Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Nápoles, principal interessado em David Neres, prepara-se para atacar o extremo do Benfica nos próximos dias e há já quem desvende o valor da proposta, que deverá ser colocada em cima da mesa pelos italianos. Depois de ter apontado a venda para os 20 milhões, o emblema da Serie A está disposto a subir a parada.
De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, pelo jornal desportivo Record, os italianos preparam-se para oferecer mias 5 milhões de euros, face à primeira proposta. Assim sendo, o Nápoles estará assim na disposição de oferecer 25 milhões de euros pelo avançado do Benfica. Apesar do sério interesse dos italianos, os responsáveis do Benfica não pretendem facilitar as negociações. Roger Schmidt não pretende ver sair o futebolista, que foi bastante utilizado nesta pré-temporada.
Contudo, Neres está disposto a ouvir propostas para rumar a outras paragens, uma vez que, a imprensa italiana garante que o craque está "farto" de estar na sombra de Ángel Di María. O camisola 11 vai renovar contrato, estando prestes a integrar as sessões de trabalhos, tal como Otamendi.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Técnico foi a aposta de Rui Costa para suceder Roger Schmidt, que abandonou o cargo após o desaire frente ao Moreirense
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e, em declarações aos jornalistas, o novo treinador das águias acabou por deixar uma mensagem aos adeptos, revelando que decidiu regressar por ter a "sensação" de que a sua história no Clube não poderia terminar como culminou. Recorde-se que em 2020, o timoneiro deixou os encarnados, depois de ter conquistado o 37
"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira. Quis o destino que, com a situação que o Benfica vive hoje, eu voltasse a esta casa. O que sinto é uma vontade enorme de trazer de volta o sentimento de ser Benfiquista", começou por mencionar o novo treinador do Benfica.
"Fiquei sempre com a sensação de que a minha história no Benfica não podia terminar daquela maneira"
"A mensagem que deixo aos adeptos é essa, temos de nos unir pelo Benfica, para voltarmos a fazer um trabalho diário. Acredito que com a união de todos é possível chegar ao fim com sucesso", atirou o técnico.
Também Rui Costa discursou, esta quinta-feira, na apresentação de Lage. "É com grande orgulho que apresento o Bruno Lage, uma escolha fácil e rápida, um regresso a casa de um dos nossos, um treinador de sucesso que já conquistou títulos no Benfica na equipa principal, num período ainda mais difícil do que aquele que vivemos hoje. Considerámos, de forma muito rápida, que o Bruno reunia todas as condições para ter o nosso apoio", disse.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Depois de ter abandonado o comando técnico das águias, em 2020, o treinador volta ao Clube da Luz, sucedendo Roger Schmidt
|
0Bruno Lage foi esta quinta-feira oficializado enquanto o novo 'homem do leme' no Benfica. Em declarações aos jornalistas, o treinador luso acabou por falar sobre o regresso, depois de ter sido dispensado em 2020.
"Vou começar por onde o presidente terminou e dizer já a todos os benfiquistas do trabalho que vou fazer. Venho com toda a dedicação. Ninguém nesta sala sabe aquilo que vou partilhar convosco. Quis o destino que assim fosse, e que no meu primeiro dia, amanhã, vou fazer 20 anos desde o primeiro dia em que aqui entrei para treinar os meninos com apenas 10 anos", começou por afirmar.
"Quem regressa é alguém com vontade de vencer"
"Sinto-me em casa, estou em casa e não tenham dúvidas do que vou fazer é para fazer crescer o Benfica", disse o novo treinador do Glorioso, que deixou claro que o caminho até aqui foi de "aprendizagem".
"O nosso caminho é de aprendizagem, nos últimos sítios em que estive foi de aprendizagem. Só assim, um treinador como eu, que começa a treinar meninos de 10 anos é que pode voltar 20 anos depois para representar a equipa principal. O meu primeiro passo vai ser tirar o maior partido de toda a gente, desde a estrutura à qualidade que existe no nosso plantel. Mensagem? Há pouco tempo tive a oportunidade de falar com colegas vossos sobre a minha passagem pelo Benfica", disse.
"Quis o destino que no dia de hoje, na situação que o Benfica vive, eu regressar a esta casa. Tenho um orgulho enorme em trazer o sentimento de ser Benfica. É quase como um sistema nervoso que nos percorre por todo o corpo e sentimos por todo o corpo. Independentemente do momento, é pelo Benfica que temos de nos unir para voltarmos a fazer um trabalho que será diário e de sacrifício, mas acredito que, com a união de todos, que podemos chegar ao fim com sucesso, concluiu Bruno Lage.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Antigo jogador dos encarnados viveu episódio assustador depois do jogo do Nápoles
|
0David Neres foi uma das figuras decisivas no passado jogo do Nápoles frente ao Parma, a contar para a Serie A. A partida, que acabaria com vitória do emblema de Neres por duas bolas a uma, contou com uma assistência do antigo jogador do Benfica. Depois do encontro, o jogador preparava-se para voltar ao hotel quando foi abordado por dois homem que lhe apontaram uma arma.
Na companhia da esposa, David Neres foi ameaçado por dois homens em cima de uma moto para que entregasse o seu relógio, avaliado em cerca de 100 mil euros, algo que o jogador não hesitou em fazer, depois dos dois ladrões terem partido os vidros da sua carrinha. Depois disso, os dois fugiram.
Na sequência do episódio, Neres denunciou o caso às autoridades e foi acompanhado por elas até ao hotel Parker. Através das suas redes sociais, Kira Winona, a esposa do jogador, pediu desculpa aos adeptos que esperavam ansiosamente pelo ex-extremo do Benfica e explicou o sucedido. “O David gostava de pedir desculpa aos adeptos que estavam à espera dele lá fora, mas quando saímos do estádio depois do jogo, dois homens numa moto partiram as janelas da carrinha e roubaram-nos, recorrendo a uma arma”, escreveu Kira.
Relembrar que David Neres rumou ao emblema italiano neste mercado de transferências, tendo rendido aos cofres do Benfica cerca de 28 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O brasileiro deixou a Luz em rota de colisão com Roger Schmidt, queixando-se da falta de oportunidades dadas pelo técnico alemão.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Confira o vídeo do momento após o assalto a David Neres: