
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Benfica participou, este domingo, dia 27 de novembro, na Quinta Maria Pires, na Amora, no Campeonato Nacional de Corta-Mato. O Glorioso garantiu a vitória na prova sénior masculina de corta-mato longo, pelo segundo ano consecutivo e conquistou o 24.º título nacional das águias. https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596934618116067328 A formação encarnada foi representada por Reuben Longosiwa, que venceu a corrida masculina (28m38s), Samuel Barata foi o terceiro classificado (29m11s), ficando à frente do colega de equipa Etson Barros (29m12s) e revalidou o título nacional, após sprintar sobre a meta. Mesmo em quarto lugar, Etson Barros sagrou-se campeão nacional de sub-23 e com oito pontos, as águias venceram ao Sporting (23) e Braga (50), subindo assim ao pódio para festejar o 24º título nacional, o segundo consecutivo. “Com Portugal a eleger duas equipas por escalão e género e estafeta mista (as duas primeiras classificadas na classificação coletiva), a formação sénior masculina do Benfica garantiu o direito de participar na Taça dos Clubes Campeões Europeus, a realizar no dia 5 de fevereiro de 2023, em Playas de Castellón, Espanha”, como informou o Benfica no seu site oficial. NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Fotografia de Benfica
Adversário que criou várias dores de cabeça ao Clube da Luz nas competições europeias foi anunciado como o novo atleta dos azuis e brancos
|
Depois de vários rumores, eis a confirmação oficial. Linus Persson foi anunciado como o mais recente reforço da equipa de andebol do Porto. O lateral direito oriundo da Suécia, atualmente a representar os dinamarqueses do GOG, irá reforçar o plantel dos dragões, mas apenas na próxima temporada, quando terminar o seu contrato.
O anúncio da sua contratação foi feito através das redes sociais do rival do Benfica, que deu as boas vindas ao sueco. Em declarações aos meios oficiais dos dragões, o lateral direito da equipa dinamarquesa revelou que a decisão de assinar pelo Porto não foi complicada: “Não foi uma decisão nada difícil".
De seguida, o atleta de andebol explicou que a conversa com o treinador dos dragões facilitou muito a sua decisão. “Tive uma boa conversa com o Magnus Andersson, já o conhecia de há muitos anos, já foi meu treinador na Suécia quando lá joguei e também nas camadas jovens da seleção nacional. Quando ele me ligou, foi fácil aceitar este clube como a minha próxima casa”, revelou Linus Persson.
Ao longo da sua carreira, o novo atleta dos azuis e brancos vestiu a camisola de vários clubes, como o HK Malmo, na Suécia, US Ivry e o HBC Nantes, ambos emblemas oriundos de França, atualmente está ligado ao GOG desde a temporada de 2023/2024. Pelo meio, foi chamado várias vezes à seleção sueca, onde em 2022 conquistou a EHF Euro.
Com esta contratação, trata-se de um regresso de linus Persson a Portugal, agora de forma definitiva, depois de ter estado em lisboa, durante o dia de ontem, 25 de março, quando o GOG defrontou o Benfica no Pavilhão da Luz. na 1.ª mão do playoff da Taça EHF. O lateral direito foi uma dor de cabeça para os encarnados, ao apontar cinco golos, no entanto, Capdeville conseguiu segurar a vantagem e o Glorioso acabou por sorrir, depois de vencer por 33-31.
Na antevisão ao encontro a contar para os quartos de final da Liga dos Campeões, o timoneiro das águias elogiou o adversário e considera ser um jogo importante
|
Na próxima quinta-feira, 27 de março, o Benfica irá visitar o reduto do Reus, onde irá disputar com a equipa espanhola o acesso às meias-finais da WSE Champions League. O encontro está agendado para as 19h45, hora de Lisboa e é a contar para a 1.ª mão da eliminatória. A partida será jogada no Pavelló del Reus Deportiu.
Aos microfones da BTV, Edu Castro, treinador do Benfica fez a antevisão ao encontro com o conjunto espanhol e reconheceu que irá ser um encontro bastante complicado, contra um adversário que apresenta muita qualidade individual.
Para começar, o técnico espanhol começou por destacar algumas das individualidades do Reus, como Martí Casas, Marc julià e Càndid Ballart: “Martí Casas fez uma Taça do Rei fantástica, com nove golos em dois jogos. Quatro contra o HC Liceo e cinco golos na final com o Lleida. Mas têm mais, o Marc Julià é um avançado que procura as melhores soluções e costuma encontrá-las. Càndid Ballart é um guarda-redes num momento de forma excecional. Fizeram três jogos muito bons na Taça do Rei e conquistaram a competição”.
Em relação ao encontro em si, Edu Castro não acredita que a partida seja decisiva. “Não pensamos que o jogo decisivo seja na Luz, pensamos nos 100 minutos. Nos 50 minutos de Espanha e nos 50 minutos aqui. Por mais difícil que seja, vamos tentar que o jogo decisivo seja já o de lá”, explicou o timoneiro Benfiquista.
Edu Castro - Por mais difícil que seja, vamos tentar que o jogo decisivo seja já o de lá
Por fim, o técnico espanhol garantiu que a equipa não irá abdicar da sua identidade frente ao Reus: “Temos um sistema trabalhado todo o ano e não vamos abdicar dele nos momentos importantes, isso não teria sentido. Vamos colocar a nossa identidade desde o início”.
Guardião do Clube da Luz foi uma vez mais importante para que as águias triunfasse, desta vez, garantindo uma vantagem no playoff da Liga Europeia
|
Gustavo Capdeville está novamente ao rubro e nas bocas dos Benfiquistas, depois de mais uma exibição magistral do guarda-redes do Benfica. O internacional português, que realizou um mundial exímio no passado mês de janeiro, foi gigante na baliza encarnada, no mais recente triunfo do Glorioso, sobre os dinamarqueses do GOG, por 33-31.
O camisola 41 foi extremamente importante no arranque da partida, que decorreu no Pavilhão Fidelidade, durante a noite de ontem, 25 de março. Nos minutos iniciais, o guardião não concedeu qualquer golo, o que permitiu aos pupilos de Jota González assegurar uma vantagem de 4-0 nos primeiros cinco minutos de jogo.
Com as águias claramente a dominar durante a primeira parte da partida, o camisola 41 confirmava ser uma autêntica muralha na baliza do Glorioso, permitindo aos seus companheiros de equipa voltar a conquistar uma vantagem de quatro golos no marcador, fixando o resultado em 13-9.
Mas as intervenções espectaculares de Gustavo Capdeville não ficariam por aqui. Durante a segunda parte do duelo europeu, o camisola 41 foi extremamente importante para galvanizar os seus companheiros. A meio do segundo período, uma defesa de Capdeville, quando o resultado estava 26-26, foi o suficiente para motivar os seus colegas a alcançar o triunfo final de 33-31.
No final da partida com o GOG, o português afirmou que a equipa jogou à Benfica: “Acho que foi uma partida à nossa imagem, que é muita ambição, muita garra”. Por fim, Gustavo Capdeville mostrou-se satisfeito por ter ajudado. “Em casa, somos mais fortes, junto dos nossos adeptos, das pessoas que nos dão mais força. Acho que é isso que temos de salientar, é agradecer a todos os Benfiquistas que tiram uma parte do seu tempo para nos vir apoiar, são uma parte de nós. [Defesas] Fico feliz por ter ajudado”, contou aos microfones da BTV.