![Defesa com dois jogos pelo Benfica tem saída à vista e destino está definido](/storage/media-items/image/2024/03/benfica-tunel_20240328125942.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A passagem de João Cancelo pelo Al Hilal pode estar prestes a conhecer novos desenvolvimentos. Numa altura, em que vai somando protagonismo na turma de Jorge Jesus, o lateral formado no Benfica quer dar um novo rumo à sua carreira futebolística, tendo definido como objetivo o regresso ao futebol europeu.
Contratado no verão passado ao Manchester City, João Cancelo pode estar de saída do Al Hilal de Jorge Jesus. O lateral formado no Benfica estará interessado em regressar à Europa no futuro e a mudança pode-se dar já na próxima janela do mercado de transferências.
O ala formado no Benfica não pretende acabar a carreira no Médio Oriente, tendo como objetivo voltar a competir no continente que bem conhece. De acordo com o diário Sport, esta segunda-feira, 10 de fevereiro, o internacional português poderá mesmo reduzir o salário de forma a conseguir cumprir essa meta, tal como já o fez para assinar com o Barcelona na altura.
João Cancelo, recorde-se, assinou por três temporadas com o emblema da Arábia Saudita, que desembolsou 25 milhões ao Manchester City. Graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que protege os clubes formadores e aqueles que tiveram ligação aos jogadores na janela entre os 12 e os 23 anos, os cofres do Benfica tiveram um novo encaixe financeiro.
Esta temporada, João Cancelo – avaliado em 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 27 partidas: 16 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.083 minutos, o lateral português regista oito assistências e um golo.
Futebolista formado no Clube da Luz revelou, durante a apresentação como jogador do Milan, ter sido abordado por outro conjunto no passado mercado
|
João Félix foi esta segunda-feira, 10 de fevereiro, apresentado, oficialmente, como o novo jogador do AC Milan. Na conferência de imprensa, e já depois de ter sido questionado sobre o historial de Rui Costa na turma transalpina, o avançado formado no Benfica revelou que esteve perto de se mudar para um rival da sua nova equipa na última janela de transferências.
João Félix - Disse-me que o Inter estava interessado
"Sim, o meu agente falou-me sobre isso. Disse-me que o Inter estava interessado", começou por revelar o avançado formado no Benfica durante a apresentação como reforço do AC Milan esta segunda-feira, 10 de fevereiro, tendo ainda acrescentado mais informações.
"Mas eu já tinha começado a tratar com o Milan e já tinha em mente vir para o Milan. Disse que seria impossível, já tinha decidido vir para cá", acrescentou ainda João Félix, internacional português, que rumou ao conjunto comandado por Sérgio Conceição no último dia de mercado de transferências.
João Félix - Já tinha em mente vir para o Milan
Emprestado até ao fim da temporada, recorde-se que o AC Milan já terá definido para convencer o Chelsea a libertar João Félix a título definitivo. De acordo com as informações em Itália, os responsáveis italianos podem usar Rafael Leão como moeda de troca para baixar o preço do atacante formado no Benfica, que na sua estreia apontou um golo na turma de Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com dois jogos, onde, em 115 minutos, já regista um golo.
Futebolista falou sobre o atual Presidente do Clube da Luz esta segunda-feira, 10 de fevereiro, numa conversa com os jornalistas
|
João Félix foi esta segunda-feira, 10 de fevereiro, apresentado como reforço do AC Milan. O antigo avançado do Benfica marcou presença na sala de imprensa para responder às questões dos jornalistas, tendo inclusive sido abordado por Rui Costa, atual Presidente do Clube da Luz, aquando da sua passagem na turma transalpina.
"Claro que conheço o Rui Costa. Quando joguei no Benfica ele trabalhava lá, agora é o presidente. Falei muito com ele quando estava no Benfica, mas nos últimos anos não temos falado muito. Não me lembro de quando ele jogou no AC Milan, o que sei vi no YouTube. Mas sei que é um ídolo aqui, fez história, como Kaká", começou por dizer João Félix que foi ainda questionado sobre os números do Presidente do Clube da Luz na turma transalpina.
"Não há dúvidas, prefiro marcar golos. Se eu tiver de entrar na história do Milan, preferia que fosse por causa dos golos e não pelas assistências", acrescentou ainda o avançado formado no Benfica durante a conferência de imprensa esta segunda-feira, 10 de fevereiro, em que foi apresentado como jogador da turma de Sérgio Conceição.
João Félix, recorde-se, chegou ao AC Milan no último dia do mercado de transferências. Depois de se ter mudado para o Chelsea no verão passado, o emblema transalpino garantiu o empréstimo do avançado formado no Benfica junto dos blues, numa altura em que o internacional português pouco contava para Enzo Maresca em Inglaterra, estando já a planear uma estratégia para adquirir os serviços em definitivo.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – avaliado em 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com dois jogos, onde, em 115 minutos, já regista um golo.
Jogador falhou a partida entre as águias e os cónegos, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas está de volta às opções para a próximo jogo
|
Depois de ter falhado o último compromisso do Moreirense para contar para o Campeonato Nacional, frente ao Benfica, Pedro Santos está de volta às opções de César Peixoto, o avançado falhou a partida contra o Glorioso por ter sido emprestado aos cónegos, precisamente pelo Clube da Luz, quando chegou no início da temporada 2024/2025.
Segundo os regulamentos da Liga Portugal, os atletas emprestados não podem defrontar os respetivos clubes que os emprestaram e foi o que aconteceu com o caso de Pedro Santos, com o jovem avançado português esteve ausente da equipa liderada pelo timoneiro de 44 anos. Concluída a 21.ª ronda da prova de regularidade, o atleta emprestado pelo Benfica está de volta às opções, frente ao Casa Pia.
Antes do embate contra o Clube da Luz, o jovem avançado de 22 anos tinha sido titular nas partidas referentes à 19.ª e da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. E, agora, está mais do que pronto para aumentar o leque de César Peixoto, que prepara o duelo frente aos gansos, que se encontram atualmente na sexta posição da tabela classificativa. No sentido inverso, o técnico português está obrigado a mexer no eixo defensivo, uma vez que, Marcelo viu, frente aos encarnados, o quinto amarelo e por isso, terá de cumprir um jogo de suspensão.
No duelo frente à equipa de Bruno Lage, uma vez que não podia contar com o contributo de Pedro Santos, César Peixoto optou por lançar Antonisse, no entanto, Ivo Rodrigues e Asus é que estiveram em destaque frente às águias, mais concretamente durante a segunda parte, onde o extremo português se estreou a marcar pelos cónegos, depois de uma assistência do avançado da Guiné-Bissau.
A entrar para a 22.ª jornada, o Moreirense parte do 11.º lugar da classificação da Liga Portugal Betclic, com 23 pontos. Depois de mais uma derrota, os cónegos vão tentar, frente ao Casa Pia, quebrar um ciclo de nove jogos sem vencer, a partida está agendada para o próximo sábado, 15 de fevereiro, às 15h30. Na presente temporada, Pedro Santos, emprestado pelo Benfica, conta com 699 minutos em campo, em 21 encontros oficiais, contribuindo com uma assistência.