Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

INCOMPREENSÍVEL! DEIXOU BENFICA PARA JOGAR EM GIGANTE EUROPEU E AGORA DEIXA JURAS DE AMOR AO... BRAGA

Guerreiros do Minho garantiram contratação de atleta esta segunda-feira, dia 29 de janeiro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

29 Jan 2024 | 17:50 |

Icon Comentário0

Cher Ndour não renovou contrato com o Benfica, no final da temporada passada, e acabou a assinar com os gigantes dos PSG. Contudo, o médio italiano não tem tido muito minutos em Paris e foi oficializado como novo jogador do Braga, esta segunda-feira, dia 29 de janeiro, falando já como bracarense.


"Estou muito feliz e motivado. Venho para um grande clube, com uma grande estrutura e que aposta muito na formação", começa por dizer aos meios de comunicação dos guerreiros do Minho, numa entrevista concedida após a sua oficialização. 


O italiano aborda o regresso a Portugal: "Precisava de minutos e acho que o Sp. Braga é o clube ideal para mim. Conheço o campeonato e o Sp. Braga é uma equipa que joga bom futebol, tem um bom estilo de jogo e acho que vai ser muito bom para mim".


O ex Benfica descreve-se enquanto jogador, sendo que a sua qualidade técnica em comparação com a sua dimensão física é impressionante: "Dentro de campo sou um jogador que pensa rápido, que joga como estivesse com os amigos. Sou muito competitivo e quero sempre ganhar todos os jogos".

"Espero ajudar a equipa a ganhar jogos, fazer o melhor possível no campeonato e na Liga Europa. Quero melhorar o meu rendimento individual e ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos", termina falando dos objetivos para a temporada.


Nesta temporada, Cher Ndour - avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - participou em quatro jogos da equipa parisiense, totalizando 115 minutos em campo, sendo que apenas 25 foram em jogos da Ligue 1 e os restantes 90 na partida da Taça frente ao Revel, onde marcou o único golo com a camisola do PSG.


Futebol

Futebolista com 11 títulos pelo Benfica não passou despercebido na receção ao Estoril

Atleta, que teve uma passagem muito feliz com o Manto Sagrado das águias, foi um dos grandes destaques do primeiro duelo de 2026

Futebolista, que conquistou 11 títulos pelo Benfica, regressou à Luz com o Estoril e foi calorosamente recebido pelos adeptos. Fotografia: SL Benfica
Futebolista, que conquistou 11 títulos pelo Benfica, regressou à Luz com o Estoril e foi calorosamente recebido pelos adeptos. Fotografia: SL Benfica

04 Jan 2026 | 11:31 |

Icon Comentário0

Pizzi dificilmente esquecerá o regresso ao Estádio da Luz. No encontro entre o Benfica e o Estoril, no qual as águias venceram por 3-1, o médio foi um dos grandes destaques do conjunto canarinho e recebeu forte carinho por parte dos adeptos encarnados.


De acordo com o jornal Record, na edição deste domingo, dia 4 de janeiro, o antigo capitão do Benfica — que deixou a Luz em 2022 — foi amplamente ovacionado pelas bancadas no momento em que as duas equipas entraram no relvado.


No final da partida, o jogador, que representou o Benfica durante sete épocas e meia, entre 2014 e 2022, permaneceu mais algum tempo no relvado, sendo novamente aplaudido pelos adeptos do seu antigo clube. Além disso, Pizzi fez questão de cumprimentar e trocar algumas palavras com elementos do staff e ex-companheiros de equipa.


Vale a pena recordar que o Benfica iniciou 2026 com uma vitória importante frente ao Estoril. Num encontro exigente, Vangelis Pavlidis foi a grande figura, ao assinar um hat-trick que decidiu o marcador. Do lado dos canarinhos, João Carvalho apontou o golo de honra da equipa orientada por Ian Cathro.

Com este resultado, o Clube da Luz aproveitou da melhor forma o deslize do Sporting, que empatou na deslocação a Gil Vicente, reduzindo para três pontos a diferença entre os dois rivais. No terceiro lugar, com 39 pontos, o Benfica aguarda agora pelo desfecho do encontro entre Porto e Santa Clara.



Futebol

Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."

À saída do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, futebolista abordou a nova aventura na sua carreira e teceu alguns comentários sobre colombiano

Acabado de chegar a Lisboa, o novo reforço do Sporting já pensa no Benfica e aponta a Richard Ríos. Fotografia: SL Benfica
Acabado de chegar a Lisboa, o novo reforço do Sporting já pensa no Benfica e aponta a Richard Ríos. Fotografia: SL Benfica

04 Jan 2026 | 10:55 |

Icon Comentário0

Luis Guilherme falou sobre o período em que jogou ao lado de Richard Ríos. Na tarde deste sábado, o jovem brasileiro aterrou em Lisboa, onde vai reforçar o Sporting, e, em declarações à imprensa presente no local, deixou um aviso ao internacional colombiano do Benfica, que foi titular frente ao Estoril.


Luis Guilherme sobre Richard Ríos: "Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting"


"Com ele não falei, mas é um grande jogador", começou por dizer o futebolista de 19 anos, primeiro reforço de inverno dos leões. De seguida, o canarinho deixou palavras mais firmes dirigidas ao antigo colega de balneário, com quem partilhou o balneário no Palmeiras.


"Joguei com ele mas agora estou a vestir a camisola do Sporting", avisou o antigo extremo do West Ham United, mostrando-se expectante quanto a um reencontro com Richard Ríos num futuro próximo, que poderá acontecer já a 10 de janeiro, caso as duas equipas se defrontem na final da Allianz Cup.

"Ele apresentou-me o clube, falou-me muito bem do clube. Fico muito feliz de estar aqui", concluiu Luis Guilherme, ao referir o que ouviu sobre o emblema leonino através de Mateus Fernandes. De acordo com o que foi apurado, o jogador vai custar 14 milhões de euros aos cofres de Alvalade, podendo o valor subir mais 3 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.


Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — já disputou 30 jogos oficiais: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e outro na Taça da Liga. Nos 2.488 minutos em que esteve em campo, somou três golos e duas assistências.


Futebol

Jorge Faustino acaba com as dúvidas a respeito dos lances do Benfica - Estoril: "Movimento..."

Especialista reconheceu que houve infração num dos lances da partida, mas frisou que a equipa de arbitragem tomou decisões bem ajuizadas

Jorge Faustino esclareceu os lances de grande penalidade ocorridos no encontro entre o Benfica e o Estoril
Jorge Faustino esclareceu os lances de grande penalidade ocorridos no encontro entre o Benfica e o Estoril

04 Jan 2026 | 10:25 |

Icon Comentário0

Jorge Faustino afirmou que não ficou nenhum penálti por assinalar a favor do Estoril e que a grande penalidade a beneficiar o Benfica foi bem marcada. No rescaldo da vitória frente ao conjunto canarinho, o especialista analisou os lances capitais do primeiro jogo do ano, dirigido por Anzhony Rodrigues.


Jorge Faustino: "Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola"


"Marqués tocou a bola com braço estando este claramente aberto e em movimento para a bola. Boa intervenção VAR. Penálti", afirmou Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record. Marco Ferreira partilhou da mesma interpretação: "Marqués salta para a bola, num movimento deliberado, desviando-a com o seu braço direito. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR".


Relativamente aos lances que ficaram por assinalar, o especialista considera que houve falta ofensiva na primeira situação: "Marqués obstruiu a progressão de Dedic que reage empurrando o jogador do Estoril. A assinalar infração seria a primeira, atacante. Com posterior amarelo a Dedic pela reação".

Jorge Faustino: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural"


Mais tarde, Jorge Faustino manteve o mesmo critério no lance que envolveu o capitão das águias: "Remate bateu no braço de Otamendi quando este o tinha encostado ao corpo sem volumetria não natural. Sem penálti. Boa decisão", análise partilhada igualmente por Marco Ferreira.

"Lance na área do Benfica com a bola a bater no corpo/braço de Otamendi sem infração. O defesa tem o braço junto ao corpo num movimento natural. Boa decisão", concluiu o segundo especialista, sobre o lance que marcou o encontro entre encarnados e estorilistas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sidny Cabral estreou-se no Benfica - Estoril e reforço assume: "Nem sei o que dizer"
Futebol

Sidny Cabral estreou-se no Benfica - Estoril e reforço assume: "Nem sei o que dizer"

04 Jan 2026 | 09:52

Icon Comentário0
José Mourinho analisa resultado obtido no Benfica - Estoril: "Vitória difícil, mas..."
Futebol

José Mourinho analisa resultado obtido no Benfica - Estoril: "Vitória difícil, mas..."

04 Jan 2026 | 09:28

Icon Comentário0
Benfica faz ponto de situação sobre lesões de três titulares
Futebol

Benfica faz ponto de situação sobre lesões de três titulares

04 Jan 2026 | 08:56

Icon Comentário0