Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na antevisão da partida entre o Benfica e o Famalicão, Roger Schmidt acabou por desvendar quando é que Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup voltam ao ativo. Neste momento, o treinador alemão ainda não pode contar com os extremos, que ainda estão na 'enfermaria', ficando de fora do duelo no Minho.
"Infelizmente, sofremos duas lesões, o Andreas Schjelderup e o Benjamín Rollheiser. Regressarão nas próximas duas ou três semanas. Todos os restantes jogadores estão aptos. Cabe-nos demonstrá-lo, dentro de campo", afirmou o treinador das águias.
"Regressarão nas próximas duas ou três semanas"
Importa recordar que, o Benfica de Roger Schmidt vai entrar em campo no próximo domingo, 11 de agosto, para enfrentar o Famalicão, na primeira jornada. O Glorioso desloca-se ao Minho para dar o pontapé de saída da Liga Portugal Betclic, pelas 18h00.
Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – com um valor de mercado de 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderup – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.
Veja aqui a conferência de imprensa de Roger Schmidt na íntegra:
Campeão pelas águias mostrou-se completamente rendido por peça-chave do Clube encarnado em declarações recentes
|
0Em declarações ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, o antigo goleador do Benfica, Jonas, destacou as qualidades de Ángel Di María, que renovou contrato com as águias, este verão. O campeão pelos encarnados realçou que Di María "está noutra prateleira".
"É uma figura do futebol mundial"
"Tem uma certa idade, mas junta técnica, inteligência e leitura de jogo. É uma figura do futebol mundial", destacou o ex-artilheiro da Luz, em declarações ao podcast da Sports Tailors.
O antigo jogador brasileiro, que terminou carreira no Clube encarnado, elogiou, ainda, o campeão pelo Benfica, Rafa Silva, com quem partilhou balneário. "Se tivesse concretizado todas as oportunidades... Nós até brincávamos com ele. Mas chegava facilmente à cara do golo, limpando toda a gente do caminho. É um jogador que qualquer treinador gostaria de ter", afirmou Jonas.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
De relembrar que Jonas está dentro dos 20 jogadores que marcaram 100 ou mais golos pela camisola do Benfica ficando em 13º lugar na lista dos maiores goleadores do Clube. Importante salientar ainda que o brasileiro é o segundo melhor marcador estrangeiro da história da equipa da Luz ficando somente atrás de Óscar Cardozo que contra com 172 golos.
Jogador seguiu por empréstimo e será nova aposta do técnico até ao final de 2024/25, integrando o plantel do timoneiro que já passou pela Luz
|
0José Mourinho, antigo treinador do Benfica, aproveitou a última semana de mercado na Turquia e garantiu mais um reforço para o Fenerbahçe. Filip Kostic é o avançado internacional sérvio que vai rumar ao emblema do ‘Special One’, vindo de empréstimo da Juventus.
"Depois de duas temporadas, a Juventus e Filip Kostic, que vestirá a camisola do Fenerbahçe, separam-se", anunciou o clube transalpino.
Ao serviço da Juventus, Kostic, de 31 anos, disputou 87 jogos entre todas as competições, sendo o terceiro jogador com mais presenças do plantel nas duas últimas épocas. O sérvio não entrava nos planos do ítalo-brasileiro Thiago Motta, novo treinador da Vecchia Signora, para 2024/25, tendo seguido o mesmo caminho do avançado Federico Chiesa, que rumou ao Liverpool, e do médio Francês Adrien Rabiot, ainda sem clube.
De relembrar que após quatro jornadas, o Fenerbahçe lidera o campeonato turco, com 10 pontos, mas o Galatasaray e o Besiktas, que contam nove, têm menos um jogo disputado. Há uns dias surgia a informação de que o antigo treinador do Benfica estava a sondar o mercado, que só fecha sexta-feira, dia 13 de setembro, para encontrar uma nova aposta para a frente de ataque. O nome de Antony, jogador que custou 95 milhões ao Manchester United, está em cima da mesa como possível opção.
Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Documento foi divulgado no domingo, dia 8 de setembro, onde os encarnados colocaram os pontos nos i's relativamente a muitos negócios
|
0No Relatório e Contas do Benfica, os encarnados colocaram os pontos nos i's quanto aos milhões gastos para garantirem os passes de Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni. De acordo com as informações, o Clube da Luz deu 8,7 milhões e 9,5 milhões, respetivamente, pelos extremos, o que totaliza cerca de 18 milhões de euros.
Estes números incluem a "aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, os encargos com o mecanismo de solidariedade e o efeito da atualização financeira, tendo em consideração os planos de pagamento estipulados". É de referir que ainda existem outros detalhes em ambos os negócios.
Relativamente a Benjamín Rollheiser, o Estudiantes terá direito a receber 10% do valor de uma futura transferência do extremo argentino. Já Prestianni, o Vélez tem direito a 15% do montante de uma futura venda do craque.
É importante destacar que este Relatório e Contas explica, também, os jogadores que foram contratados no verão passado, já depois do exercício financeiro anterior ter terminado. Portanto, os casos de Arthur Cabral, Marcos Leonardo, David Jurásek e Anatoliy Trubin foram incluídos no presente exercício financeiro.
Sendo assim, o Benfica investiu cerca de 38 milhões de euros nos dois avançados canarinhos, mais 14,1 milhões pelo lateral-esquerdo e ainda 11,5 milhões de euros pelo guardião ucraniano, sendo que o Shakhtar Donetsk terá direito a receber 40% do valor de uma mais-valia de uma futura venda.
Vale destacar que, no caso de Jurásek, o lateral contrato ao Slavia de Praga, que não convenceu a estrutura encarnada, consta, mais à frente no Relatório e Contas, na parte das saídas. Isto porque o jogador cumpre a segunda temporada de empréstimo no Hoffheimen. Os valores desse negócio são explicados, assim como os pormenores definidos entre os alemães e as águias.