Futebol
Negócio fechado! Atacante que fez 76 jogos no Benfica está a caminho do Galatasaray
15 Jun 2026 | 11:45
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Abr 2024 | 14:41 |
Os dois Dérbis Eternos frente ao Sporting deixaram um sentimento amargo na boca da equipa do Benfica e Javi Garcia não é diferente. O treinador-adjunto do Benfica concedeu uma entrevista ao jornal AS, esta terça-feira, dia 9 de abril, onde falou da sua experiência no Clube da Luz.
"Tirando esse resultado negativo [referente ao dérbi com o Sporting], a aventura está a ser fantástica. Quando jogava em Lisboa, eu e a minha mulher apaixonámo-nos pela cidade e no momento em que o Benfica me contactou para passar de jogador a treinador-adjunto, não hesitei e vim para cá. Estou contente", começou por dizer o ex-médio centro.
Javi Garcia é ainda confrontado com a atualidade de Pepe, com quem partilhou o balneário no Real Madrid, em 2008/2009: "Aqui, nós do Benfica e do FC Porto pouco podemos falar. Como espectador, ver jogadores como ele a render a um nível tão alto é admirável e invejável".
"Na temporada passada vi o Manchester City mais forte pela dinâmica que teve, mas penso que desta vez o Real Madrid chega melhor. O City tem uma grande equipa e Guardiola tentará surpreender de alguma forma, mas vejo o Real Madrid um passo à frente nesta ocasião", acrescentou o espanhol.
"Gosto muito do Bernardo Silva. Foden e De Bruyne são diferenciais neste momento. Mas se eu tivesse que escolher um diria o Rodri, por tudo o que ele significa para a sua equipa e por ser o único do plantel que não tem um substituto claro na sua posição. Ele é a chave. Li que ele está há quase 60 jogos sem perder num campeonato tão competitivo como é a Premier League e isso parece-me demolidor. Ele é um pilar básico e se eu tivesse que escolher um para não jogar contra o Real Madrid diria o nome dele", terminou sobre os craques do Manchester City.
Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.
Jornalista desportivo não entende os julgamentos feitos a elemento fundamental da estrutura do Clube encarnado e defende na sua crónica
15 Jun 2026 | 12:49 |
A falta de conquistas tem levado a massa associativa benfiquista a indignar-se perante o trabalho de Rui Costa. O presidente do Benfica tem sido o principal alvo das críticas mas Rogério Azevedo defende-o, dizendo que não faz sentido julgá-lo.
R. Azevedo: "Críticas a Rui Costa? Não faz sentido"
"Seis milhões de benfiquistas queixam-se de que o Clube foi imensamente prejudicado na final da Taça de Portugal de 2025. E que foi prejudicado no último Famalicão - Benfica. E que foi prejudicado no penálti assinalado contra o Benfica e a favor do Arouca quando Otamendi, em 2024/2025, no chão e de cabeça, acertou num adversário. E que foi prejudicado no penálti assinalado contra o Benfica por mão de António Silva, já esta época... Porém, muitos desses seis milhões de benfiquistas são depois os primeiros a erguer o saco de pancada à sua frente e desatam às murraças a uma só figura: Rui Costa. Faz sentido? Não", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal 'A Bola'.
O jornalista reforça que os benfiquistas devem escolher o culpado com coerência. "Escolham, por favor. Escolham o vosso culpado para a derrota do Benfica na final da Taça de Portugal de 2025. Pode ser Luís Godinho. Ou Tiago Martins. Ou Renato Sanches. Ou Viktor Gyökeres. Ou Bruno Lage. Ou Matheus Reis. Ou todos juntos. Escolham os culpados do penálti de Otamendi, do penálti de António Silva e de todas as outras vezes em que o Benfica foi prejudicado. Mas, se acham que houve um culpado (ou mais) exterior ao Benfica, por que razão depois esticam o dedo na direção do mesmo saco de pancada?", reforçou.
R. Azevedo: "O desporto mais praticado foi bater no saco de pancada"
Rogério Azevedo afirma que bater em Rui Costa foi o desporto mais praticado no país. "O desporto mais praticado em Portugal nos últimos largos meses, meus caros, não foi futebol, atletismo, andebol, padel ou bilhar. O desporto mais praticado foi um só: bater no saco de pancada", pode ler-se.
Para finalizar, o jornalista defende que o presidente fez bem em contratar Marco Silva. "Errou ao esperar tanto tempo para receber 15 milhões de euros e contratar Marco Silva? Não. E, sobretudo, não errou ao não cair na tentação de fazer da apresentação de Marco Silva uma espécie de acerto de contas. Fosse ou não com José Mourinho", concluiu.
Futebolista explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz, mas refere que não guarda mágoa
15 Jun 2026 | 12:44 |
Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa da passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses, e fala com tranquilidade sobre esse período da carreira, agora ao serviço do Trabzonspor. O jogador abordou ainda a relação com José Mourinho e reconheceu que não conseguiu mostrar a sua melhor versão.
O ala abordou também o momento atual de Cabo Verde, numa antevisão ao duelo frente à Espanha no Mundial: “Estamos todos entusiasmados com o Campeonato do Mundo e especialmente com o jogo contra a Espanha. Quero jogar contra todos os melhores jogadores de Espanha. É uma grande honra”, disse entrevista à Radio Marca.
O jogador recordou depois a experiência no Benfica com o 'Special One': “É um excelente treinador, foi uma honra trabalhar com ele. É um treinador que deixa uma marca na carreira dos jogadores e que pode ajudar a que alcancem a melhor versão deles mesmos”.
Sidny explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz: “O tempo que passei com ele foi curto e tive a que me adaptar, porque, no espaço de um ano, vim do terceiro escalão na Alemanha para Portugal, e, depois, para o Benfica”.
Sidny sobre Mourinho: “Não alcancei o meu melhor nível com ele"
Além do mais, reconheceu que não atingiu o nível esperado, mas deixou uma reflexão sobre o que poderia ter sido a sua evolução: “Não alcancei o meu melhor nível com ele, mas acredito que, se tivesse ficado e trabalhado mais tempo com ele, teria alcançado o meu melhor”.
Antigo treinador do Manchester United vai orientar outro clube histórico e terá a sua primeira aventura em uma das principais ligas europeias
15 Jun 2026 | 11:50 |
É a nova bomba do mercado de transferências. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador do Milan, tendo acertado contrato para duas temporadas (até 2028), mais uma de opção. O técnico português e clube "rossonero", que já venceu sete Ligas dos Campeões, já chegaram a acordo.
O entendimento foi anunciado pelo jornalista Fabrizio Romano. Amorim tinha planeado não estar no banco esta época, - tendo recusado o Benfica - depois da saída do Manchester United em janeiro, mas o convite dos italianos acabou por ser demasiado sedutor.
Em Milão, o antigo jogador do Benfica vai receber 3,5 milhões de euros limpos por temporada, mais bónus por títulos e por apuramento para a Liga dos Campeões, que o clube de Rafael Leão falhou nas duas últimas épocas, após um oitavo (2024/2025) e um quinto (2025/2026) lugares na Serie A.
Ruben Amorim, de 41 anos, aguarda apenas a confirmação final de Gerry Cardinale, da Red Bird, dona do Milan, para viajar para Itália, assinar o contrato e conhecer os cantos à nova casa. Esta será a primeira aventura de Amorim no país transalpino.
Matthias Jaissle, campeão asiático com o Al Ahli, foi o outro nome que mais tempo esteve em cima da mesa dos dirigentes italianos, mas o facto de Ruben Amorim estar sem contrato, e de o alemão de 38 anos requerer indemnização ao clube saudita para rumar a Milão, foi mais um ponto a favor do português.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Negócio fechado! Atacante que fez 76 jogos no Benfica está a caminho do Galatasaray
15 Jun 2026 | 11:45
Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica
15 Jun 2026 | 09:32
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
15 Jun 2026 | 10:27