Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ingleses insistem, mas Rui Costa não 'abre mão' de médio formado no Benfica

Clube da Premier League está 'obrigado' a lutar para 'roubar' o craque ao Glorioso, neste verão

Rui Costa dificulta vida de ingleses que querem levar craque da formação do Benfica
Rui Costa dificulta vida de ingleses que querem levar craque da formação do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Leicester colocou Florentino Luís na lista de alvos, no entanto, o emblema da Premier League não parece ter vida facilitada. O Benfica não pretende abrir mão do médio assim tão facilmente, pelo que, de acordo com o diário desportivo Record, os ingleses estão 'obrigados' a ter de lutar pelo passe do craque. 

A mesma fonte deixa a garantia de que o pretendente de Florentino Luís pondera avançar com uma oferta, no entanto, o Benfica de Rui Costa não pensa em 'forçar' a saída do titular de Roger Schmidt, pelo que aguarda um bom negócio para poder avançar com conversações. 


"O Leicester terá de lutar pelo internacional sub-21 português. Os foxes procuram montar um plantel competitivo para sobreviver na Premier League, podendo Florentino tornar-se um concorrente de Harry Winks no posto de médio mais defensivo ou até complementar o inglês, no sistema de três centrais que o novo treinador Steve Cooper deverá implementar", escreveu o jornal Record, este domingo, dia 30 de junho. 


Recorde-se que o Leicester não está sozinho na corrida pelo camisola 61 do Benfica. O Everton é outro dos clubes que estão interessados no craque formado nas águias e "prometem ir à luta", de acordo com a mesma fonte. "Neste verão, o emblema de Liverpool continuará à procura de reforçar o meio-campo e também deverá apresentar uma proposta às águias nas próxima semanas", pode-se ler na mesma publicação. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 


Futebol

Olha, olha! Foi 'despachado' do Benfica e agora Vlachodimos volta a 'trocar' de clube

Antigo guardião do Glorioso está em vias de ingressar num novo conjunto para a nova época

Antigo guardião do Benfica, Vlachodimos, perto de rumar a um novo emblema
Antigo guardião do Benfica, Vlachodimos, perto de rumar a um novo emblema

  |

Icon Comentário0

Após ter saído do Benfica na temporada passada, Odysseas Vlachodimos prepara-se para dar um novo rumo à sua carreira. O guardião internacional pela Grécia pode estar de saída do Nottingham Forest, de acordo com a informação avançada este domingo, dia 30 de junho, e reforçar um novo conjunto do principal campeonato de Inglaterra. 

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, na rede social X (antigo Twitter), o ex-guarda-redes do Glorioso vai rumar ao Newcastle. O especialista em mercado adianta também que o atleta de 30 anos deve realizar este domingo exames médicos e o negócio deve ser oficializado em breve. A equipa comandada por Eddie Howe prepara-se para receber o experiente guardião num negócio que também envolve a transferência de Elliot Anderson para o Nottingham Forest. 


Recorde-se que Odysseas Vlachodimos rumou para Terras de Sua Majestade no início da temporada passada para reforçar o Nottingham Forest, após polémica com Roger Schmidt no Benfica (saiba mais AQUI). Vale destacar que o guardião não tem sido muito feliz, visto que ainda não se afirmou no conjunto inglês. 

Odysseas Vlachodimosavaliado em 7 milhões de euros - chegou a Portugal em 2018 e participou em 224 encontros com a camisola do Benfica, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e duas Supertaças pelas águias, incluindo a Supertaça de 2023, conquistada frente ao Porto, no último mês de agosto. 

Ao serviço do Nottingham Forest, o guardião de 29 anos, natural de Estugarda, já completou sete jogos. O guarda-redes conseguiu uma 'clean sheet' logo na sua estreia com a camisola do novo clube, seguindo-se 16 golos sofridos. 



Futebol

Rui Costa perde 'luta' com Barcelona com estrela do Benfica a 'virar costa' a renovação

Craque não vai prolongar o seu vínculo com o Clube da Luz, preferindo reforçar o emblema catalão

Rui Costa falha em segurar craque do Benfica que prefere Barcelona
Rui Costa falha em segurar craque do Benfica que prefere Barcelona

  |

Icon Comentário0

Será mesmo uma despedida: Kika Nazareth está de saída do Benfica. A médio do Clube da Luz não vai renovar com as águias, que tinham essa intenção neste defeso de transferências, e já tem um destino 'à vista', de acordo com informações apontadas pelo portal zerozero. 

A internacional português estará muito próxima de reforçar o Barcelona, num negócio que pode rondar os 500 mil euros, sendo a transferência mais cara do futebol feminino em Portugal, como deu conta o Glorioso 1904, em exclusivo. A mesma fonte assegura que o 'assédio' do Barcelona, que manteve uma sondagem constante à estrela da equipa de Filipa Patão, nos últimso meses, foi crucial para a tomada de decisão de Kika Nazareth, que descartou uma ida para o Chelsea, que também estava na corrida. 


"A jovem internacional portuguesa foi sondada de forma constante nos últimos meses para se juntar às catalãs, onde terá como companheiras de equipa Aitana Bonmatí e Alexia Putellas - jogadoras vencedoras da Bola de Ouro", pode-se ler no portal zerozero, que avançou com a informação da saída da craque portuguesa. 

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina

Craque do Glorioso foi titular no triunfo por 2-1 frente ao Peru, na Copa América

Extremo do Benfica, Di María, volta a fazer história pela Argentina
Extremo do Benfica, Di María, volta a fazer história pela Argentina

  |

Icon Comentário0

A Argentina continua imparável na Copa América. Com Nicolás Otamendi e Ángel Di María, jogadores do Benfica, no onze a albiceleste venceu o Peru por 2-0 e garantiu o pleno na fase de grupos ao fazer 9 pontos. No entanto, à margem do encontro, o destaque foi para o extremo do Glorioso que assumiu a braçadeira de capitão. 

“É muito bonito ser capitão da seleção. Tento fazer as coisas o melhor possível e tirar resultados positivos. Desde antes da Copa América temos vindo a fazer as coisas muito bem. O Leo [Messi] está bem, está a recuperar, esperemos que esteja no próximo jogo. Esta vitória é para ele", explicou Di María, que fez uma grande assistência para o primeiro golo de Lautaro Martínez. 

Além disso, o atleta de 36 anos tornou-se também no terceiro jogador argentino com mais jogos pela seleção. O extremo das águias totaliza 143 jogos, mais um do que Javier Zanetti. Contudo, como decidiu deixar a equipa depois da Copa América, já não poderá alcançar Javier Marcherano, pois se a Argentina chegar à final na competição que decorre nos Estados Unidos, Di María fará mais três jogos (146), ficando a um do antigo defesa. 


Confira a lista dos dez jogadores com mais jogos pela Argentina: Lionel Messi (184), Javier Mascherano (147), Ángel Di María (143), Javier Zanetti (142), Roberto Ayala (115), Diego Simeone (104), Sergio Aguero (100), Óscar Ruggeri (100), Sergio Romero (96) e Diego Maradona (91). 


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. 

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina
Futebol

Com o futuro em aberto no Benfica, Di María volta a fazer história na Argentina

 

Icon Comentário0
Mourinho tem novo alvo: Ex Benfica 'pisca olho' a antigo jogador do Sporting
Futebol

Mourinho tem novo alvo: Ex Benfica 'pisca olho' a antigo jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Ainda nem chegou ao Benfica e Pavlidis já acelera para se 'mostrar' a Schmidt
Futebol

Ainda nem chegou ao Benfica e Pavlidis já acelera para se 'mostrar' a Schmidt

 

Icon Comentário0