Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vata, antigo jogador do Benfica, numa entrevista ao jornal português A Bola, esta segunda-feira, 25 de março, falou sobre o regresso de Ángel Di María ao Glorioso, acabando por tecer largos elogios ao extremo argentino. O ex-avançado falou ainda sobre o trabalho de Rui Costa enquanto Presidente.
"Di María é um jogador muito experiente, e está a fazer muitas coisas boas neste regresso. Dizem que não corre muito no campo, mas as pessoas esquecem-se que o futebol não é só correr", começou por mencionar o ex-avançado do emblema da Catedral, saindo em defesa do camisola 11 do Benfica.
"Ele está sempre a marcar e a ser decisivo, isso é o mais importante. Quanto ao Rui Costa, acredito que ele está a fazer um excelente trabalho e espero que fique mais tempo", concluiu o antigo futebolista, revelando ainda que deseja que o Maestro continue na presidência do Clube da Luz.
Di María regressou ao Benfica no início da presente temporada e, desde então, tem sido uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt. Esta época, o argentino – avaliado em 4 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt – leva 39 encontros com o Manto Sagrado, tendo feito o gosto ao pé em 15 ocasiões e assistido noutras nove.
Ao todo, de vermelho e branco, Di María leva 164 encontros, 30 finalizações certeiras e 34 assistências. Pelo Clube da Luz, o internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Futebolista do Clube da Luz está a dar nas vistas de águia ao peito e começam a chover elogios ao titular de Bruno Lage
|
0Kerem Akturkoglu continua em altas no Benfica, tendo mesmo apontado um hat trick no duelo com o Rio Ave. Agora, em declarações ao jornal Record, Samet Çayir veio analisar a transferência do extremo para as águias, garantindo que Rui Costa pode ter em mãos a próxima 'mina de ouro' do Clube, uma vez que o craque apenas custou 12 milhões de euros.
"Na verdade, o Kerem também estava a jogar bem pelo Galatasaray. No entanto, de vez em quando, não conseguia capitalizar as oportunidades claras de golo que tinha. Quando os resultados eram maus, os adeptos do Galatasaray protestavam contra ele", começou por afirmar.
O Benfica pode vendê-lo por um preço elevado e obter um lucro muito bom
"O Kerem é um jogador psicologicamente instável. Foi rapidamente afetado pelas críticas. Este colapso psicológico teve um impacto negativo no seu jogo. Ele tentou sempre dar o seu melhor, mas não conseguiu acabar com as críticas. Os adeptos do Galatasaray fizeram-lhe uma grande injustiça e levaram o Gala a vendê-lo por um preço baixo", disse.
"Kerem precisava de relaxar mentalmente e o Benfica foi como um remédio para ele. Se o Kerem se sentir confortável, pode tornar-se num dos melhores jogadores da Europa. É o que estamos a ver neste momento. E o Benfica pode vendê-lo por um preço elevado e obter um lucro muito bom. A sua ascensão será também muito útil para a Turquia no Campeonato do Mundo de 2026", referiu Samet Çayir.
"O Fenerbahçe, o Besiktas e o Kasimpasa também queriam o Kerem antes de ele assinar pelo Galatasaray. Mas ele escolheu o Galatasaray... treinado por Fatih Terim. O Kerem nunca esquece o Fatih Terim, ocupa um lugar muito importante na sua carreira. No último aniversário de Terim, Kerem deixou-lhe uma mensagem no Instagram, dizendo que o amava", concluiu.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Defesa da formação do Glorioso que se mudou para o país transalpino no último verão tem sido um dos destaques na nova temporada
|
0A nova aventura de Nuno Tavares em Itália continua a correr de vento em popa. O lateral formado no Benfica mostrou-se em grande plano na turma transalpina que alcançou um novo triunfo, desta feito, por 3-0, diante do Génova.
O defesa foi aposta inicial na turma da Lazio, sendo que esteve em evidência logo aos 21 minutos quando Nuno Tavares assistiu Tijjani Noslin para o primeiro golo da partida. Mais tarde, aos 86’, Pedro ampliou a vantagem para a Lazio e fez o 2-0. Já na reta final, o lateral formado no Benfica assumiu novo papel importante ao servir Matias Vecino para o 3-0 final.
Recorde-se que o defesa tem estado em evidência na liga italiana, sendo que recentemente o lateral formado no Benfica comentou a sua mudança para o país: "Sinto-me cada vez mais em casa, aqui na Lazio. Felizmente as coisas estão a correr bem a nível pessoal e coletivo. Penso que temos estado à altura do desafio e só podemos pensar em melhorar. Ainda temos muito para caminhar, mas para já o saldo é muito positivo.
Esta temporada, o defesa soma sete encontros ao serviço da Lazio, onde em 592 minutos o craque formado no Glorioso soma sete assistências, sendo que o lateral serviu os colegas frente ao Milan (2), Fiorentina, Torino, Empoli e Génova (2). Na temporada 2023/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal.
Pelo Benfica, Nuno Tavares conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. Pela equipa encarnada o jogador venceu uma Supertaça portuguesa e é o único título sénior que conta no palmarés.
Encarnados anunciaram a novidade através de um comunicado partilhado nos meios de comunicação, esta segunda-feira, 28 de outubro
|
0Depois de saber que não vai contar com Vangelis Pavldis nas sessões de treino do Benfica em novembro, Bruno Lage viu também Anatoliy Trubin juntar-se ao leque de ausências. O guarda-redes do Glorioso foi convocado para representar a Ucrânia, nos compromissos internacionais.
A novidade foi dada pelo Clube da Luz, que anunciou a convocatória do camisola 1 das águias através de um comunicado. "Trubin foi escolhido pelo selecionador Serhiy Rebrov para os dois derradeiros jogos da Ucrânia no Grupo B1 da Liga das Nações", pode ler-se na nota divulgada pelos encarnados.
Trubin deverá assim vestir as cores da Ucrânia no próximo dia 16 de novembro (sábado), para defrontar a Geórgia pelas 17h00, na AdjaraBet Arena, em Batumi (Geórgia). Posteriormente, o seleção do guardião do Benfica mede forças com a Albânia, na terça-feira, 19 de novembro, pelas 19h45, no Estádio Air Albania, em Tirana.
Durante esta temporada, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 11 duelos: três na Liga dos Campeões e oito na Liga Portuguesa. Em 990 minutos, o guardião sofreu nove golos. Já em 23/24, o futebolista ucranianorealizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.
Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.