
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa altura em que o mercado de transferências está aberto, todos os clubes procuram comprar e vender os atletas, de forma a preparar as suas equipas para a nova época. Como manda a tradição, há sempre espaços para rumores e o mais recente acaba de envolver João Félix, que está a ser apontado ao Benfica.
Segundo o que foi noticiado pelo jornal Record, o internacional português está a ser apontado ao interesse do Porto que, segundo uma página afeta aos azuis e brancos, está inclinada em fazer uma troca com o Chelsea. Pelo que o ‘Jornal_porto_draoes’ escreve, os azuis e brancos estão dispostos a dar Samu para ficarem com o ex camisola 79 das águias.
No entanto, o caso não ficou por aqui. A publicação feita pela página dedicada ao universo portista teve muita visibilidade que até o próprio jogador do Porto a visualizou. Ao deparar-se que a notícia de que estava a ser incluído no negócio por João Félix, Samu reagiu com vários emojis a rir, dando a entender que eram apenas rumores.
Uma vez que o negócio para trazer o ex Benfiquista de regresso ao Estádio da Luz irá representar um enorme esforço financeiro, a Direção, liderada por Rui Costa está no terreno para equilibrar a balança. Segundo informações adiantadas pelo Correio da Manhã, Anatoliy Trubin deve ser o sacrificado.
Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Em análise ao mercado que águias têm vindo a realizar, conhecido jornalista deixou alguns apontamentos sobre talento nato do craque referenciado
|
A ser negociado para ser o mais recente reforço do Benfica para a temporada de 2025/26, Richard Ríos ainda não chegou ao Clube da Luz, mas já reúne consenso de que vai ser importante. A garantia é dada por Vítor Pinto, que considera que o médio colombiano apenas vai vestir o Manto Sagrado durante um ano.
Vítor Pinto: “O Richard Ríos faz um ano no Benfica”
Presente no painel de debate do Record na Hora, emitido pelo canal NOW, o sub-diretor do diário desportivo não escondeu a sua opinião e revelou que Ríos, devido à sua importância e popularidade, vai ter uma passagem curta com a camisola do Glorioso: “Eu digo já aqui, o Richard Ríos faz um ano no Benfica”.
Confiante de que o colombiano, mesmo que venha para Portugal, tem todos os argumentos necessários para dar o ‘salto’ a curto espaço de tempo: “Faz esta temporada no Benfica, vai fazer uma grande temporada no Benfica. Foi na Copa América do ano passado que explodiu a popularidade internacional do Richard Ríos”.
Vítor Pinto: “No Mundial de Clubes confirma-se a evolução de crescimento e a consolidação de qualidade”
“Já disse, ele foi o melhor jogador do torneio, esteve no onze ideal, etc, etc. Fez uma grande temporada, no Mundial de Clubes confirma-se a evolução de crescimento e a consolidação de qualidade. No Brasil estão completamente rendidos”, acrescentou por fim Vítor Pinto, revelando que o colombiano tem de tudo para ter sucesso na Luz.
Richard Ríos – avaliado em 16 milhões de euros – ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, que está no radar do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Nos últimos dias, extremo que é alvo prioritário dos vermelhos e brancos não tem aparecido nos treinos, contudo, emblema neerlandês já explicou situação
|
Anis Hadj-Moussa encontra-se atualmente ao serviço do Feyenoord, que já está a realizar a sua pré-época. Durante o dia de ontem, o extremo falhou o particular do conjunto neerlandês, o que acabou por gerar alguma contestação da parte dos adeptos. Perante a situação, Robin Van Persie, técnico, esclareceu o caso, afirmando que o extremo, apontado ao Benfica, teve queixas físicas.
Confrontado com a ausência do atleta argelino, o treinador neerlandês revelou que o retirou da convocatória da partida frente ao Genk por uma questão de precaução, uma vez que Hadj-Moussa apresentava alguns problemas físicos: “Ontem teve algumas queixas e estava pronto para jogar hoje. No entanto, não quisemos arriscar”.
Tudo aconteceu durante o dia de ontem, quando na rede social X, antigo Twitter, o Feyenoord partilhou com os seguidores a lista de convocados. Ao constatarem a ausência do jovem, vários foram os adeptos, na seção dos comentários, a perguntar pelo extremo, que está a ser sondado pelas águias: “Onde está o Moussa?”.
Recorde-se que, depois de fechar a contratação de Enzo Barrenechea, apresentado ontem, 18 de julho, o Benfica definiu o extremo como alvo prioritário para reforçar o plantel de Bruno Lage. Visto como o substituto de Di María, o negócio entre os dois clubes está atualmente parado, com o Feyenoord a pedir um valor compreendido entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Na temporada 2024/2025, o alvo prioritário do Benfica esteve ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord. Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Segundo informações adiantadas pela comunicação social, gigante transalpino gosta do perfil e segundo o que consta, não tem pressa para iniciar negociações
|
Anunciada a saída de Rui Pedro Braz, que tem vindo a desempenhar a função de diretor desportivo do Benfica, o mesmo está a ser cobiçado por alguns dos maiores nomes do futebol europeu. Segundo informações apuradas, a Juventus, que também esteve interessado em Vangelis Pavlidis, pensa no português para ocupar um cargo na estrutura italiana.
Escreve o jornal A Bola, durante este sábado, 19 de julho, que o atual diretor desportivo das águias, que vai desempenhar funções até ao fecho do mercado, não deve ficar desempregado durante muito tempo. A mesma fonte adianta que rumores, oriundos de Itália, apontam que a vecchia signora está atenta à situação de Rui Pedro Braz.
Atualmente no Brasil, para tentar fechar o negócio entre o Benfica e o Palmeiras, que pretende contratar Richard Ríos, o Corriere dello Sport avança que o perfil do dirigente agrada bastante ao gigante de Turim que, segundo o mesmo jornal transalpino, não se importa de aguardar por setembro para iniciar contactos com Rui Pedro Braz.
Ao traçar o perfil do atual diretor desportivo do Benfica, o Corriere dello Sport, descreve Rui Pedro Braz como sendo um especialista em comunicação e gestão desportiva e com vasta experiência na área do desportivo e na estrutura do Clube da Luz. Além disso, os italianos acrescentam que o mesmo mantém uma relação de amizade próxima com Jorge Jesus, novo técnico do Al Nassr.
Como já tinha sido noticiado anteriormente pelo jornal A Bola, Rui Pedro Braz deixa o Clube da Luz por opção própria, tendo informado Rui Costa que não pretende desempenhar as funções para além das eleições, agendadas para 25 de outubro, onde o atual Presidente é candidato.