Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O jogador russo do Benfica, Ivan Chiskhala, foi proibido de estar presente no duelo entre o Benfica e o Dobovec, esta quarta-feira, dia 29 de setembro, devido a uma burocracia com a nacionalidade do atleta. Ainda assim, as águias venceram por 4-3, com o golo da vitória a aparecer nos últimos oito segundos.
Segundo adiantou o jornal português Record, em causa estará o “visto” do ala de 28 anos, que acabou por não embarcar, tendo ficado retido em Genebra, onde os encarnados haviam feito escala.
“Importa referir que os cidadãos da União Europeia necessitam apenas de cartão de cidadão ou passaporte válido para entrar no país, mas na sequência das sanções aplicadas à Rússia devido à guerra com a Ucrânia, a situação é diferente para os cidadãos russos”, escreveu a fonte acima mencionada.
De acordo com o mesmo diário desportivo, o atleta vermelho e branco já terá regressado a Portugal, porém o técnico encarnado, Mário Silva, assim como a estrutura do Clube terão ficado desagradados com a situação.
Importante recordar que, na passada temporada, o jogador do Glorioso também "não recebeu autorização para entrar na Roménia,"devido a questões relacionadas com a sua cidadania". O Benfica vai a jogo esta quarta-feira, dia 29 de novembro, para medir forças com o FK Dobovec, pelas 16h00
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 4 de janeiro, em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 4 de janeiro, para medir forças com o Braga. Os encarnados acabaram por vencer, 7-4, no duelo relativo à jornada 10 do Campeonato Nacional. Jacaré (1' e 30'), Afonso Jesus (12'), Diego Nunes (15'), André Coelho (20'), Ivan Chishkala (21') e Edmilson Kutchy (33') apontaram os golos dos encarnados.
Para este duelo, Cassiano Klein apostou em André Correira, André Coelho, Arthur, Ivan Chishkala e Jacaré no cinco inicial. Daniel Osuji, Afonso Jesus, Raúl Moreira, Tiago Reis, Lúcio Rocha, Edmilson Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes e Higor começaram no banco.
Já o Braga foi a jogo com Dudu, Ítalo Rossetti, Ygor Mota, Fábio Cecílio e Buzuzu. João Cunha, Leandro Costa, Lucas Gomes, Tiago Brito, Gabriel Mazetto, Rafael Henmi,Tiago Correia, Bebé e Hugo Neves ficaram no banco da turma bracarense.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica queria dar continuidade à senda de vitórias. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein voltou a entrar com tudo e logo no minuto inicial acabaria por chegar à vantagem no marcador através de Jacaré. No entanto, o festival de golos não haveria de ficar por aqui, uma vez que as águias ainda haveriam de marcar por mais três ocasiões. Afonso Jesus (12'), Diego Nunes (15') e André Coelho (20') colocaram os encarnados a vencer por 4-0 ao intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein não entrou da melhor forma e acabou por ver o Braga a aproximar-se, tendo mesmo conseguido reduzir para 4-3 a partida. Contudo, e depois do susto, o futsal do Benfica voltou a acordar e Ivan Chishkala (21'), Jacaré (30') e Edmilson Kutchy carimbaram o triunfo das águias, por 7-4, diante da turma bracarense.
Com este triunfo, o futsal do Benfica segue na primeira posição com 28 pontos, mais três do que o Sporting que é segundo, embora tenha menos uma partida realizada. Os Leões de Porto Salvo fecha o pódio com 20 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 11 de janeiro para defrontar o Sporting. O dérbi, que vale para a jornada 11 da Liga Placard, está agendado para as 16h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 4 de janeiro, em nova jornada da competição
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste sábado, 4 de janeiro, para medir forças com o Águias Santa Marta, na 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 4-1. Fifó (2), Janice e Sara Ferreira marcaram os golos do triunfo da turma do Clube da Luz.
Depois de um triunfo folgado, por 5-0, diante do Santa Luzia, a equipa de futsal feminina quis dar seguimento à boa forma no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Alex Pinto entrou com tudo na partida deste sábado. Nesse sentido, as encarnadas não deram hipóteses ao adversário e conseguiram alcançar uma goleada, por 4-1, no encontro da 14.ª jornada, com Fifó, com um bis, Janice e Sara Fernandes a serem as protagonistas.
Lembre-se que na antevisão à partida, Natália Detoni tinha dado conta das possíveis adversidades que as encarnadas podiam encontrar. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, nunca é um jogo fácil. Sabemos que todas as equipas que jogam contra nós entram com uma força maior", projetou a ala encarnada.
"Sabemos do nosso trabalho e estamos muito confiantes", revelou ainda Natália Detoni na antevisão prestada aos meios do Clube da Luz, tendo em conta o duelo com o Águias Santas Marta na 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 39 pontos, os mesmos que o Nun'Álvares que é o líder da Liga Feminina Placard com menos um encontro. sendo Já os Leões de Porto Salvo fecha o pódio, com 25 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra na sexta-feira, 10 de janeiro, para medir forças com o Sporting. O duelo vai contar para a jornada 15 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 21h30.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 4 de janeiro, tendo somado uma vitória diante do Nantes
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este sábado, 4 de janeiro, com o Nantes. As águias venceram por, 6-1, em partida relativa à 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Maria Sofia Silva (5'), Marlene Sousa (9'), Beatriz Figueiredo (16' e 29'), Raquel Santos (31') e Aimée Blackman (50') apontaram os golos do triunfo encarnado.
Para este encontro, Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Raquel Santos, Aimée Blackman, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva de início. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Sofia Moncóvio, Elena Tamiozzo e Rita Batista começaram a partida no banco.
Já o Nantes foi a jogo com Gabrielle Batisse, Sandy Gefflot, Claire Fay, Cyrielle Lagroye e Anouk Riou. Charlotte Baraton, Tifenn Riou, Lorella Gerometta, Katell Tremblay e Ninon Dubocquet começaram no banco do conjunto francês.
Depois de uma derrota na primeira jornada, a equipa de hóquei em patins do Benfica quis dar uma melhor resposta de si. Nesse sentido a turma de Paulo Almeida adiantou-se no marcador logo aos cinco minutos através de Maria Sofia Silva. Contudo, as encarnadas não pararam e antes do intervalo ainda viram Marlene Sousa e Beatriz Figueiredo ampliar a vantagem e colocar o placar em 3-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada voltou a dar uma boa resposta de si. Aos 29 minutos, Beatriz Figueiredo bisou no encontro, sendo que Raquel Santos, aos 31', e Aimée Blackman, 50', fecharam o triunfo das encarnadas em 6-1, resultado que permitiu somar a primeira vitória na Liga dos Campeões.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 8 de janeiro, na receção ao Parede. O duelo é respetivo é relativo ao Campeonato Nacional e está agendado para as 21h30.