Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vitória do Benfica na Bélgica, frente ao Club Brugge, por 2-0, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões dá confiança aos adeptos para a continuidade na competição.
O jornal ‘A Bola’ fez uma sondagem para os Benfiquistas com a questão: “Depois da vitória na Bélgica, Benfica já não vai deixar fugir a qualificação para os quartos?”.
A massa associativa do Glorioso não tem dúvidas, com 62,8% dos votos a confirmarem que a passagem aos quartos-de-final da prova milionária já não foge.
Com golos de João Mário (51’) e David Neres (88’), os encarnados conseguiram uma almofada confortável para a segunda volta da eliminatória, que se realiza no Estádio da Luz, no próximo dia 7 de março, pelas 20h00.
Direção encarnada tentou contratar um substituto para o titular indiscutível, no entanto, falharam no mercado de transferências de verão
|
0O reforço da baliza do Benfica continua a ser uma prioridade para Rui Costa. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os encarnados mantém-se focados em contratar uma alternativa a Anatoliy Trubin e já apontam forças para o mercado de inverno.
Segundo informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os responsáveis das águias não deitam a toalha ao chão, após não terem conseguido garantir um reforço para as redes encarnadas, e preparam-se para 'atacar' a próxima janela de transferências em busca de um novo guarda-redes para o Benfica.
É de recordar que Ricardo Velho foi um dos nomes mais associados à vaga de segundo guardião do plantel do Clube da Luz. No defeso de verão, chegou-se a apontar como um negócio fechado, com cerca de 10 milhões de euros envolvidos no acordo. No entanto, o atleta do Farense acabou por não rumar à Luz e até renovou contrato com o emblema algarvio.
Além do guardião dos leões de Faro, Rui Silva, do Real Betis, esteve apontado como possível alternativa a Anatoliy Trubin, que assume a titularidade na baliza do Benfica. Existiu ainda um guardião da Bundesliga que esteve quase a assinar pelos encarnados. Marvin Schwabe foi um pedido de Roger Schmidt, quando este ainda orientava o Clube da Luz, contudo o guarda-redes do Colónia acabou mesmo por não ser reforço das águias.
Importa recordar que o Benfica esteve até 'à última' para garantir uma alternativa a Anatoliy Trubin, que assume o lugar de titular. No último dia do defeso de transferências, os encarnados definiram as prioridades de garantir um extremo e um guarda-redes. Quanto à primeira, Rui Costa contratou Kerem Akturkoglu; relativamente à posição de guardião, o facto de não terem conseguido arranjar uma solução para Samuel Soares fez com que o Benfica desistisse de tentar a contratação de um outro guarda-redes.
Craque abordou o próximo jogo dos encarnados frente ao Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, a valer para a Liga dos Campeões
|
0Álvaro Carreras fez a antevisão do duelo entre o Benfica e o Atlético de Madrid e acabou mesmo por definir o foco dos encarnados para a Liga dos Campeões. O camisola 3 da equipa de Bruno Lage 'não se escondeu' e deu o mote.
"Encaramos jogo a jogo. Temos um jogo importante, amanhã, e, depois, voltamos à I Liga, onde estamos focados. Pensamos jogo a jogo, focados em vencer tudo", destacou o lateral-esquerdo, que tem assumido a titularidade com Bruno Lage.
"Pensamos jogo a jogo, focados em vencer tudo"
Vale destacar que o Benfica – Atlético de Madrid está agendado para a próxima quarta-feira, às 20h00, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. No primeiro embate na prova milionária, a turma de Bruno Lage venceu no reduto do Estrela Vermelha, por 2-1, com golos de Kerem Akturkoglu (9’) e Orkun Kokçu (29’).
Neste arranque de época, o lateral espanhol somou 639 minutos, participando nos oito primeiros jogos da Liga Portugal Betclic. Ao todo, na temporada transata, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense, durante a segunda parte da temporada 23/24. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Em 2022/23, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Treinador das águias 'abriu o jogo' durante a conferência de antevisão na véspera da receção à turma espanhola
|
0Na conferência de antevisão, Bruno Lage 'abriu o jogo' e falou sobre o possível onze inicial do Benfica para a partida contra o Atlético de Madrid. O timoneiro admitiu que apenas a posição em que Di María vai jogar é a dúvida que mantém.
"Tem jogado, tanto à direita, como à esquerda. É verdade que, nos últimos tempos aqui, tem jogado à direita, mas recordo que, na final do Mundial, jogou à esquerda e marcou um golo", começou por analisar o treinador português.
"Na final do Mundial, jogou à esquerda e marcou um golo"
"É um jogador que, em situações de um contra um, é muito forte, e os colegas de seleção que jogam no Atlético de Madrid sabem disso", prosseguiu.
"A minha única questão é onde o podemos colocar, para tirarmos partido dessas caraterísticas e criarmos mais oportunidades para marcar golo", completou Bruno Lage.
Na presente época, Ángel Di María já contabiliza sete embates, somando um remate certeiro e uma assistência, nos 429 minutos disputados. O craque regressou ao Clube da Luz na temporada passada e realizou 48 duelos: 28 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.984 minutos que disputou, o futebolista somou 17 golos e 13 assistências.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – contabiliza 180 partidas, nas quais apontou 33 golos e fez 39 assistências, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).