Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2024 | 09:45 |
Noite memorável para o Benfica e para a sua nação, miais um encontro, mais uma vitória incontestável do Clube da Luz. No último sábado, 23 de novembro, o Glorioso recebeu e eliminou por sete bolas a zero, o Estrela Amadora. Uma goleada que tem um obreiro, nada mais, nada menos que Bruno Lage, treinador que assumiu o comando técnico do Benfica depois de entrada em falso de Roger Schmidt, no inicio da temporada.
O timoneiro, natural de Setúbal, sempre foi um grande apreciador de um futebol bem jogado e sobretudo, com um enorme caudal ofensivo, uma promessa que fez no dia da sua apresentação e que, até ao momento, tem cumprido com uma certa distinção. Desde que voltou ao banco da Luz, o Benfica já apontou uma mão cheia de golos, casos das goleadas impostas ao Atlético Madrid (4-0), Rio Ave (5-0), Porto (4-1) e mais recentemente, o Estrela Amadora para a Taça de Portugal, onde o marcador ficou fechado nos 7-0.
Embora se saiba que Bruno Lage é sinónimo de vitórias robustas e de futebol ofensivo, surgiu um detalhe curioso no encontro deste sábado que, apenas aconteceu na primeira passagem… do atual timoneiro das águias. Faz quase seis anos que o Glorioso não vencia um encontro por sete ou mais golos na Luz. A última goleada encarnada por estes números aconteceu em 2019, altura em que as águias derrotaram o Nacional por… 10-0
Na altura, o treinador era Bruno Lage, que tal como agora, assumiu as rédeas do Clube da Luz no decorrer da temporada, após o despedimento de Rui Vitória. Na partida em questão, os encarnados receberam na Luz os insulares, duelo a contar para a 21ª. jornada do Campeonato Nacional. Os pupilos do técnico de 48 anos impuseram uma goleadas das antigas, com os golos de Grimaldo, Seferovic (2), João Félix, Pizzi, Ferro, Rúben Dias, Jonas (2) e Rafa Silva. Encontro memorável que conduziu o Benfica à conquista do título nacional desse ano.
Recorde-se que, foi a primeira vitória encarnada por números expressivos desde 2019. O Clube da Luz reservou lugar na próxima ronda da competição, depois de “despachar” a formação da Reboleira, após noite inspirada de Ángel Di Maria (3), Arthur Cabral (2), Kerem Akturkoglu e Zeki Amdouni. O Farense, também da Liga Portugal Betclic, vai ser o adversário nos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Informação foi anunciada pelos meios de comunicação do emblema da Luz no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho
24 Jun 2026 | 16:07 |
Oficial: Peter Edokpolor renovou contrato com o Benfica, reforçando a sua ligação ao clube numa fase decisiva do seu percurso de formação. O extremo e avançado nigeriano, de 19 anos, será um dos jovens observados por Marco Silva durante a pré-temporada, numa oportunidade importante para demonstrar o seu valor junto da equipa técnica principal.
Em declarações à BTV, o jogador mostrou-se satisfeito com o novo vínculo, destacando a importância do momento na sua carreira. “Significa muito para mim”, afirmou, acrescentando estar “muito feliz por renovar com este clube incrível”. Edokpolor descreveu ainda o Benfica como “um dos melhores clubes do mundo” e considerou um privilégio continuar a representar as águias.
Natural da Nigéria, o jovem avançado prepara-se para iniciar a terceira temporada no clube da Luz, depois de ter chegado em 2024/25 proveniente do Galadima FC. Desde então, tem vindo a consolidar o seu percurso na formação encarnada, destacando-se, entre outros momentos, pela conquista da Taça Revelação na época 2024/25.
Na temporada passada, Edokpolor dividiu a sua atividade entre a equipa B, os sub-23 e a Premier League International Cup, somando 35 jogos e seis golos. O avançado fez um balanço positivo da época, salientando a evolução registada ao longo da temporada. Depois de iniciar o ano competitivo nos sub-23, terminou integrado na equipa B, dando mais um passo no seu processo de crescimento.
Com a renovação concluída, o jovem internacional nigeriano assume agora objetivos mais ambiciosos para os próximos anos. Edokpolor garantiu que continuará a trabalhar com a mesma dedicação, procurando evoluir diariamente e demonstrar o seu valor dentro do clube. Afirmar-se ao mais alto nível, conquistar títulos e contribuir com golos para o sucesso da equipa são algumas das metas definidas pelo avançado, que encara esta nova etapa com confiança e determinação.
Médio era um desejo do treinador para reforçar os encarnados pelo conhecimento do estilo de jogo, mas acabou por ter as voltas trocadas
24 Jun 2026 | 14:19 |
Marco Silva pode ter recebido a primeira má notícia desde que assumiu o comando técnico do Benfica, numa fase em que o clube já trabalha no reforço do plantel para a nova temporada. Harry Wilson, que vinha sendo apontado há várias semanas como possível alvo das águias, não vai rumar ao futebol português e permanecerá na Premier League, confirmando a informação do Glorioso 1904.
De acordo com o jornalista britânico David Ornstein, que colabora com o The Athletic, o Leeds United chegou a acordo para contratar o internacional galês a custo zero, após o fim de contrato com o Fulham, clube que defendeu por quatro épocas.
O jogador de 29 anos estava em final de ligação ao clube londrino, onde foi orientado por Marco Silva até recentemente, e prepara-se agora para assinar um contrato de longa duração com o emblema de Leeds, que retornou a Premier League após um ano na segunda divisão inglesa, a Championship.
O Leeds já tinha tentado assegurar Harry Wilson no último dia do mercado de verão da época passada, mas o acordo acabou por falhar por não ter sido concluído dentro do prazo regulamentar. Agora, o clube inglês garante finalmente o extremo, que terá ainda à sua espera um significativo aumento salarial.
Internacional pelo País de Gales, Harry Wilson era seguido por vários clubes, incluindo o Benfica, mas optou por continuar em Inglaterra, onde realizou a época mais produtiva da carreira. Ao serviço do Fulham, o extremo participou em 36 jogos na Premier League, somando 10 golos e sete assistências, números que reforçaram o seu valor no mercado.
Treinador terá 32 jogadores à sua disposição na preparação da equipa para o duelo da competição internacional, apesar de muitas ausências
24 Jun 2026 | 13:47 |
O plantel do Benfica regressa aos treinos esta quinta-feira, 25 de junho, com o foco já apontado ao primeiro compromisso oficial da época, agendado para 23 de julho, frente ao FC St. Gallen, na Suíça, a contar para a segunda pré-eliminatória de acesso à fase de liga da UEFA Europa League.
A equipa entra assim numa fase decisiva de observação e avaliação, com Marco Silva a dispor de um grupo alargado que poderá ultrapassar os 30 jogadores, muitos deles jovens oriundos da formação como Miguel Figueiredo e Anísio Cabral.
Vários elementos do plantel continuam ao serviço das respetivas seleções no Mundial 2026, nomeadamente Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Andreas Schjelderup e Dodi Lukebakio, sendo expectável que nem todos se apresentem logo no primeiro dia no Seixal. O arranque dos trabalhos contará com um conjunto vasto de opções, distribuídas pelos vários setores do plantel.
O Benfica entra assim numa fase de forte avaliação interna, com o objetivo de afinar o plantel para uma época em que o regresso à fase de liga da Liga Europa surge como prioridade imediata para até mesmo impactos positivos no caixa.