Logotipo Glorioso 1904
Futebol Formação

JÁ É PADRÃO? BENFICA CONTINUA A MOSTRAR COMO SE FAZ E DEIXA PORTO E SPORTING A COMER PÓ

Clube da Luz volta a superiorizar-se aos adversários e domina convocatória portuguesa

  |

Icon Comentário0

Com nove jogadores do Benfica, foi revelada a convocatória da Seleção portuguesa treinada por Filipe Ramos para o Torneio das 4 Nações de sub-18, que terá lugar em Tenerife, entre os dias 12 e 16 deste mês. O Glorioso volta, assim, a dominar a lista de convocados de uma formação juvenil, algo que se tem tornado cada vez mais comum.

André Gomes, Moreira, Guilherme Beatriz, Gaspar, João Fonseca, Leandro Martins, Martim Ferreira, Olívio Tomé e Tiago Freitas serão os representantes do Clube da Luz no certame internacional, que conta também com as seleções espanhola, romena e turca.

Eles que se juntarão a Diogo Sousa, Hugo Pinto, José Ribeiro, Ricardo Ribeiro e Rodrigo (Vitória de Guimarães); Infante e Momade (Sporting); Gil e João Teixeira (Porto); Salvador e Samuel (Braga); João Castro (Marítimo) e David Costa (Wolfsburg).

A concentração inicia-se na próxima segunda-feira, dia 9 de outubro, e o primeiro encontro da formação lusa será frente à seleção da Roménia, no dia 12 de outubro. Seguir-se-á a Turquia no dia 14 e, por fim, a Espanha no dia 16.


Futebol Formação

BENFICA CEDE PONTOS NOS MINUTOS FINAIS! GLORIOSO ENTRA COM PÉ DIREITO, MAS SOFRE NOVO DESAIRE NO CAMPEONATO NACIONAL

Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos. 

Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa. 

A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.

O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil. 

Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado. 

O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27. 


Futebol Formação

VENCER E VENCER! ANTES DO DÉRBI, BENFICA FAZ JUZ AO LEMA DA SUA EXISTÊNCIA E LEVA A MELHOR SOBRE EQUIPA INSULAR

Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.

Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.

As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.

Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.


Futebol

BICAMPEÃO PELO BENFICA DISCUTE TITULARES FRENTE AO FARENSE! HÁ APENAS UM NOME QUE DEVERÁ SEMPRE PERMANCER: "NÃO DEVE SAIR"

Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.

O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".

"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".

"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.

Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol Formação

GOLO DE DANIELI QUIETO NA YOUTH LEAGUE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

GOLO DE NUNO FÉLIX NA YOUTH LEAGUE

 

Icon Comentário0
Futebol Formação

PRESSÃO NA EUROPA? MÉDIO DO BENFICA LANÇA EMBATE COM O INTER E APONTA PARA A VITÓRIA: “É SÓ MAIS UM JOGO”

 

Icon Comentário0