Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INSÓLITO! FAMÍLIA DE JOGADOR DO BENFICA AMEAÇADA DEVIDO A POSSÍVEL TRANSFERÊNCIA

Situação deu-se na madrugada desta quinta-feira, dia 25 de março

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

A família de Ángel Di María recebeu uma ameaçada na madrugada desta segunda-feira, dia 25 de março, segundo avançou a imprensa argentina. Os familiares do jogador do Benfica receberão um bilhete, mas a informação presente não foi divulgada. Contudo, as autoridades especulam que esteja relacionado com o regresso do astro ao Rosario Central.


Segundo a informação disponibilizada, um carro cinza terá circulado a zona do condomínio privado de Di María, o Funes Hills Miraflores, por volta das 2h30 da manhã (hora da Argentina). As autoridades já estão a investigar o assunto, apesar de não existirem quaisquer suspeitos.


As autoridades também fizeram saber que o bilhete não continha qualquer elemento balístico, que simboliza o possível acontecimento de um assassinato. É de recordar que, recentemente Di María se posicionou contra a violência que tem existido na cidade de Rosario, relacionada principalmente com o tráfico de drogas.


Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta época, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt  – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.

Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Confira os melhores momentos de Di María esta época:




Futebol

Com Marcos Leonardo ao barulho, Jorge Jesus atira: "Agora sei porque é que o Benfica não ganhava"

Antigo técnico do Glorioso deu uma extensa entrevista onde um dos temas abordados foi a contratação do avançado brasileiro

Jorge Jesus recordou a passagem de Marcos Leonardo no Benfica
Jorge Jesus recordou a passagem de Marcos Leonardo no Benfica

  |

Icon Comentário0

Marcos Leonardo foi um dos jogadores a abandonar o Benfica na última janela de transferências. O avançado brasileiro rumou à Arábia Saudita para representar o Al Hilal. Agora em entrevista ao jornal ‘A Bola’, Jorge Jesus abordou a chegada do atleta canarinho. 


As características do Marcos Leonardo enquadravam-se dentro do que é o perfil da equipa do Al Hilal. Não só pela idade, porque podíamos contratar, além dos oito, mais um estrangeiro, mas pelas qualidades técnicas dele. Falei com as pessoas responsáveis do Al Hilal e achei que ele era o jogador que tinha o perfil e as características ideais para juntar à qualidade da equipa. Ele ficou muito disponível, ficou muito recetivo à ideia quando falei com ele. Depois a negociação já não passou por mim, passou pelo presidente pois as situações financeiras é ele que resolve. Eu só digo que jogador é que quero, e o presidente mais uma vez acreditou em mim”, começou por dizer Jorge Jesus sobre o avançado brasileiro. 


Fiz muita força para que viesse, porque também não havia muitos jogadores com as características dele na idade até aos 22 anos. Felizmente ele tem dado boas indicações. Ainda não atingiu a plenitude dele, mas nós estamos muito contentes com o trabalho dele”, prosseguiu o técnico que falou sobre a falta de espaço do atacante no plantel encarnado.


"Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava"

“Percebi alguma coisa nos primeiros treinos que ele fez comigo. Não vou dizer o quê, mas nos primeiros treinos que ele fez comigo eu disse-lhe: «Agora eu sei porque é que o Benfica não ganhava.» Mas, isso fica entre mim e ele”, concluiu Jorge Jesus.


Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.    


Futebol

Bruno Lage pode ser obrigado a imitar Roger Schmidt no Benfica – Gil Vicente

Técnico português de 48 anos ainda não sabe se vai ou não contar com atleta muito importante para a estratégia do Clube da Luz

Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt
Bruno Lage com escolha complicada para o Benfica - Gil Vicente: técnico dos encarnados pode ser obrigado a imitar escolhas de Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage ainda não sabe se vai contar com Alexander Bah para o Benfica – Gil Vicente. O lateral continua a recuperar da lesão sofrida no embate diante do Estrela Vermelha e é dúvida para a receção dos encarnados aos minhotos, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz.


No triunfo do Benfica diante do Boavista, e perante a ausência de Alexander Bah, a escolha de Bruno Lage recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação a fazer lembrar as opções de Roger Schmidt.


No banco, ficou Issa Kaboré, lateral-direito cedido pelo Manchester City ao Benfica. Depois de uma entrada menos feliz diante do Estrela Vermelha, o jovem de 23 anos não mereceu a confiança do treinador para render o lesionado Alexander Bah. Resta saber se, no próximo sábado, diante do Gil Vicente, a escolha voltará a ser a mesma.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências. No que toca à presente temporada, o lateral já foi opção em seis partidas, somando 486 minutos.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 76 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Problemas de visão? Jorge Coroado é o único que não reconhece falta do Benfica: "Não existiu..."

Trio de comentadores do jornal O JOGO analisou o lance polémico que envolveu Di María e que poderia ter sido penálti favorável aos encarnados

Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica
Jorge Coroado, antigo árbitro, é o único a achar que o lance polémico não era penálti para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo, três antigos árbitros, juntaram-se à discussão do lance polémico dentro da grande área do Boavista, protagonizado por Ángel Di María, no encontro do Benfica desta segunda-feira. Apenas para o primeiro, a ‘entrada’ sobre o jogador do Benfica não foi, de todo, falta.


“Di María sentiu Bruno Onyemaechi nas costas, ajoelhou mas não provou o que queria – a marcação de um castigo máximo – porque, simplesmente, não existiu qualquer falta”, disse Jorge Coroado, insinuando que o jogador do Benfica se atirou de propósito para o relvado.


Pelo contrário, para José Leirós e Fortunato Azevedo o lance tornou-se um penálti por assinalar por parte de João Pinheiro. “Nas costas de Di María, o jogador do Boavista, Bruno Onyemaechi, não jogou a bola, acabando por derrubar o argentino, ficando, como tal, um penálti por assinalar”, afirmou Leirós.


“Di María ganha a frente, o que torna imprudente a ação do defensor do Boavista. Atinge com o joelho a perna do benfiquista, derrubando-o. Era falta clara, um penálti que ficou por assinalar”, disse Fortunato Azevedo, concordando.

Em apreciação global à prestação de João Pinheiro, para os três, apesar dos erros do árbitro, o mesmo fez um “bom trabalho” e tem “capacidade para fazer muito melhor”: “João Pinheiro cometeu os erros mencionados e tem, seguramente, capacidade para fazer muito melhor, apesar de ter sido bem auxiliado”, referiu  José Leirós.


“Apesar do erro cometido, João Pinheiro fez um bom trabalho, discreto e maioritariamente competente”, atirou Fortunato Azevedo. Por último, Jorge Coroado não discordou desta vez e atirou: “Jogo de sentido único, não criou grandes dificuldades. Um lapso disciplinar não é significativo. Prestação positiva.”

Veja aqui o penálti que ficou por assinalar sobre Di María:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"
Futebol

Luís Mendes revela escândalo que prejudica o Benfica: "Sporting renegociou uma dívida e…"

 

Icon Comentário0
Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"
Futebol

Luís Mendes revela novo saco azul no Benfica e mete Fernando Tavares em apuros: "Demitia-me"

 

Icon Comentário0
Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"
Futebol

Com Luís Filipe Vieira pelo meio, Luís Mendes destrói liderança de Rui Costa no Benfica: "Incapacidade de decisão"

 

Icon Comentário0