Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Ago 2024 | 11:48 |
O Nápoles prepara-se para colocar em cima da mesa 25 milhões de euros por David Neres e há agora quem garanta que, apesar de ser visto como um ativo indispensável neste mercado, o extremo está 'embeiçado' com a ideia de rumar à Serie A nesta janela de transferências.
A informação é adiantada pelo diário italiano La Gazzetta Dello Sport, que garante que o avançado brasileiro vê com bons olhos a ida para o Nápoles, querendo mesmo envergar as cores do emblema napolitano. Posto isto, de acordo com a mesma fonte, este fator poderá ser decisivo para o negócio entre o emblema da Serie A e o Benfica avance.
Importa recordar que Roger Schmidt, apesar de ter eleito Di María o titular habitual na passada temporada, não pretende ver David Neres sair neste defeso de verão. O técnico quer manter o extremo no plantel, considerando-o um ativo a não perder, mesmo tendo mais soluções para a frente de ataque no banco.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Extremo do Feyenoord esteve no radar do Clube da Luz no último mercado de transferências, mas acabou por renovar contrato
15 Jan 2026 | 03:00 |
Anis Hadj-Moussa pode voltar à rota do Benfica neste mercado de transferências. A informação foi apurada em exclusivo pelo Glorioso 1904, dando conta de um renovado interesse das águias. O dossier do avançado argelino, que parecia totalmente encerrado, ganha agora nova vida nos bastidores da Luz.
O extremo do Feyenoord agrada muito aos responsáveis encarnados pela sua qualidade técnica e velocidade. Perante a dificuldade em garantir André Luiz ou Rafa, a Direção pode voltar a olhar seriamente para este atleta. A necessidade urgente de reforçar as alas obriga a ter alternativas credíveis e prontas a avançar de imediato.
As negociações com o clube de Roterdão prometem ser bastante complicadas. O jogador tem contrato válido até 2030 e existem vários tubarões europeus interessados, nomeadamente o Chelsea e o Marselha. A concorrência feroz e o vínculo prolongado deverão inflacionar significativamente os valores do passe.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão passado, o criativo esteve muito perto de assinar pelo Benfica. Contudo, o negócio acabou por não se concretizar na altura e o futebolista optou por renovar o compromisso com o emblema dos Países Baixos, adiando a mudança para Portugal.
Nesta temporada, com a camisola do Feyenoord, Anis Hadj Moussa – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 23 jogos: 15 na Eredivisie, seis na UEFA Europa League e dois na qualificação da Liga dos Campeões. Nos 1.897 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou sete golos e fez três assistências.
Internacional colombiano saiu lesionado ainda na primeira parte do embate diante do Porto, após um duelo com Gabri Veiga
15 Jan 2026 | 00:36 |
A eliminação do Benfica da Taça de Portugal, após a derrota diante do Porto, pode não ter sido a única má notícia para as águias. Richard Ríos saiu lesionado do clássico e os cenários em cima da mesa não são nada animadores, com o médio a poder falhar jogos decisivos da Liga Portugal Betclic e da Liga dos Campeões.
Durante a transmissão televisiva, Carlos Carvalhal, que se encontrava a comentar o embate na Sport TV, falou na possibilidade de Richard Ríos ter sofrido um “deslocamento com arrancamento da clavícula”. Por outras palavras, o que o técnico queria dizer é que o médio pode ter mãos uma luxação acromioclavicular de grau elevado ou fratura da clavícula com lesão ligamentar.
Se for esta a lesão de Richard Ríos, há três cenários em cima da mesa:
Ora, mesmo no cenário mais positivo (Luxação Grau I ou II), Richard Ríos falhará sempre os embates frente ao Rio Ave (17 de janeiro, 20h30), Juventus (21 de janeiro, 20h00), Estrela da Amadora (25 de janeiro, 18h00), Real Madrid (28 de janeiro, 20h00) e Tondela (1 de fevereiro).
No rescaldo da partida, José Mourinho foi questionado sobre o tema e mostrou-se confiante: “É uma lesão importante que um jogador com a sua mentalidade encara com uma lesão diferente do que outro jogador. Há jogadores que pensam mais no futuro, acho que este é o tipo de jogador que não vai pensar no futuro. Não quer dizer que jogue no Rio Ave, mas acho que ainda nos vai ajudar esta época”.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos - avaliado em 22 milhões de euros - leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Desaire frente aos azuis e brancos ditou eliminação da Taça de Portugal, mas técnico encarnado recusa atirar a toalha ao chão
15 Jan 2026 | 00:12 |
José Mourinho defende que, quem joga no Benfica, tem sempre de estar motivado para ganhar. Quando questionado sobre qual o impacto que a eliminação da Taça de Portugal frente ao Porto pode ter no plantel, o técnico do Clube da Luz puxou dos galões e pediu foco total na deslocação ao reduto do Rio Ave.
"Quem joga no Benfica tem de estar sempre motivado"
"Quem joga no Benfica tem de estar sempre motivado, há sempre coisas para jogar, sempre objetivos para atingir. O de agora é ganhar o próximo, mas há sempre objetivos. Aquilo que sou enquanto pessoa: desistir, nunca”, começou por afirmar José Mourinho, quando questionado sobre os objetivos das águias para esta temporada.
“Estou sempre para ganhar. Quando não há competições para ganhar, há jogos para ganhar e sábado é mais um. Jogar aqui da maneira como jogámos, contra uma equipa que exige muito, voltar para Lisboa e jogar contra um Rio Ave fresco seguramente é difícil”, acrescentou o líder das águias.
"Objetivo não muda"
“Somos uma equipa que tem tantos jogos importantes, somos uma equipa com tantos objetivos que, com o grupo que temos limitado, com tantas ausências, é complicado, mas o objetivo não muda”, finalizou José Mourinho, mostrando-se confiante para os próximos encontros dos encarnados.
O próximo encontro do Benfica está marcado para sábado, dia 17 de janeiro de 2026. A partida terá início às 20h30 e será disputada no Estádio do Rio Ave FC (Arcos), em Vila do Conde, onde as águias defrontarão o Rio Ave. Este duelo é válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.