Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

BENFICA CORRE PARA A VITÓRIA, REVALIDA TÍTULO E SAGRA-SE BICAMPEÃO; RUI COSTA ABRE ESPAÇO NO MUSEU

Prova decorreu na Amora

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O Benfica participou, este domingo, dia 27 de novembro, na Quinta Maria Pires, na Amora, no Campeonato Nacional de Corta-Mato. O Glorioso garantiu a vitória na prova sénior masculina de corta-mato longo, pelo segundo ano consecutivo e conquistou o 24.º título nacional das águias.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596934618116067328


A formação encarnada foi representada por Reuben Longosiwa, que venceu a corrida masculina (28m38s), Samuel Barata foi o terceiro classificado (29m11s), ficando à frente do colega de equipa Etson Barros (29m12s) e revalidou o título nacional, após sprintar sobre a meta.


Mesmo em quarto lugar, Etson Barros sagrou-se campeão nacional de sub-23 e com oito pontos, as águias venceram ao Sporting (23) e Braga (50), subindo assim ao pódio para festejar o 24º título nacional, o segundo consecutivo.

“Com Portugal a eleger duas equipas por escalão e género e estafeta mista (as duas primeiras classificadas na classificação coletiva), a formação sénior masculina do Benfica garantiu o direito de participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, a realizar no dia 5 de fevereiro de 2023, em Playas de Castellón, Espanha”, como informou o Benfica no seu site oficial.


NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 


Modalidades

Fernando Pimenta destaca-se nos Europeus de canoagem e estrela do Benfica está perto do ouro

Atleta encarnado deu passo importante com o objetivo de arrecadar a principal medalha na competição

Fernando Pimenta, atleta do Benfica, está mais perto do ouro nos Europeus de canoagem
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, está mais perto do ouro nos Europeus de canoagem

  |

Icon Comentário0

Fernando Pimenta está a um passo de levar o Ouro para casa. O atleta do Benfica voltou a superiorizar-se face aos seus adversários, vencendo as duas eliminatórias que lhe deram acesso às finais de K1 1.000 e 500 dos Europeus, que decorrem em Szeged, Hungria. 

O canoísta português alcançou a marca dos 3.32,678 minutos, ultrapassando o atleta bielorusso Aleh Yurenia, por 1,053 segundos, e o canoísta dinamarquês Thorbjorn Rask, por 4,254 segundos.


O tempo alcançado por Fernando Pimenta nas eliminatória só foi superado pelo campeão olímpico, Balint Kopasz. O atleta da Hungria foi mais rápido 144 milésimos de segundo, marcando o reencontro com o campeão do Benfica na final de K1 5.000, no domingo, dia 16 de junho. 


Recorde-se que, recentemente, Fernando Pimenta encheu o Benfica de orgulho ao conquistar a medalha de ouro na Taça do Mundo de Poznán, no domingo, dia 26 de maio. O atleta venceu o K1 5000 e voltou a ser o primeiro classificado, depois das vitórias no K1 500 e do K1 1000, marcando mais uma conquista para o canoísta português. 

Além disso, é importante referir que a estrela da canoagem do Benfica apontou para voos mais altos ao dar a conhecer os seus objetivos. "É continuar a ganhar ritmo competitivo. Faz parte da preparação para os Jogos Olímpicos. Já fizemos isso nas edições anteriores dos Jogos, bem como nos anos passados, e as coisas têm corrido bem. Em 2023, os Jogos Europeus foram a mês e meio do Mundial e acabei por ser campeão do mundo", afirmou Fernando Pimenta, em declarações à agência Lusa, antes de rumar para os Europeus. 





Modalidades

Continua o sonho de Neemias: Ex Benfica com uma mão no título

Antigo basquetebolista das águias está muito perto de conquistar troféu

O antigo atleta do Benfica está perto de se sagrar campeão
O antigo atleta do Benfica está perto de se sagrar campeão

  |

Icon Comentário0

Os Boston Celtics, de Neemias Queta, estão muito perto de garantir o título da NBA. Com o antigo basquetebolista do Benfica no banco, o conjunto comandado por Joe Mazzulla somou novo triunfo sobre os Dallas Mavericks.

Depois de dois triunfos caseiros por 107-89 e 105-98, a formação de Boston deslocou-se ao terreno dos Dallas para garantir nova vitória, a terceira seguida nos playoffs da final. Apesar de estar a perder ao intervalo (51-50) a equipa de Joe Mazzulla voltou mais forte no segundo tempo e conseguiu carimbar o resultado em 106-99 e ficar a um triunfo de arrecadar o troféu

Na equipa da casa destaque para Kyrie Irving que foi o melhor com 35 pontos, enquanto a estrela Luka Doncic somou 27 pontos, seis ressaltos e seis assistências. Já P.J. Washington (13 pontos e oito ressaltos) e Dereck Lively II (11 pontos e 13 ressaltos) também tiveram uma exibição influente, pese embora não tenham conseguido mudar o rumo do encontro.


No lado dos forasteiros Jaylen Brown, com 30 pontos, oito ressaltos e oito assistências, e Jayson Tatum, com 31 pontos, seis ressaltos e cinco assistências, formaram uma dupla letal nos Celtics, que contaram ainda com os 16 pontos apontados por Derrick White. Destaque para o antigo basquetebolista do Benfica, Neemias Queta, que voltou a não ser opção e ficou no banco de suplentes.


O poste internacional português que cumpre a terceira época na NBA e primeira pelos Boston Celtics, participou em 28 jogos na época regular em 2023/24 e dois nos play-offs, mas ainda não foi ao terceiro jogo que se estreou na final.

De recordar, que o jogo quatro entre os Boston Celtics e os Dallasl Mavericks está marcado para a madrugada de dia 15 de junho (01h30). Em caso de vitória a equipa do antigo basquetebolista do Benfica conquista o 17.º título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol (NBA). 



Modalidades

BENFICA NO PÓDIO EUROPEU! ENCARNADOS NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR GLÓRIA MÁXIMA, MAS PRESTIGIARAM CLUBE COM PARTICIPAÇÃO

Glorioso ficou com o terceiro posto na Taça dos Clubes Campeões Europeus disputada este fim de semana

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Disputou-se este domingo, em Albufeira, no Algarve, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, tendo o Benfica conquistado a medalha de bronze na prova masculina, resultado que honra os pergaminhos do Clube da Luz.

Numa prova integrada no Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, o espanhol Thierry Ndikumwenayo (Playas de Castellón) venceu individualmente, à frente do ugandês Oscar Chelimo (Atletica Noceto) e de Rodrigue Kwizera (Playas de Castellón), do Burundi.


O queniano Edward Pingua Zakayo foi o melhor atleta do Benfica terminando em quarto lugar da corrida, com Etson Barros (11.º) e Samuel Barata (15.º) a amealharem mais pontos para os encarnados.


Os espanhóis do Playas de Castellón acabaram por se sagrar campeões da Europa, com 16 pontos somados, à frente dos franceses De Athle, com 21 pontos, que terminaram em segundo lugar, enquanto que o Benfica ficou em terceiro, com 30 pontos.

"Foi uma prova muito emocionante, com luta até ao fim. Estivemos sempre na luta pelo pódio, logo desde o início, o que superou as expectativas, pois sabíamos que estavam aqui cinco equipas muito fortes e estava tudo em aberto. Tudo também dependia da adaptação dos atletas ao terreno, individualmente, e nós estávamos preparados. A ambição era ganharmos, sermos campeões europeus, e para o ano cá estaremos a lutar para vencer", referiu Ana Oliveira no final da corrida.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."
Modalidades

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: campeão que está em rutura com o Benfica 'acusa' adversário de fazer batota
Modalidades

Olha, Rui Costa: campeão que está em rutura com o Benfica 'acusa' adversário de fazer batota

 

Icon Comentário0
Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense
Modalidades

Benfica defende Pedro Henriques da denúnica de agressão feita pela Oliveirense

 

Icon Comentário0