O internacional português - que também era cobiçado na Arábia Saudita - vai assim voltar a uma casa que bem conhece, assinando um contrato de dois anos e meio.
O jogador pode voltar a estrear-se pelas águias na próxima semana, quando os encarnados enfrentarem o Estrela da Amadora, no dia 25 de janeiro, a partir das 18 horas, embate válido pela 19.ª jornada da Primeira Liga. Ainda assim, não poderá participar na partida contra a Juventus, já que não pode ser inscrito na Champions League ainda nesta fase.
A passagem do jogador pelo gigante de Istambul ficou marcada por algumas divergências internas ao longo da temporada, sobretudo relacionadas com decisões desportivas e de gestão. O português chegou a perder espaço na equipa em determinados momentos, num contexto de instabilidade no clube, com mudanças técnicas e um ambiente de grande tensão.
As desavenças entre atleta e clube tornaram-se públicas e abriram caminho à saída. A disponibilidade do clube turco para negociar o jogador neste mercado refletiu-se nesse desgaste. O jogador está agora a caminho de voltar ao plantel encarnado, um ano e meio após a mudança.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Comentadora afeta aos encarnados analisou o desaire no Clássico e critica a postura do presidente portista nos bastidores
16 Jan 2026 | 17:48 |
Leonor Pinhão, adepta do Benfica, comentou a recente derrota no Clássico, frente ao Porto, a valer os quartos de final da Taça de Portugal, e deixou uma farpa ao presidente do Porto, André Villas-Boas, sobre a pressão exercida sobre Fábio Veríssimo, que já tinha sofrido um episódio de intimidação do clube azul e branco.
L. Pinhão: "O presidente do Porto pressionou"
"Mal se soube o nome do árbitro, o presidente do Porto pressionou o nomeado e exigiu a demissão do Conselho de Arbitragem. No fim do jogo, como o Porto ganhou, elogiou o árbitro pelo seu trabalho sem falhas. Villas-Boas não fez nada de extraordinário, apenas elaborou o bê-á-bá mais básico", criticou Leonor Pinhão à forma como o presidente dos dragões lidou com a arbitragem, em entrevista ao jornal Record.
A comentadora destacou a pluralidade de visões sobre o clube e a falta de consenso atual: "O Benfica tem milhões de adeptos e para cada um desses adeptos o Benfica é uma coisa diferente. Há, portanto, milhões de "Benficas", tantos quantos o número de pessoas que dizem coisas como 'o Benfica, para mim, não é isto'.
L. Pinhão: "A derrota do Benfica não foi surpresa"
Leonor Pinhão disse não ter ficado surpreendida com o desaire: "O último clássico não trouxe novidades. A derrota do Benfica não foi surpresa e quem disser que foi ou sofre de tolice ou está a brincar. Poderá haver adeptos do Benfica que acham graça e se sentiram redimidos das suas frustrações perante os insultos dirigidos por Barrenechea, que sabe lá o que é o Benfica, aos adeptos do Porto".
Quanto ao futuro da temporada, a comentadora traça um cenário de realismo para o clube da Luz: "Ao Benfica competirá agora lutar pelo 2.º lugar no campeonato e por uma saída digna da Europa havendo, naturalmente, adeptos que esperam o regresso imediato do Benfica europeu que todos os anos lhes é prometido e que, a nível interno, sonham com uma cavalgada heroica até ao 1.º lugar nem que, para tal, seja preciso ir resgatar o Rafa à Turquia".
Serdar Adali explicou ainda que a transferência só avançará se as exigências do clube de Istambul forem cumpridas por parte dos encarnados
16 Jan 2026 | 17:40 |
Serdar Adali, presidente do Besiktas, confirmou que o Benfica já avançou com uma proposta formal por Rafa Silva (que também é cobiçado na Arábia Saudita), mas explicou que o clube não aceitou os valores apresentados, acrescentando que entretanto foi apresentada uma resposta por parte do emblema de Istambul, que exige 7 milhões de euros.
S. Adali: "O Benfica ofereceu 5 milhões, mas não temos hipótese alguma de aceitar essa proposta"
O dirigente deixou claro que o internacional português está entre os jogadores que podem sair neste mercado, mas sublinhou que a decisão depende exclusivamente dos números colocados em cima da mesa. “O Rafa Silva está na lista de jogadores para sair. O Benfica ofereceu 5 milhões, mas não temos hipótese alguma de aceitar essa proposta", disse, ao jornal 'Record'.
S. Adali: “Se recebermos o que queremos, o Rafa Silva jogará no Benfica”
Serdar Adali explicou ainda que o negócio só avançará se as exigências do clube forem cumpridas, deixando uma mensagem direta ao Benfica. “Se recebermos o que queremos, o Rafa Silva jogará no Benfica”, garantiu, mostrando abertura total para fechar o acordo.
Caso contrário, o presidente do Besiktas assegura que não há qualquer problema em manter o jogador no plantel. “Se não recebermos o que queremos, ele ficará aqui e continuará a sua vida como nosso jogador”, concluiu, remetendo agora o desfecho do processo para os próximos contactos entre os dois clubes.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Álvaro Magalhães lamenta ausência de jogador sul-americano do Benfica: "É uma baixa para a equipa"
16 Jan 2026 | 16:40
Tempo de paragem de Richard Ríos conhecido; Médio do Benfica fica de fora durante muitos...
16 Jan 2026 | 16:26
Afinal, o que quis dizer Enzo Barrenechea com as críticas ao Porto? Médio do Benfica explica
16 Jan 2026 | 15:25