
Futebol
Benfica vence Sporting de forma épica depois de estar a perder por 2-0
21 Ago 2025 | 22:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2025 | 07:07 |
A saber que não vai a jogo na próxima quarta-feira, 27 de agosto, na receção ao Fenerbahçe, Florentino fez questão de deixar uma mensagem especial. Nas redes sociais, o trico do Benfica partilhou imagens do jogo em Istambul e garantiu que no Estádio da Luz, os encarnados vão sair por cima.
Florentino Luís: “Em casa somos mais fortes. Na Luz decidimos tudo”
Através da sua conta de Instagram, horas depois do empate a zero, frente ao conjunto orientado por José Mourinho, o camisola 61 dos vermelhos e brancos deixou palavras de força: “Em casa somos mais fortes. Na Luz decidimos tudo. Glória a Deus o tempo todo”.
Florentino é, até ao momento, a única baixa confirmada no plantel do Benfica para a partida da 2.ª mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, depois de ter sido expulso no encontro em Istambul, por acumulação de cartões amarelos. O trinco viu o primeiro aos 61 minutos e, dois minutos volvidos, viu a segunda cartolina amarela, sinalizando a sua ida mais cedo para os balneários.
Apesar do jogo estar em aberto, com as decisões a serem feitas no Estádio da Luz, onde Bruno Lage já garantiu que a sua equipa vai dar tudo para chegar à fase de liga, o histórico até é facvorável aos encarnados. Pelo que a UEFA deu a conhecer, as águias já passaram pela fase de qualificação por mais de 20 de vezes e, apenas falharam o acesso em uma ocasião.
No caso de Florentino, este foi o primeiro cartão vermelho que o centrocampista português recebeu na sua carreira profissional. Até à data, o camisola 61 das águias apenas tinha recebido ordem de expulsão em 2017, na altura, na formação dos encarnados, numa partida frente aos dinamarqueses do Midtjylland, a contar para a UEFA Youth League.
Confira aqui a publicação de Florentino:
Imprensa nacional revela que vermelhos e brancos vão entrar em contacto com internacional turco, na sequência da queda do negócio com turma de Mourinho
22 Ago 2025 | 06:36 |
A utilização de Kerem Akturkoglu no jogo com o Fenerbahçe pode ter sido o primeiro passo para um desfecho feliz para os Benfiquistas. Ao que tudo indica, o internacional turco vai ficar na Luz, depois das negociações com o Fenerbahçe terem falhado e, por causa disso, a estrutura do Benfica está a ponderar renovar o contrato com o jogador.
Escreve o jornal O Jogo, que perante este cenário, onde o atleta já não irá rumar ao Fenerbahçe, as águias estão dispostas a premiar Akturkoglu pelo seu profissionalismo e, em cima da mesa, estará uma revisão do vencimento que o atleta usufrui no Estádio da Luz, vincando ainda mais a não saída para a Turquia.
Por outro lado, a mesma fonte escreve que apenas um revés de última hora é que faria com que o camisola 7 dos encarnados não permanecesse no Estádio da Luz, pelo menos na presente temporada. Por outro lado, José Mourinho, que cobiçava o jogador, elogiou a posição do Benfica em dar primazia à parte desportiva, do que à questão financeira.
Assim. com a permanência do extremo-esquerdo no plantel de Bruno Lage, a abordagem do Glorioso ao mercado mudou de uma forma ‘drástica’. Horas depois de dar o negócio por Mohamed Amoura como perdido, o Clube da Luz procura agora fechar a contratação de um médio criativo e já terá alguns nomes am cima da mesa.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Vermelhos e brancos terão desistido do negócio pelo atleta, alegando alguma incompatibilidade e, segundo imprensa, já têm nova prioridade em mente
22 Ago 2025 | 06:09 |
Nas últimas horas, o mercado do Benfica sofreu várias alterações que vão certamente precisar da máxima atenção da parte de Rui Costa e de outros elementos da estrutura, com Rui Pedro Braz. Com as águias a desistirem do negócio por Mohamed Amoura, onde o factor financeiro é a principal causa, os encarnados já selecionaram a próxima prioridade.
Escreve o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 22 de agosto, que o Benfica agora está no mercado para a contratação de um médio criativo, uma posição que tem sido uma lacuna no plantel de Bruno Lage. Ao que tudo indica, a questão dos extremos fica, para já, como está, com tudo a apontar que Kerem Akturkoglu não vai deixar a Luz.
A aquisição de um médio criativo não é novidade neste defeso das águias, Trata-de de um dossiê que Rui Costa deixou de parte há pouco mais de um mês, depois dos encarnados terem falhado a contratação de Thiago Almada, junto do Botafogo. Entretanto, o médio argentino, que tinha estado emprestado ao Lyon, rumou aos espanhóis do Atlético Madrid,
No entanto, a mesma fonte revela que as águias, com Rui Pedro Braz a conduzir as operações, já terá alguns nomes identificados, contudo, a identidade desses jogadores não é conhecida. No entanto, o jornal A Bola aponta que o Benfica tem uma certa urgência para fechar o o negócio, uma vez que o mercado de transferências fecha a 1 de setembro.
No que diz respeito a vendas, o diário desportivo adianta que o Clube da Luz estuda a possibilidade de vender Florentino Luís, uma vez que para a sua posição, as águias já contem com Enzo Barrenechea, Richard Rios e Manu Silva, este último a entrar para a última etapa de recuperação da lesão. O Benfica terá disposto a ouvir propostas a rondar os 30 milhões de euros e o português tem mercado em Itália, Inglaterra, Turquia e Arábia Saudita,
Antigo dirigente máximo das águias confirmou que vai candidatar-se para tentar salvar o “legado” que deixou e diz estar a ser destruído
21 Ago 2025 | 23:47 |
Luís Filipe Vieira quer debater Rui Costa durante a campanha para as eleições do Benfica que estão agendadas para 25 de outubro. O ex presidente do clube da Luz definiu desde já uma estratégia que acaba por ser também um desafio ao atual líder dos encarnados.
O antigo dirigente máximo das águias confirmou recentemente que vai candidatar-se à presidência para tentar salvar o “legado” que deixou e diz estar a ser destruído. Segundo o jornal Record, o ex-líder das águias entende que um 'confronto' cara a cara com Rui Costa será o único que poderá ser verdadeiramente clarificador para os Sócios encarnados.
Luís Filipe Vieira liderou o Benfica durante 17 anos, entre outubro de 2003 e junho de 2021. Rui Costa, então vice-presidente do clube, assumiu o lugar interinamente após a demissão de Vieira, tendo vencido depois Francisco Benítez no ato eleitoral de outubro de 2021.
Desta forma, a bola fica do lado de Rui Costa, acreditando o círculo vieirista que o atual líder terá interesse em apresentar-se a debate. Luís Filipe Vieira criticou à atual Direção na recente entrevista concedida à CNN Portugal, referindo que o clube precisa urgentemente de um outro rumo.
Além do mais, teceu duras críticas ao modo como está a ser organizado o processo eleitoral. O candidato denunciou o que diz ser uma “intentona” dentro da Direção, levada a cabo em junho, para o impedir de se candidatar, “e que contou com a participação ativa” de um dos membros da Assembleia Geral.
Benfica vence Sporting de forma épica depois de estar a perder por 2-0
21 Ago 2025 | 22:39
Negócio por Amoura sofre contratempo; Alvo do Benfica nem quer acreditar
21 Ago 2025 | 21:01
Próximo encontro do Benfica vai ser disputado no estádio... onde joga o Porto
21 Ago 2025 | 17:53