
Futebol
Insólito: Casa do Benfica recebe evento do Chega e águias reagem ao ocorrido
06 Set 2025 | 09:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Set 2025 | 11:48 |
Na passada sexta-feira, 5 de setembro, Luís Enrique, conhecido treinador do PSG, onde jogam os portugueses Gonçalo Ramos e João Neves, sofreu uma queda aparatosa enquanto andava de bicicleta. O técnico espanhol amante dos desportos de resistência, sofreu um acidente que o vai deixar no… boletim clínico dos parisienses.
Através dos meios oficiais, o crónico campeão francês e atual detentor do troféu da Liga dos Campeões informou que Luis Enrique sofreu uma fratura na clavícula direita, o que obrigou a que tivesse de ser transportado de urgência para uma unidade hospitalar, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Através de uma publicação feita na sua conta oficial na rede social X, o PSG informou todos os Sócios, adeptos e fãs de futebol, do que tinha acontecido com o treinador dos dois ex-Benfica: “Depois de sofrer uma queda a andar de bicicleta esta sexta-feira, Luis Enrique foi transportado para as urgências e será operado a uma fratura de clavícula”.
Sem adiantar qualquer data para o seu regresso ao banco de suplentes, o emblema da cidade de Paris mostrou-se pronto a prestar qualquer auxílio ao técnico espanhol e espera vê-lo de volta muito em breve: “O PSG expressa o seu total apoio a Luis Enrique e deseja-lhe uma rápida recuperação”.
No entanto, apesar de uma lesão ser sempre inconveniente, o afastamento de Luis Enrique, neste momento, não traz grandes problemas ao PSG, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções - com João Neves e Gonçalo Ramos ao serviço de Portugal - e, por isso, o espanhol pode muito bem estar em melhores condições quando os franceses regressarem à competição, a 14 de setembro.
Confira aqui a publicação do PSG:
Imprensa avança com onze provável para arranque oficial da qualificação e escolhas podem surpreender adeptos nacionais presentes no estádo e em casa
06 Set 2025 | 11:22 |
Depois da conquista da segunda Liga das Nações, no passado mês de junho, Portugal regressa à competição, naquele que é o arranque oficial da qualificação para o Mundial de 2026. Em Erevan, para defrontar a Arménia, faz-se as previsões para o onze de Roberto MArtínez e pode haver uma surpresa que envolve um ex Benfica.
Escreve o jornal Record, na edição deste sábado, que o selecionador nacional, que ficou com o cargo depois da saída de Fernando Santos, pode apostar nos pesos pesados da equipa das quinas, de forma a entrar com o pé direito. No entanto, a mesma fonte adianta que João Neves - em destaque no PSG - deve ser adaptado a… lateral-direito.
Assim, no embate que diz respeito ao Grupo F da zona de qualificação europeia, este pode muito bem ser o onze escolhido pelo técnico espanhol, com algumas caras conhecidas do Benfica: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
Pela frente, a equipa das quinas tem a seleção da Arménia, uma equipa que nunca conseguiu, até à data, vencer Portugal. Em seis jogos disputados entre os dois lados, o saldo é favorável aos lusos: quatro vitórias e dois empates. Além disso, Erevan, cidade onde se vai realizar o encontro desta noite, é uma localidade de boa memória para Cristiano Ronaldo.
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 80 milhões de euros – realizou dois encontros (157 minutos) e marcou três golos. Ao serviço do Benfica, o internacional português disputou 75 partidas, marcou quatro golos, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Decisão feita pelo camisola 30 foi apanhada de surpresa para todos envolvidos, contudo, cenários começam a ser debatidos e futuro do mesmo pode mudar
06 Set 2025 | 10:57 |
Nas últimas horas. depois de Nicolás Otamendi ter revelado que iria terminar a sua carreira a nível de seleções, têm começado a surgir algumas dúvidas sobre a continuidade do argentino ao serviço do Benfica na próxima temporada. O camisola 30 renovou este ano, contudo, a sua continuidade é uma incerteza face à sua idade.
Titular na partida diante da Venezuela a última que irá disputar em casa, tal como Lionel Messi, os dois argentinos ainda vão estar disponíveis para a participação no Mundial de 2026, no entanto, o facto da prova se realizar num período posterior ao fim do contrato que o liga ao Clube da Luz, levanta a questão de se as águias vão avançar ou não com a continuidade do central, que na altura já terá 38 anos de idade.
Escreve o jornal A Bola, na edição deste sábado, 6 de setembro, que ~é impossível saber quando e como é que Otamendi irá colocar um ponto final na sua carreira, contudo, a mesma fonte afirma que devido à sua forte presença como líder do grupo, as águias fizeram bem em renovar com o defesa, de forma a atacar a temporada de 2025/26.
Terminada a qualificação sul-americana, Otamendi ainda quer marcar presença nos amigáveis de preparação, de forma a poder se despedir dos adeptos em todo o mundo. Contudo, esta decisão da parte do capitão do Benfica não está alinhavada a 100% com as águias, que pretendem que o mesmo apenas realize uma partida pela albiceleste no mês de outubro.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Em entrevista, conhecido nome na Bélgica, que se cruzou com Sérgio conceição, deixou alguns elogios sobre qualidade do novo reforço das águias
06 Set 2025 | 10:32 |
No fecho do mercado de transferências, o Benfica conseguiu fechar a contratação de Dodi Lukebakio, junto do Sevilha, a troco de 20 milhões de euros. Ainda sem oportunidade para estrear pelas águias, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções, o belga encontra-se a trabalhar no Seixal e foi muito elogiado por um nome de relevo do campeonato da Bélgica.
Igor de Camargo: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade”
Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo jogador, que apontou mais de 100 golos no campeonato local, é bom conhecedor das qualidades do novo reforço dos encarnados: “Acredito que o Benfica fez uma grande aquisição, é um jogador de muita qualidade, mostrou-o ao serviço do Sevilha e acredito que vai estar muito bem adaptado por conta da similaridade entre as ligas”.
“É muito forte no um contra um, vai ser uma grande contratação para o futebol português. Precisa, todavia, de impor-se, pois o Benfica é um gigante do futebol europeu, sempre que chega uma contratação sabemos que é de grande porte, pelo que tem de mostrar serviço e provar que vale o investimento”, acrescentou o agora treinador do Francs Borains.
Igor de Camargo: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal”
Questionado sobre a veia goleadora do Benfiquista, o técnico comparou-o a grandes nomes da atualidade: “Sim, sim, nesse aspeto não é diferente de jogadores escolhidos pelas grandes equipas, como Dembélé ou Lamine Yamal, extremos que vêm para dentro e têm essa facilidade de finalização. Ele também é assim, embora nem sempre seja possível finalizar”.
Por fim, em entrevista ao diário desportivo, o antigo jogador, que trabalhou com Sérgio Conceição deixa alguns conselhos ao atleta: “Defensivamente, como todos os atacantes, pode melhorar, sobretudo na pressão sobre os defesas. Mas no um contra um é muito forte, elimina o defesa, vem para dentro e finaliza. É ponto forte, como a velocidade”.