Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INACREDITÁVEL: ÁRBITRO CONHECIDO POR 'BENEFICIAR' O PORTO NOMEADO PARA DESLOCAÇÃO DO BENFICA A PAÇOS DE FERREIRA

Formação da Luz vai a jogo no próximo dia 26 de janeiro

Bandeira Benfica
Bandeira Benfica

  |

Icon Comentário0

Luís Godinho foi o árbitro eleito para apitar o duelo do Benfica diante do Paços de Ferreira, no próximo dia 26 de janeiro, quinta-feira, pelas 20h15.

Rui Teixeira e Pedro Mota serão os assistentes e Pedro Ramalho terá o papel de quarto árbitro. No VAR sabe-se, também, que será Fábio Melo o responsável, com assistência de Sérgio Jesus.


Nesta partida, o Glorioso terá de ter 'olho' quanto às decisões do árbitro, uma vez que, no meio dos Benfiquistas, Luís Godinho é conhecido pelos maus motivos, nomeadamente no que toca a arbitragens de jogos do Porto, onde já teve algumas decisões polémicas.


Antes do jogo no Estádio Capital do Móvel, Luís Godinho vai estar, na noite desta terça-feira, dia 24 de janeiro, nas funções de videoárbitro, no duelo entre o Arouca e o Sporting, da Taça da Liga. No passado sábado, dia 22 de janeiro, o juiz apitou o Vitória de Guimarães-Porto, para a 17.º jornada do campeonato nacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Futebol

Atenção, Benfica! Já há novidades sobre o novo contrato de João Neves

Águias procuram chegar a acordo com o camisola 87 para renovação

Renovação de João Neves
Renovação de João Neves

  |

Icon Comentário0

O assédio do mercado de transferências a João Neves levou o Benfica a avaliar a renovação de contrato do jovem médio-centro. Segundo avançou o jornal Record, esta quarta-feira, dia 10 de julho, a estrutura encarnada já trabalha no novo vínculo e o internacional português terá direito a um grande aumento.

O jovem formado no Seixal já terá rejeitado uma primeira abordagem do Benfica para renovar contrato e procura agora conseguir de outros termos convencer o internacional português. Importa destacar que neste momento João Neves é o jogador mais mal pago do plantel encarnado.


Ainda assim, uma transferência do médio não é um cenário impossível e poderá acontecer já neste mercado de verão. Contudo, este acordo apenas se concretizaria pelo valor da sua cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



Futebol

Com o Benfica à espreita, Barcelona deixa Félix em 'stand-by' e chega a acordo com atacante

Conjunto espanhol é uma das equipas que concorre com o Glorioso pelo avançado

Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix
Presidente enfrenta a concorrência do Barcelona por João Félix

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar mais perto de conseguir chegar a João Félix. Segundo as últimas informações, o Barcelona, um dos pretendentes em garantir o craque formado no Glorioso, decidiu avançar por outro alvo. 

De acordo com o diário Sport esta quarta-feira, dia 10 de julho, o emblema blaugrana já chegou a um princípio de acordo com Nico Williams. A mesma fonte dá conta que o conjunto espanhol reuniu-se na semana passada com o agente do jogador, Félix Tainta, e da reunião saiu um princípio de acordo quanto às condições pessoais da operação, restando agora um entendimento entre Barcelona e o emblema basco para consumar o negócio. 

Recorde-se que o Barcelona é umas das equipas que está na corrida com o Benfica em garantir João Félix. No entanto, esta aproximação do conjunto culé ao internacional espanhol pode levar a um afastamento relativo ao internacional português. Caso se confirme este negócio, Rui Costa pode estar mais perto de garantir o regresso do atacante ao Glorioso. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix  - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 


Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 




Futebol

Ex-dirigente do Benfica indignado com arbitragem frente ao Sporting: "VAR não interveio porque não quis"

Encarnados acabaram eliminados da Taça de Portugal, mas têm queixas da arbitragem de João Pinheiro, auxiliado por Hugo Miguel no VAR

Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica
Rafa foi tocado por Coates dentro da área do Sporting, mas não foi assinalado penalti a favor do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Ribeiro e Castro, antigo vice-presidente do Benfica, mostrou-se, esta quarta-feira, desagradado com a arbitragem de João Pinheiro no dérbi da última noite frente ao Sporting, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O ex-dirigente das águias apontou também o dedo a Hugo Miguel, VAR da partida, devido ao lance entre Rafa Silva e Coates na área leonina que está a fazer correr muita tinta.

"Parece-me claramente que há ali um pé que é deixado e que portanto o jogador, que vai em movimento, é derrubado e cai na área. Segundo as regras, costuma ser penálti", começou por afirmar Ribeiro e Castro em declarações à Antena 1.

"O lance foi mostrado várias vezes. O VAR não interveio porque não quis. Admite que o árbitro em campo possa ter dúvidas, mas o VAR existe para tira-teimas", atirou ainda, antes de se revelar confiante na vitória do Benfica no sábado, em nova visita ao Sporting, desta vez a contar para o Campeonato Nacional.


"Espero que o Benfica ganhe. É o único resultado que interessa. Que repita esta exibição e que tenha mais sorte. Houve muitos jogadores que estiveram muito bem. Espero que este resultado lhes dê fome para sábado", concluiu o antigo dirigente das águias. 


Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. O encontrou acabou por ser manchado pela arbitragem de João Pinheiro, que não assinalou o penálti a favor das águias, com o qual o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra
Futebol

Benfica perde oportunidade! Gonçalo Franco deixa o Moreirense e ruma a Inglaterra

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo
Futebol

Roger Schmidt define a estratégia do Benfica nos jogos contra Farense e Celta de Vigo

 

Icon Comentário0
Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025
Futebol

Florentino Luís ganha nova importância no plantel do Benfica em 2024/2025

 

Icon Comentário0