Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus, que contou com passagens de sucesso pelo Benfica, só sabe ganhar como treinador dos sauditas do Al-Hilal. A turma árabe voltou a vencer e continua a sua invencibilidade. A vítima mais recente foi o Al-Ettifaq, sob a batuta de Steven Gerrard, lendário jogador do Liverpool. A equipa da casa triunfou por 3-1 e contou com a presença dos antigos Benfiquistas João Cancelo e Marcos Leonardo no onze inicial.
O encontro teve um sentido único, domínio absoluto da parte dos pupilos de Jorge Jesus que foram para o intervalo a vencer por 1-0, graças ao tento de Aleksander Mitrovic, aos 45+2. A história repetiu-se na segunda metade só dava Al-Hilal. Os anfitriões viram ainda o árbitro da partida anular novo golo a Mitrovic, no entanto, a equipa não baixou os braços e continuou a procurar ampliar a vantagem, que se concretizou ao minuto 81, depois de Malcom encontrar o fundo da baliza. O Al-Ettifaq ainda reduziu aos 90+4, mas o Al-Hilal 'matou' as esperanças dos visitantes, ao fazer o 3-1 final, dois minutos mais tarde.
Importa destacar que, a última derrota do Al-Hilal ocorreu durante a pré-época, onde os pupilos de Jesus não conseguiram ultrapassar os sul-africanos do Meldi Sundowns, o resultado final ficou em 2-1, favorável ao conjunto da África do Sul. Porém, para encontrarmos o último desaire sofrido pelo emblema saudita, temos de recuar até à época 2022/23. No dia 12 de abril, a formação do técnico português deslocou-se ao reduto do Al-Ain, nos Emirados Árabes Unidos, onde caiu aos pés dos anfitriões por 4-2, uma derrota que iria sair cara ao conjunto forasteiro, que não conseguiu reverter a desvantagem na segunda mão e acabaria por ser eliminado nas meias-finais da Liga dos Campeões asiática.
Com este triunfo, os anfitriões voltam a ocupar o primeiro posto da Liga Saudita, com 28 pontos, ultrapassando o Al-Ittihad, que caiu para o segundo lar, com 27 pontos. Já o Al-Ettifaq permanece com 11 pontos, no 11º posto, ao fim de 10 jornadas.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Encarnados, relembre-se, vão defrontar os dragões de Vítor Bruno no próximo domingo, 10 de novembro, pelas 20h45 no Estádio da Luz
|
0Kerem Akturkoglu e Orkun Kokcu foram convocados pela seleção daTurquia. Esta sexta-feira, 8 de novembro, os atletas turcos do Clube da Luz ficaram a saber que fazem parte dos 26 chamados para os embates com País de Gales e Montenegro, tendo assim viagem marcada depois do Clássico com o Porto.
O selecionador Vincenzo Montella convocou os jogadores encarnados para os próximos encontros na Liga das Nações. A seleção turca irá defrontar o País de Gales no dia 16 de novembro, em Kayseri, e o Montenegro no dia 19, em Podgorica, relativos ao Grupo 4 da Liga B da prova. É relevante destacar que, num grupo em que ainda possui a seleção da Islândia, a Turquia lidera o grupo de forma disparada com 10 pontos em quatro jornadas realizadas.
Kerem Aktukoglu, com a camisola da Turquia vestida, regista 38 internacionalizações e 10 golos, sendo que quatro deles foram na competição acima referida, em que o extremo é destacadamente o melhor marcador. Já Orkun Kokcu, soma um total de 36 encontros pelo seu país e dois golos apontados.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 10 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 734 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Confira aqui a publicação:
Camisola 6 dos encarnados, relembre-se, ficou de fora da ficha de jogo no duelo com o Bayern Munique, devido a lesão
|
0Há novidades fresquinhas sobre o estado de Alexander Bah, que está ainda em dúvida para o Clássico com o Porto. Segundo adianta, esta sexta-feira, 8 de novembro, o jornal português Record, o titular de Bruno Lage, que está afastado das quatro linhas devido a lesão, já trabalhou hoje no relvado.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, apesar de demonstrar sinais animadores na sessão de treino desta tarde, a presença do internacional dinamarquês no Clássico com os dragões ainda não é de todo certa.
O camisola 6 do Benfica, relembre-se, não viajou com a comitiva das águias para Munique. Depois de ter saído com queixas no duelo com o Farense, soube-se que o lateral dos encarnados terá contraído um edema na coxa esquerda.
Importa destacar que, o Clássico com o Porto está agendado para o próximo domingo, 10 de novembro, pelas 20h45. O Benfica recebe no Estádio da Luz pela primeira vez na época 2024/25 os dragões de Vítor Bruno, em duelo relativo à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 11 encontros: três na Liga dos Campeões, sete na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 871 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Duelo entre águias e bávaros, a contar para a Liga dos Campeões, ficou marcado por momentos de aflição vividos nas bancadas
|
0Na última quarta-feira, dia 6 de novembro, o Benfica deslocou-se ao reduto do Bayern Munique, num duelo a contar para quarta jornada da liga milionária. Contudo, a noite não ficará apenas na memória dos alemães como mais uma vitória, mas também será relembrada com tristeza, depois da tragédia que ocorreu nas bancadas do Allianz Arena.
Logo aos três minutos do encontro, um adepto bávaro sentiu-se indisposto e logo no imediato, as equipas de emergência entraram em ação e assistiram o fã no local, sendo depois transportado para o hospital mais próximo. Infelizmente, o adepto não resistiu e acabou por falecer na ambulância. Em gesto de respeito para com o aficionado, a claque bávara Sudkurve, permaneceu em silêncio o resto do encontro, comportamento que foi notado pelo clube no seu comunicado
Uma hora depois da partida terminar, o Bayern soube da notícia do falecimento e emitiu um comunicado a lamentar a morte do adepto e afirmou que a noite se tinha tornado pesada após o seu falecimento. As mensagens de pesar e de condolências surgiram de todos lados, incluindo a Federação de Futebol do Luxemburgo que, emitiu um comunicado sobre o acontecimento.
A Federação luxemburguesa lamentou a morte de Romain Jean, que tinha 66 anos de idade. O falecido estava ligado ao futebol e pelo que a federação avançou, Romain Jean tinha assumido o primeiro treinador a assumir o cargo de selecionador nacional da seleção feminina do Luxemburgo. Posto que ocupou durante seis anos, entre 2006 e 2012.
Romain Jean, além de selecionador nacional da seleção feminina do Luxemburgo, ocupou igualmente o cargo de treinador principal do clube luxemburguês, Sporting Club de Bettembourg. Faleceu na última quarta-feira, dia 6 de Novembro, com 66 anos de idade.