Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 25 de setembro, no Seixal. As Inspiradoras defrontaram Hammarby, acabando por perder por duas bolas a zero, em jogo da 2.ª mão da ronda 2 de qualificação da Liga dos Campeões. Veja AQUI como decorreu a partida.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Laís Araújo, Carole Costa, Marit Lund, Pauleta, Anna Gasper, Andreia Norton, Nycole Raysla, Marie Alidou e Cristina Prieto no onze inicial. Rute Costa, Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Letícia Almeida, Neide Guedes, Chandra Davidson e Jody Brown começaram no banco.
As suecas foram a jogo com Anna Tamminen, Stina Lennartsson, Eva Nyström, Alice Karlsson, Jonna Andersson, Emilie Joramo, Asato Miyagawa, Julie Blakstad, Cathinka Tandberg, Ellen Wangerheim e Vilde Hasund na equipa titular. Moa Edrud, Thea Sorbo, Ellen Gibson, Vallotto, Bella Andersson, Roos Huitzing, Suzu Amano, Emma Westin e Smilla Holmberg foram as suplentes eleitas.
Em vantagem na eliminatória, as águias entraram em campo a tentar replicar o resultado passado, no entanto as suecas trouxeram a lição bem estudada e abriram o marcador à passagem do minuto 16. Depois de ver um golo anulado, Blakstad colocou o Hammarby em vantagem e as nórdicas foram mesmo a vencer por 1-0 para intervalo.
Nos segundos 45 minutos, o Benfica entrou mais forte, somando logo uma grande oportunidade através de um livre. Todavia, foram mesmo as suecas a sorrir, chegando ao segundo golo mesmo ao cair do pano. A caminhada europeia fica por aqui para as águias.
As Inspiradoras do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Sporting. O duelo, a valer para a quarta jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, entre as águias e as leoas está agendado para a próxima segunda-feira, 30 de setembro, pelas 19h45, Estádio José Alvalade.
Encarnados apontaram a mira a mais um jogador, no entanto, contam com concorrência pesada para a contratação do jovem futebolista
|
0Yunus Akgun foi o mais recente nome apontado ao Benfica. O compatriota de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu integra a lista de alvos de Rui Costa, no entanto, o Presidente do Glorioso não conta com vida fácil na corrida pela pérola turca.
Segundo informações adiantadas pelo jornal Fanatik, existem mais clubes 'de olho' no atleta do Galatasaray. A mesma fonte não revela nomes, mas avança com a informação de que se tratam de emblemas espanhóis e italianos. Neste sentido, o Benfica conta, agora, com mais concorrência para o mais recente alvo. Recorde-se que a imprensa turca já assegurou que as águias estão "entusiasmadas" com a possibilidade de garantir mais um jogador do Galatasaray.
Caso Rui Costa consiga fechar mais um negócio com o Galatasaray, Yunus Akgun seria mais uma contratação vinda diretamente da Turquia, depois do Benfica ter garantido Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu. Recorde-se que o camisola 17 dos encarnados chegou à Luz no último defeso de transferências e tem convencido de águia ao peito.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Avançado formado no Seixal foi assunto de destaque na conferência de antevisão ao próximo duelo do PSG e o timoneiro espanhol não deixou nada por dizer
|
0Gonçalo Ramos, avançado formado no Benfica, está afastado dos relvados. Ao ser questionado sobre a possível data de retorno do internacional português, Luís Enrique acabou a utilizar a ironia como 'arma' de resposta, em antevisão ao próximo duelo do PSG.
Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês.
"Data de regresso? Vou dizer dia 25, mas não sei de qual mês. Desta forma ficamos todos calmos e tranquilos. É um jogador do qual gosto muito, tal como outro qualquer do meu plantel. Aparentemente, é o jogador que vai mudar tudo e resolver todos os males do mundo", começou por referir o timoneiro espanhol, em declarações citadas pelo RMC Sport, deixando, ainda assim, elogios ao antigo craque do Benfica.
"A solução nunca vem de um único jogador. Temos de melhorar enquanto equipa e enquanto clube", completou, de seguida, Luís Enrique, deixando clara a sua posição quanto ao atual ponto de situação do PSG, relativamente aos últimos resultados obtidos.
É de recordar que o atleta formado no Benfica Campus ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, e agora está em fase de recuperação para poder regressar aos relvados, com a camisola da turma francesa.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Na antevisão ao duelo com o Rio Ave, no Seixal, o timoneiro encarnado colocou os pontos nos i's sobre a situação do camisola 4 do Clube da Luz
|
0Com o António Silva 'à espreita' para regressar ao onze inicial, Bruno Lage revelou os motivos para a saída do camisola 4 do Benfica da titularidade. Na antevisão ao encontro com o Rio Ave, o timoneiro explicou que o central saiu por opção técnica.
"Tenho repetido algumas vezes na equipa e tenho ficado satisfeito com muita gente que tem saltado do banco e ajudar a equipa a ser melhor. Quanto aos centrais, o António [Silva] não saiu por algum erro. Saiu por opção, por sentirmos que o Tomás [Araújo] em determinado jogo nos podia dar uma solução diferente. Resultou", começou por revelar Bruno Lage
O António [Silva] não saiu por algum erro. Saiu por opção
"A dinâmica será esta quando se joga de três em três dias. Ninguém tem lugar seguro nem o lugar em risco. É de três em três dias que vamos definido o onze. Não quero dizer o onze", atirou, 'fechando-se em copas' relativamente às opções iniciais para o duelo com o Rio Ave.
Vale recordar que, Bruno Lage foi questionado, na conferência de antevisão, sobre a possibilidade de Otamendi perder a titularidade, tendo o camisola 4 dos encarnados 'à espreita' para regressar às opções iniciais. O técnico das águias garantiu que ninguém tem lugar garantido no onze inicial.
É de recordar que, no próximo domingo, 27 de outubro, os pupilos de Bruno Lage voltam ao Estádio da Luz, com foco na Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Rio Ave, pelas 18h00, para disputar a jornada 9 do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o quarto lugar, com 16 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 24 pontos, mais três que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara fecha o pódio, com 18 pontos.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza oito duelos: um na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 635 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.