Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada quinta-feira, 19 de dezembro, o candidato à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas, fez questão de assinalar nas suas redes sociais a vitória do Clube da Luz diante o Nacional, por duas bolas a zero, no jogo em atraso da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
João Diogo Manteigas: O dia 29 tem que ser nosso!
"Com nevoeiro, sem nevoeiro. 3 pontos e 2.º lugar. Olhos no 1.º lugar já. Viagem para o continente a pensar no Estoril em casa e Natal de 24 sem distrações: o dia 29 tem que ser nosso!", escreveu João Diogo Manteigas na sua conta oficial de Instagram.
Vale a pena lembrar que, o Benfica realizou no passado sábado, 14 de dezembro, a Assembleia Geral Extraordinária no Pavilhão nº 2 do Estádio da Luz, sendo que um dos momentos com maior destaque foi a aprovação do artigo 61, proposta de João Digo Manteigas, futuro candidato às próximas eleições com mais de 85 por cento dos votos a favor.
Recorde-se também que, Ángel Di María foi o autor dos dois golos dos encarnados. O craque argentino que continua a dar seguimento ao bom momento de águia ao peito, fatorou aos 59 minutos através de grande penalidade e ao 74, depois de um passe de Zeki Amdouni.
Na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, o Benfica recebe o Estoril. O jogo diz respeito à 15.ª jornada do campeonato nacional e está agendado para segunda-feira, às 18h45, no Estádio da Luz. Ainda antes do final do ano, o conjunto de Bruno Lage visita o reduto do Sporting (29 de dezembro, 20h30, Estádio José Alvalade).
Confira aqui a publicação de João Diogo Manteigas:
Antigo treinador do Clube da Luz pode vir a ter mais um jogador no plantel do emblema turco e é um nome do passado do 'Special One'
|
0Pode estar à vista um reencontro entre o antigo treinador do Benfica, José Mourinho, e Dybala. Ao que tudo indica, o Fenerbahçe, onde está o 'Special One', está a tentar garantir a contratação do jogador da Roma.
Segundo informações do jornal italiano, Gazzetta dello Sport, o compatriota de Di María e Otamendi tem dois pretendentes na Turquia. Além do Fenerbahçe de José Mourinho, o Galatasaray está na corrida por Paulo Dybala, que está em final de contrato na Roma.
Caso a equipa do antigo técnico do Benfica avance com a contratação, seria o reencontro entre José Mourinho e Dybala, que foi orientado pelo timoneiro português, quando este esteve na Roma. No entanto, existe um senão neste negócio.
O contrato que Dybala tem com o emblema transalpino detém uma cláusula que leva à renovação automática do avançado argentino. Caso o jogador participe em 50% dos jogos com a camisola da Roma, essa cláusula pode ser ativada. Ainda assim, se existir uma compensação financeira de 3 a 4 milhões de euros, é suficiente para que Paulo Dybala possa sair, a título definitivo, da Roma.
Esta temporada, com a camisola da Roma, Paulo Dybala - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 18 duelos: 5 na Liga Europa e 13 na Serie A. Nos 964 minutos registados, o avançado soma dois golos e uma assistência. Recorde-se que, é já a terceira temporada do argentino no emblema italiano, depois de ter chegado a Roma em 2022, proveniente da Juventus.
Jogador é ausência de peso na equipa com o treinador a abordar o problema físico do futebolista em conversa com os jornalistas
|
0Pep Guardiola tem uma nova dor de cabeça e está relacionada com Rúben Dias. O defesa formado no Benfica Campus é baixa de peso no Manchester City, não estando disponível para o treinador espanhol nas próximas semanas.
Segundo informa o próprio técnico dos ingleses, o antigo jogador do Benfica vai voltar a parar, depois de ter sido ausência no passado mês de novembro. Rúben Dias volta a sofrer problemas físicos, sem que Guardiola desvendasse a lesão ao certo.
"Vai ficar de fora durante três ou quatro semanas. Ele sentiu qualquer coisa ao fim dos 75 minutos, contra o United, e agora vai parar. Ele é muito forte e ficou em campo até ao fim, mas agora está lesionado", disse Guardiola, na antevisão ao duelo com o Aston Villa.
Guardiola: Vai ficar de fora durante três ou quatro semanas
"É importante que Stones esteja de volta e no seu melhor. Quando se está lesionado durante três ou quatro semanas é preciso tempo para voltar ao seu melhor, mas é claro que ele é importante. Um jogador importante para nós durante muitos anos. O Akanji voltou a treinar nos últimos dois dias, o que é bom para nós", salientou Pep Guardiola sobre a ausência de Rúben Dias, falando sobre as alternativas na equipa inglesa.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - atualmente avaliado em cerca de 75 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Rúben Dias, na atual temporada, com a camisola do Manchester City, realizou 19 jogos: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.446 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Jogador encarnado tem sido apontado a uma despedida do Clube e agora futebolista cobiçado por Rui Costa pode mesmo estar a caminho da Luz
|
0A Juventus está atenta a António Silva e até já há outro nome incluído no possível negócio do central do Benfica. Arthur Melo, que já foi apontado ao Glorioso, pode mesmo estar a caminho da Luz como moeda de troca.
De acordo com informações adiantadas pelo portal TEAMtalk, a vecchia signora equaciona avançar com um acordo em que Arthur Melo entra como moeda de troca por António Silva. A mesma fonte assegura que a Juventus é um dos clubes mais interessados no camisola 4 do Benfica em comparação com os pretendentes do futebolista português, o que aproxima Arthur Melo de uma vinda para o Clube da Luz.
É de recordar que, António Silva tem sido apontado a uma saída do Benfica. O jovem atleta já despertou as atenções de vários emblemas. Do outro lado da moeda, temos Arthur Melo, que também tem interessados que são concorrência para a direção de Rui Costa.
Esta temporada, Arthur Melo - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - ainda não conseguiu ser aposta do técnico, não somando qualquer minuto com a camisola da Juventus. Já na época transata, quando esteve emprestado à Fiorentina, o médio brasileiro marcou presença em 48 encontros, tendo somado dois golos e três assistências
Vale destacar que Arthur Melo, que tem contrato com a Juventus até junho de 2026, iniciou a carreira no Goiás, do Brasil, em 2010, e passou por clubes como o Grémio, Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.