![Bruno Lage protege titular, que 'ouviu das boas' no Benfica - Moreirense](/storage/media-items/image/2025/02/bruno-lage-benfica-moreirense_20250209080025.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica voltou a vencer para o Campeonato Nacional, somando a segunda vitória consecutiva, depois de triunfar frente ao Estrela Amadora, na semana passada e mais recentemente com o Moreirense, ambos pelo mesmo resultado (3-2). No final da partida contra os cónegos, Bruno Lage protagonizou um momento caricato com o assessor das águias.
Assessor do Benfica - Você [Bruno Lage] é que manda
A situação insólita aconteceu na parte final da conferência de pós-jogo, no Estádio da Luz, quando o assessor de comunicação das águias ia anunciar o fim da mesma, tendo sido prontamente avisado pelo setubalense que queria prosseguir. “Pá, falta aí uma pergunta do futebol. Vamos ouvir, vamos ouvir aquele amigo”, começou por dizer o técnico do Glorioso.
Feita a vontade ao setubalense, foi concedida uma última pergunta a um dos jornalistas presentes na sala de imprensa das águias. “Andava à sua procura. Você não faz antevisões. Estava à sua procura, para podermos falar um bocadinho de futebol”, atirou num tom de brincadeira Bruno Lage. As palavras do benfiquista suscitaram algumas gargalhadas entre os presentes na conferência.
O jornalista em questão perguntou ao timoneiro do Benfica, que explicação dava o facto das águias terem sofrido golos, nos últimos três jogos da Liga, em momentos de fase de construção. Perante a pergunta, o setubalense afirmou o seguinte:“ Primeiro, é continuar a trabalhar e segundo, é fundamental entender o momento do jogo, perceber onde é que o adversário está. Sentir que, se o adversário dá um passo em frente e está-nos a condicionar, nós temos de ser imprevisíveis na nossa construção”.
Confira aqui o momento:
Após o apito final no encontro entre os vermelhos e brancos e a turma de Moreira de Cónegos, o técnico esclareceu, em conferência de imprensa, vários temas
|
Após o apito final no Benfica - Moreirense, Bruno Lage esclareceu, em conferência de imprensa, o motivo que levou Anatoliy Trubin a demorar na reposição de bola. O técnico acabou por escudar o guardião, que foi alvo de uma valente assobiadela por parte das bancadas da Luz.
"Não pensei em nada. Pensei foi que por vezes queremos uma transição rápida. Isso é uma boa pergunta, porque vamos entrar uma questão de futebol e ainda bem que o faz. No momento em que estava o jogo, porque era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos, a equipa soube fazê-lo, fundamentalmente a partir do 3-2", começou por dizer o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Era um momento em que tínhamos que estar juntos, compactos
"Era importante perceber o momento do jogo. O jogo está a terminar. O que é que é fundamental? Os jogadores chegarem às posições e a partir daí nós conseguirmos sair a jogar. Até porque, em determinado momento, nós sentimos que, porque esse era o objetivo, explorámos pouco as capacidades do Bruma, que ataca a profundidade, num um contra um e podíamos tê-lo feito de outra maneira", acrescentou Bruno Lage.
"Ainda bem que me fez uma pergunta de futebol, que assim dá a oportunidade de explicar um pouco o que era o objetivo da alteração e o objetivo, quando nós sentimos que o adversário arrisca muito para nos pressionar de tal maneira, nós temos que saber que há situações que os nossos avançados ficam em situações de um contra um. A competência, a velocidade e a profundidade do Bruma podem ser fundamentais para a equipa ir para o meio-campo ofensivo", concluiu o treinador do Benfica.
Bruno Lage - Era importante perceber o momento do jogo. O jogo está a terminar. O que é que é fundamental? Os jogadores chegarem às posições e a partir daí nós conseguirmos sair a jogar
Depois de ter batido o Moreirense, as atenções do Benfica de Bruno Lage voltam-se agora para a Liga dos Campeões. Os encarnados deslocam-se a casa do Monaco, na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro. A partida é referente à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da prova milionária e o pontapé de saída está marcado para as 20h00.
Técnico português, que chegou a comandar as águias, confessou numa entrevista que não está feliz por ter perdido o atacante para o Santos, neste mercado
|
Numa entrevista ao Canal 11, que será transmitida na sua totalidade na segunda-feira, o ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus, tocou no tema “Neymar”. O técnico português acabou por esclarecer o anterior mal-entendido com o craque brasileiro, que acabou de sair do clube saudita, Al Hilal. Jorge Jesus deixou ainda vários elogios a Neymar, admitindo ainda que este deixou a Arábia Saudita com alguma tristeza.
"Foi o melhor jogador com quem trabalhei desde que sou treinador", começou por dizer o ex-técnico do Clube da Luz. O treinador foi ainda questionado se o craque da seleção canarinha tinha saído do Al Hilal com um sentimento de tristeza. “Sim, principalmente comigo”, disse o treinador luso.
Jorge Jesus - Foi o melhor jogador com quem trabalhei desde que sou treinado
Após a (nova) estreia de Neymar pelo clube brasileiro, Santos, frente ao antigo clube do atual técnico do Benfica, Botafogo, o brasileiro não perdeu tempo em responder aos comentários de Jorge Jesus, que havia dito que este não reunia as condições físicas ideias para conseguir acompanhar o ritmo dos colegas da equipa saudita.
"Foram essas as discussões que tive recentemente. Obviamente fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus, quando ele falou que eu não estava em condições iguais às da equipa. Nos treinos era completamente diferente. Eu demonstrava, sim, que estava apto a jogar, em condições iguais aos restantes atletas. Quando jogávamos nos treinos, quem decidia e fazia os golos era eu. Colocaram um monte de minhocas na cabeça dele", afirmou o craque, dizendo que não quer desmentir ninguém.
O ex-treinador do Benfica continua a afirmar-se na sua (segunda) passagem pelo clube saudita. O técnico conta agora com 24 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas ao longo de todas as competições e ocupa – até à data – a segunda posição na liga saudita, campeonato que venceu o ano passado, onde até bateu recordes.
Encarnados recorreram às redes sociais para deixar uma nota de apoio aos dois atletas, que se lesionaram na última partida, frente ao Moreirense
|
Apesar do triunfo suado frente ao Moreirense, por três bolas a duas, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica terminou a noite com um dissabor na boca que, infelizmente, se intensificou durante a manhã deste domingo, 9 de fevereiro, após tomar conhecimento sobre a avaliação clínica das lesões sofridas por Manu Silva e Alexander Bah.
Tanto o camisola 6 como o novo camisola 16 das águias sofreram uma lesão de forma sucessiva e na mesma zona do relvado, onde acabaram por ser substituídos por António Silva e Florentino, ainda no decorrer da primeira parte. Face às lesões graves que os dois atletas sofreram, o Clube da Luz partilhou, na rede social X, uma imagem dos dois Benfiquistas, acompanhada da seguinte mensagem: “Estamos convosco!”.
Durante a partida frente ao Moreirense, que se realizou na tarde de sábado, 8 de fevereiro, era visível a preocupação estampada no rosto de Bruno Lage, que numa questão de minutos foi obrigado a operar duas substituições. Era expectável que as lesões sofridas fossem graves, contudo, a confirmação só foi divulgada na manhã de domingo, informando o pior cenário possível. No boletim clínico segue a seguinte nota: “Bah: Entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior. Manu: Entorse do joelho esquerdo com rotura completa do ligamento cruzado anterior.”
Antes da confirmação da gravidade das lesões, já Anatoliy Trubin tinha deixado uma mensagem aos dois companheiros de equipa. O guardião ucraniano recorreu à sua conta de Instagram, horas depois do apito final, para dedicar os três pontos somados a Manu Silva e Alexander Bah. Além disso, o jovem guardião também deixou uma mensagem aos adeptos encarnados.
Na presente temporada, o lateral dinamarquês tem sido dono e senhor do lado direito da defesa do Benfica, cedendo por vezes, a sua posição a Tomás Araújo. Até à data, o camisola 6 realizou 29 encontros oficiais, num total de 2175 minutos, onde apontou dois golos e três assistências. Já o camisola 16, era reforço de inverno, vindo do Guimarães e ainda jogou de águia ao peito em três encontros, contribuindo com uma assistência.
Confira aqui a publicação: