![Pretendente de 'descartado' por Lage desiste da corrida e...Benfica já 'treme'](/storage/media-items/image/2024/11/benfica-bruno-lage-antevisao_20241109021623.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O ponta-de-lança brasileiro do Benfica, Arthur Cabral, foi o responsável por desfazer o nulo na partida entre as águias e o Vizela, na passada quinta-feira, dia 8 de fevereiro. O camisola 9 vai na terceira partida consecutiva a ser o primeiro marcador do Glorioso.
Após os duelos frente ao Estrela da Amadora, onde fez o empate através de um pontapé de bicicleta, e contra o Gil Vicente, onde abre o marcado na sequência de um canto, o canarinho voltou a abrir o marcador frente ao Vizela, desta vez com o pé direito.
Estas três partidas consecutivas a marcar são também o melhor registo de Arthur Cabral desde fevereiro de 2023, onde marcou em quatro jogos seguidos ao serviço da Fiorentina. Nessa sequência nos italianos marcou por quatro jogos consecutivos.
O avançado tem ainda uma queda especial para partidas da Taça de Portugal, marcando no terceiro encontro da prova rainha. Após um golo frente ao Lusitânea dos Açores (4-1), o seu primeiro no Benfica, o goleador também já tinha faturado diante do Famalicão (2-0).
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - conta com 27 jogos, oito tentos e três assistências, na presente época. Na última temporada, ao serviço dos italianos da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência.
Camisola 11 do Clube da Luz saiu durante a partida frente aos tricolores devido a um problema físico, tendo sido rendido por Andreas Schjelderup
|
Nova dor de cabeça para Bruno Lage: Ángel Di María está, novamente, lesionado. O camisola 11 do Clube da Luz foi aposta do técnico setubalense durante a partida frente ao Estrela da Amadora, contudo a meio da segunda parte o extremo campão do mundo teve que sair.
Ángel Di María, que já tinha estado em destaque durante ao encontro com alguns pormenores de muita qualidade, acabou por se sentar no relvado e pediu assistência médica. O extremo argentino acabou por sentir um desconforto na perna e teve mesmo que ser substituído do encontro deste domingo contra o Estrela da Amadora.
Desta forma, Bruno Lage pode ter uma nova dor de cabeça a poucos dias de o Benfica voltar a entrar em campo na Liga dos Campeões. Face à cara de Ángel Di María aquando do momento da saída, é possível que o camisola 11 dos encarnados não consiga recuperar e acabe por falhar a deslocação ao reduto do Monaco na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.062 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 203 partidas disputadas, 46 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Turma de Edu Castro foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, em nova ronda do Campeonato Nacional, não dando hipóteses ao adversário
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 2 de fevereiro, o AD Valongo, na jornada 13 da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 8-2. Lucas Ordóñez (3), João Rodrigues (2) e Gonçalo Pinto, Pau Bargalló e Diogo Rafael fizeram os golos das águias.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, João Rodrigues, Nil Roca e Lucas Ordóñez de início. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto começaram no banco dos encarnados.
Já o AD Valongo foi a jogo com Guga, João Lima, Kyllian Gil, Carlos Ramos e João Almeida. Afonso Venda, Francisco Silva, João Pedro, João Maló e Miguel Moura começaram a partida no banco de suplentes.
Vindos de um triunfo com a Oliveirense na Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro quis voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional. O Glorioso entrou com tudo e, no arranque da partida, contudo, a muralha da AD Valongo estava bem montada. Nesse sentido, e depois de alguma insistência, o Clube da Luz acabaria por chegar ao primeiro golo no encontro. Depois de encontrar o caminho para a baliza contrária, o caminho do Glorioso ficou mais fácil e as águias já venciam por 4-1 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica voltou a tomar as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro haveria de marcar por mais duas ocasiões. Pau Bargalló, Lucas Ordóñez e Diogo Rafael selaram o triunfo do Clube da Luz por 7-2, permitindo somar os três pontos.
Depois deste embate, agora, o Benfica centra atenções no duelo com o GSH Trissino. O pontapé de saída está marcado para as 20h00 do próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira, para disputar a jornada 8 da Liga dos Campeões, que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade.
Futebolista que pertence aos quadros da Roma vai integrar o Clube da Luz até ao fim da temporada, passando a ser o concorrente de Álvaro Carreras
|
Samuel Dahl já não foge ao Benfica. O lateral-esquerdo da Roma vai ser futebolista do Clube da Luz até ao fim da temporada, passando a ser o novo concorrente de Álvaro Carreras na turma de Bruno Lage mos encarnados.
O Benfica já terá chegado a acordo com a Roma para a cedência de Samuel Dahl até ao fim da temporada, num negócio que irá prever uma opção de compra no final do período de empréstimo. Desta forma, o lateral sueco é esperado nas próximas horas ou o mais tardar amanhã em Lisboa, para fazer exames médicos e assinar com o Clube da Luz, garantia dada pelo jornal A Bola.
O nome de Samuel Dahl foi o mais recente a estar na lista de compras do Benfica. Numa fase inicial, os responsáveis encarnados começaram por apontar baterias a Tyrell Malacia e Daniel Svensson, o Clube da Luz definiu como prioritária a vinda do defesa da Roma. Nesse sentido, o lateral-esquerdo sueco vai ser o novo concorrente de Álvaro Carreras nos encarnados, isto depois de Jan-Niklas Beste ter saído para o Friburgo neste mercado de transferências.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Samuel Dahl - avaliado em 4 milhões de euros - não tem tido o mesmo destaque, sendo que alinhou em 4 partidas: duas na Serie A, uma na Primavera 1 e uma na Copa de Itália. Em 240 minutos, não regista qualquer golo ou assistência.
Apesar de não ter estado em evidência no emblema italiano, que José Mourinho já orientou no passado, os números que o lateral apontado ao Benfica somou no Djurgarden, da Suécia, entre 2023 e 2024 não deixam enganar. Aliás, o facto de Samuel Dahl ter dado muito bem conta de si nos suecos acabou a despertar as atenções da restante Europa.
Confira aqui a publicação que dá conta do avanço nas negociações do Benfica por Samuel Dahl: