Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INCOMPREENSÍVEL! DEIXOU BENFICA PARA JOGAR EM GIGANTE EUROPEU E AGORA DEIXA JURAS DE AMOR AO... BRAGA

Guerreiros do Minho garantiram contratação de atleta esta segunda-feira, dia 29 de janeiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Cher Ndour não renovou contrato com o Benfica, no final da temporada passada, e acabou a assinar com os gigantes dos PSG. Contudo, o médio italiano não tem tido muito minutos em Paris e foi oficializado como novo jogador do Braga, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, falando já como bracarense.


"Estou muito feliz e motivado. Venho para um grande clube, com uma grande estrutura e que aposta muito na formação", começa por dizer aos meios de comunicação dos guerreiros do Minho, numa entrevista concedida após a sua oficialização. 


O italiano aborda o regresso a Portugal: "Precisava de minutos e acho que o Sp. Braga é o clube ideal para mim. Conheço o campeonato e o Sp. Braga é uma equipa que joga bom futebol, tem um bom estilo de jogo e acho que vai ser muito bom para mim".


O ex Benfica descreve-se enquanto jogador, sendo que a sua qualidade técnica em comparação com a sua dimensão física é impressionante: "Dentro de campo sou um jogador que pensa rápido, que joga como estivesse com os amigos. Sou muito competitivo e quero sempre ganhar todos os jogos".

"Espero ajudar a equipa a ganhar jogos, fazer o melhor possível no campeonato e na Liga Europa. Quero melhorar o meu rendimento individual e ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos", termina falando dos objetivos para a temporada.


Nesta temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - participou em quatro jogos da equipa parisiense, totalizando 115 minutos em campo, sendo que apenas 25 foram em jogos da Ligue 1 e os restantes 90 na partida da Taça frente ao Revel, onde marcou o único golo com a camisola do PSG.


Futebol

Atenção! Benfica já conhece o último adversário no Mundial de Clubes

Encarnados são uma das 32 equipas que vai disputar o torneio que se realiza no próximo verão nos Estados Unidos

Torneio que conta com o Benfica arranca no próximo verão
Torneio que conta com o Benfica arranca no próximo verão

  |

Icon Comentário0

Já estão definidos todos os possíveis adversários do Benfica no Mundial de Clubes. Os encarnados, que são uma das equipas a marcar presença no torneio que se realiza no próximo verão nos Estados Unidos, ficaram a conhecer da novidade no passado sábado, 30 de novembro.


Com a vitória na final da Libertadores, por 3-1, o Botafogo, equipa brasileira comandada por Artur Jorge, assegurou a última vaga no Mundial de Clubes. Desta forma, a turma canarinha fecha o leque de 32 participantes da prova que irá arrancar entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 em solo norte-americano.


Recorde-se que a prova que terá o Benfica como um dos participantes está envolvida em algumas polémicas, muito devido à presença do Inter de Miami na competição. De acordo com o The Times', a FIFA pondera 'dar' ao conjunto norte-americano o estatuto de cabeça de série para a prova que se vai realizar no próximo verão. Segundo a mesma fonte, a equipa de Lionel Messi entrará na posição 'A1', permitindo realizar o jogo de abertura.


Lembre-se também que a FIFA já anunciou novidades relativas ao sorteio. As equipas serão emparelhadas a 5 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos, o mesmo país que irá receber a competição, a partir das 18 horas (horário de Portugal continental), cerimónia essa que contará com a presença do Benfica de Bruno Lage. 

Eis todas as equipas apuradas: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), PSG (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Inter (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Benfica (Portugal), Porto (Portugal), Salzburgo (Áustria), Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil), Botafogo (Brasil)Boca Juniores (Argentina), River Plate (Argentina), Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), Club León (México), Pachuca (México), Auckland City (Nova Zelândia), Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia), Mamelodi Sundowns (África do Sul) e Inter Miami (Estados Unidos) .



Futebol

E agora, Gonçalo Ramos? Ex Benfica está de volta, mas não impede deslize do PSG

Depois de vários meses lesionado, o antigo avançado do Glorioso regressou, porém não evitou desilusão do conjunto francês

Gonçalo Ramos voltou a ser titular no PSG, mas evitou empate caseiro
Gonçalo Ramos voltou a ser titular no PSG, mas evitou empate caseiro

  |

Icon Comentário0

No último sábado, dia 30 de Novembro, o PSG, onde milita um grande contingente de internacionais portugueses, recebeu no Parque dos Príncipes, o Nantes, num encontro a contar para a 13ª jornada da Ligue 1. Contudo, a formação parisiense não correspondeu às expectativas dos adeptos anfitriões e não foi além do empate a uma bola com o conjunto forasteiro. A equipa da casa contou com a titularidade dois antigos craques do Benfica.


Luis Enrique, depois da derrota a meio da semana, onde o franceses perderam na Baviera por 1-0, diante o Bayern Munique, procurou refrescar a equipa e operou algumas alterações e uma novidade, o regresso aos relvados de Gonçalo Ramos. O técnico contou com os quatro portugueses a titular no seguinte onze inicial: Donnaruma: Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruíz; Kang-In Lee, Gonçalo Ramos e Barcola.


Numa partida onde ficou clara a superioridade dos anfitriões, a falta de eficácia do PSG e a sorte do Nantes foram os destaques da noite, num encontro que ficou resolvido logo na primeira parte. O PSG até entrou melhor e aos dois minutos já vencia graças a um golo de Hakimi, assistência do retornado Gonçalo Ramos


Porém, a festa parisiense não durou muito tempo, nas poucas oportunidades que teve de chegar à baliza defendida por Donnaruma, o Nantes foi mais eficaz e quando o cronómetro marcava 38 minutos, Abline largou um balde de água fria nas bancadas dos anfitriões e levou o encontro empatado para o intervalo. Na segunda parte não surgiu mais nenhum golo que ditasse a diferença, apenas se viu muito desperdício e pouca eficácia da parte do conjunto treinado por Luis Enrique.

Com este resultado, para além de marcado o regresso do internacional português à competição, deixa o PSG na liderança da liga francesa, com 33 pontos, mas correndo o risco de perder terreno para o segundo classificado, o Mónaco (26). O Nantes, por outro lado, ascendeu ao 16º lugar, com 11 pontos, mas continua a ser lanterna vermelha e em risco de despromoção.




Futebol

Jorge Jesus em altas! Ex Benfica volta a festejar no Al Hilal

Depois de um período mais conturbado, o antigo técnico do Glorioso regressou aos triunfos na turma saudita no passado sábado, 30 de novembro

Jorge Jesus volta a sorrir no Al Hilal
Jorge Jesus volta a sorrir no Al Hilal

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus voltou a ter motivos para sorrir à frente do Al Hilal. Depois de um período mais conturbado, a equipa comandada pelo antigo técnico do Benfica somou um novo triunfo no Campeonato Nacional, por 2-1, diante o Al Shabab, no passado sábado, 30 de novembro, encontro referente à jornada 12.


Com João Cancelo a titular e Marcos Leonardo no banco de suplentes, as coisas começaram por não correr da melhor forma a Jorge Jesus. Logo aos 6 minutos, Abderrazak Hmdallah, após a assistência de Podence, colocou a turma de Vítor Pereira em vantagem no marcador. Contudo, e de forma rápida, a turma de Jorge Jesus não baixou os braços e, aos 14', acabaria por chegar ao empate através de Sergej Milinkovic-Savic, passe decisivo pertenceu ao defesa formado no Benfica, resultado esse que já não se alterou na primeira metade.


 No regresso das cabines, o Al Hilal voltou com vontade de dar a reviravolta no marcador, sendo que a tarefa da turma de Jorge Jesus ficou mais facilitada aos 62 minutos. Sergej Milinkovic-Savic voltou a vestir a capa de herói e selou o resultado em 2-1 o que permitiu ao conjunto de Riade regressar aos triunfos no Campeonato Nacional.


Com este resultado, a turma de Jorge Jesus passa a somar 31 pontos em 12 jornadas, ficando apenas aa dois do Al Ittihad que é o líder do Campeonato Nacional com 33. Após este jogo, o Al Hilal volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 3 de dezembro, frente ao Al Gharafa, partida referente à sexta jornada da Liga dos Campeões da Ásia.

Importa recordar que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.


Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Arthur Melo está 'riscado' na Juventus e Benfica já entrou em cena
Futebol

Arthur Melo está 'riscado' na Juventus e Benfica já entrou em cena

 

Icon Comentário0
Niklas Beste tem motivos para sorrir antes do Arouca - Benfica
Futebol

Niklas Beste tem motivos para sorrir antes do Arouca - Benfica

 

Icon Comentário0
Fim à polémica: presidente da Câmara de Arouca exalta importância do Benfica
Futebol

Fim à polémica: presidente da Câmara de Arouca exalta importância do Benfica

 

Icon Comentário0