Futebol
Estrela mundial reage ao desfecho do Benfica - Real Madrid: "Sentimos um pouco de vergonha..."
29 Jan 2026 | 11:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jan 2026 | 12:46 |
Tyrique George é mais um nome que surge na lista de potenciais reforços do Benfica. Pelo que foi apurado, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, tem vindo a acompanhar a evolução do ala de 19 anos. Porém, pelo que se sabe, os valores exigidos pelo Chelsea acabam por arrefecer o interesse do Glorioso.
Segundo noticiou o jornal Record, o Benfica tem mostrado interesse no futebolista inglês, que atua preferencialmente nas alas. No entanto, tal como já tinha acontecido no mercado de verão, é provável que as águias não deem início às negociações, face à fasquia elevada que o clube londrino coloca para vender George.
No entanto, a mesma fonte explica que o Clube da Luz pode ter uma solução em mente. Pelo que foi apurado, o Benfica pode avançar para um empréstimo, com opção de compra obrigatória, algo que não seria impeditivo. O facto de o jogador ser formado nos blues e ter nascido depois de 2005 não iria ocupar uma vaga de cedência temporária, uma vez que os clubes ingleses têm limitações no que diz respeito ao empréstimo de atletas a equipas estrangeiras.
A uma semana do fecho do mercado de transferências, José Mourinho já adiantou que o plantel ainda está sujeito a entradas e saídas até ao fim do defeso. Até ao momento, o Clube da Luz contratou Sidny Cabral e Rafa Silva. Leandro Santos é, até ao momento, a única partida do emblema encarnado.
Na presente temporada, com a camisola do Chelsea, Tyrique George — avaliado em 22 milhões de euros — realizou um total de 11 jogos oficiais: quatro na Premier League, quatro na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga inglesa. Nos 492 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem de 19 anos registou três golos e uma assistência.
Havendo a possibilidade de um antigo craque das águias deixar clube, emblema helénico procura uma nova solução no mercado de inverno
29 Jan 2026 | 12:19 |
Clayton é o nome que se segue na lista de desejos do Olympiakos. Pelo que foi apurado, o emblema grego pretende reforçar o ataque neste mercado de inverno, face à saída de Roman Yaremchuk que, curiosamente, chegou a representar o Benfica. Para colmatar a saída do ucraniano, os helénicos pensam no atacante canarinho.
Segundo a imprensa deu conta, o clube do Pireu pensa em Clayton para reforçar o ataque. Vale a pena recordar que o canarinho, a brilhar ao serviço do Rio Ave, chegou a estar na lista de potenciais reforços do Benfica, contudo, o negócio nunca chegou a acontecer.
Assim, o camisola 9 dos vilacondenses, um dos melhores marcadores da Liga Portugal Betclic, prepara-se para rumar à Grécia, deixando a equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos órfã de um avançado com instintos de matador. Evangelos Marinakis é o grande obreiro por detrás destas movimentações.
No que diz respeito a André Luiz, o extremo estava muito perto de assinar pelo Olympiakos, como foi noticiado na passada quarta-feira, 28 de janeiro, e a confirmação surgiu na manhã de quinta-feira, 29 de janeiro, com o Rio Ave, através de uma publicação feita no X, desejando as maiores felicidades para o futebolista de 23 anos.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Clayton — avaliado em 8 milhões de euros — foi aposta de Silaidopoulos em 18 jogos oficiais, todos a contar para a Liga Portugal Betclic. Nos 1.509 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante de 27 anos registou 10 golos e cinco assistências.
Após vitória frente aos 'merengues', Clube da Luz distancia-se do emblema espanhol no que toca ao confronto direto e dá mais uma alegria ao técnico encarnado
29 Jan 2026 | 11:48 |
A vitória do Benfica frente ao Real Madrid, por 4-2, no fecho da fase de liga da UEFA Champions League, voltou a colocar o Clube num patamar histórico frente a um dos adversários mais marcantes do futebol europeu. O resultado confirmou a terceira vitória encarnada em quatro jogos frente aos espanhóis, num confronto direto que atravessa várias gerações e diferentes formatos da principal prova europeia.
Num jogo dominado desde o início, o Benfica controlou os momentos-chave da partida e foi mais eficaz nos instantes decisivos. O golo de Trubin - que deixou o ucraniano na história -, já no último minuto, fixou o resultado final e coroou uma exibição consistente frente a um adversário habituado a este tipo de palco. Com este triunfo, os jogos entre águias e 'merengues' passam a somar 23 golos em apenas quatro encontros.
O histórico entre os dois clubes começou a ser construído em 1962, quando o Benfica venceu o Real Madrid por 5-3 na final da então Taça dos Campeões Europeus. Esse encontro, disputado em Amesterdão, marcou um dos momentos mais relevantes da história europeia do Clube e representou a afirmação definitiva das águias no contexto continental.
Três anos depois, em 1965, as águias voltaram a medir forças com o Real Madrid na mesma competição. Na primeira mão, a equipa encarnada venceu por 5-1, construindo uma vantagem decisiva. Apesar da derrota por 2-1 na segunda mão, já em Madrid, o Benfica garantiu o apuramento com um resultado agregado de 6-3, reforçando o registo positivo frente aos espanhóis.
A vitória de 2026 assume ainda um significado particular para José Mourinho. Ao sexto jogo frente ao Real Madrid, equipa que também já comandou, o técnico vermelho e branco conquistou o primeiro triunfo da carreira diante dos 'merengues'. Antes disso, somava um empate, ao serviço do Porto, e quatro derrotas.
Conjugação de resultados e das classificações finais da primeira fase permitem a existência de um encontro entre rivais nas eliminatórias
29 Jan 2026 | 11:45 |
O Benfica assegurou, na última noite, 28 de janeiro, o passaporte para os playoffs da Liga dos Campeões. Depois de uma vitória histórica frente ao Real Madrid, as águias aguardam pelo sorteio para saber qual é o próximo adversário, e existem fortes possibilidades de apanhar o Sporting pelo caminho.
Segundo noticiou o jornal Record, na edição de hoje, 29 de janeiro, o Benfica, que terminou na última posição de acesso ao playoff, terá de medir forças com uma das duas equipas que terminaram no 9.º e 19.º posto da classificação, que são, nada mais, nada menos do que o Real Madrid e o Inter de Milão.
Agora, o Clube da Luz vai marcar presença no sorteio, que vai decorrer esta sexta-feira, 30 de janeiro, a partir das 11h00, na sede da UEFA, em Nyon. Além das águias, o Bodø/Glimt (23.º classificado) também irá ficar a saber se vai defrontar os merengues ou os nerazzurri.
Caso o Benfica supere os playoffs, à semelhança do que aconteceu em 2024/25, terá pela frente a possibilidade de defrontar o Sporting nos oitavos-de-final da competição. Porém, os leões não são o único adversário possível das águias; a outra hipótese recai sobre o Manchester City, onde atuam as ex-estrelas da formação, Bernardo Silva e Rúben Dias. O sorteio irá acontecer a 27 de fevereiro.
Vale a pena recordar que as vitórias do Benfica e do Sporting foram importantes para que Portugal recuperasse o sexto lugar do ranking UEFA, permitindo ao campeonato português voltar a ter a possibilidade de ter três equipas nacionais a competir na maior competição europeia.
Estrela mundial reage ao desfecho do Benfica - Real Madrid: "Sentimos um pouco de vergonha..."
29 Jan 2026 | 11:04
Schjelderup conduziu Benfica à loucura, mas faz confissão: "Um pouco desapontado..."
29 Jan 2026 | 11:20
Mourinho e os últimos minutos do Benfica - Real Madrid: "Não tinha a mínima ideia se..."
29 Jan 2026 | 10:17