Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX E CANCELO CONTINUAM A SER DOSSIÊS EM ABERTO NO BARCELONA! ANTIGOS ATLETAS DO BENFICA VÊEM DIRIGENTE AFASTAR DECISÃO SOBRE O SEU FUTURO

Craques estão emprestados aos catalães, pelo Manchester City e pelo Atlético Madrid

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Diretor Desportivo do Barcelona, Deco, foi entrevistado pelo jornal A Bola, esta segunda-feira, dia 27 de novembro, na sequência do jogo entre os blaugrana e o Porto, na Liga dos Campeões. O antigo médio foi questionado sobre a permanência de Félix e Cancelo no plantel catalão.


"Estamos muito contentes com o desempenho do João Cancelo e do João Félix, que acrescentaram muita qualidade ao plantel. Agora, é demasiado prematuro para falar desse assunto. A época ainda vai praticamente no início e temos tempo de sobra para pensar nesse assunto", começo por dizer o Diretor Desportivo do Barcelona.


"De momento o que interessa é que os jogadores estejam focados apenas nos objetivos do clube, que passam por vencer todas as provas em que o Barcelona está inserido. O resto, tudo o que se diga agora, é precoce e seguramente especulativo", terminou a lenda do futebol português.


João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 15 encontros, onde soma três golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

João Cancelo - avaliado em 50 milhões de euros - cumpriu o mesmo números de jogos que o avançado português, apontando dois golos e uma assistências. No Manchester City, na temporada transata, alinhou sem 26 encontros, somando dois golos e cinco assistências.



Futebol

João Neves foi 'empurrado' do Benfica? Luís Filipe Vieira revela: "Não queria sair"

Antigo camisola 87 das águias rumou ao PSG neste mercado de verão, num negócio que pode chegar aos 70 milhões de euros

Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves
Luís Filipe Vieira falou esta quinta-feira sobre a crise desportiva do Benfica e sobre a venda de João Neves

  |

Icon Comentário0

A venda de João Neves ao PSG fez correr muita tinta e agora foi a vez de Luís Filipe Vieira abordar o tema. Em entrevista à CMTV, esta quinta-feira, o antigo presidente do Benfica acabou por revelar que o jovem formado no Seixal não queria deixar o Glorioso


"Não quero falar de valores, só posso falar do que Neves representava para o Benfica. Era um jogador fabuloso, tanto dentro como fora do campo, com uma empatia com a massa associativa como nunca tinha visto, e provava isso dentro do campo. Em 20 anos, nunca tinha visto um jogador assim no Benfica, com esta raça", começou por referir 



"João Neves tinha de ser remunerado como um dos melhores do plantel"


"Rúben Dias não saiu à primeira proposta. Se eu fosse presidente, João Neves continuava no Benfica. Posso assegurar que ele não queria sair do Benfica. Quanto mais anos estivesse no Benfica, mais valorizava. Mais do que os valores era o que ele significava para o Benfica e o que não foi feito para ele renovar. Mais valia ter vendido três ou quatro que andam por ali", disse. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços

Encarnados continuam a preparar a receção ao Santa Clara e o técnico das águias teve mesmo uma novidade no treino de hoje

O Benfica de Bruno Lage está a treinar, sendo que Renato Sanches está fora das opções
O Benfica de Bruno Lage está a treinar, sendo que Renato Sanches está fora das opções

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, esta quinta-feira, 12 de setembro, novas imagens da sessão de treinos das águias.. Na notícia publicada através do site do Clube da Luz, os encarnados dão conta de que Bruno Lage contou com apenas três ausências no plantel


Fredrik Aursnes, Renato Sanches e Tiago Gouveia não marcaram presença na sessão de trabalhos desta tarde, estando "a cumprir os respetivos planos de recuperação". O médio formado no Seixal saiu com queixas musculares e deverá mesmo ficar de fora dos relvados durante três semanas. Posto isto, o camisola 85 vai certamente falhar a receção ao Santa Clara, bem como a estreia do Benfica na Liga dos Campeões em 2024/25. 


A grande novidade passa pelo regresso de Niklas Beste. O lateral esquerdo, que havia contraído uma lesão muscular, já foi reintegrado no treino dos encarnados. Além do defesa, Bruno Lage vê juntar-se à equipa também André Gomes e Tomás Araújo saíram da 'enfermaria', tendo assim um trio de 'reforços'. 


"No Benfica Campus, os trabalhos decorrem em ritmo acelerado e a sessão desta quinta-feira, 12 de setembro, não fugiu à regra! Todos os internacionais que estiveram ausentes devido a compromissos das respetivas seleções já regressaram e o apronto foi marcado pela intensidade, tendo em vista a partida da 5.ª jornada da Liga Betclic, a primeira com Bruno Lage de regresso ao comando técnico das águias", pode ler-se na nota emitida. 

De relembrar que na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.


Importa destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.


Futebol

Após sair do Benfica, Kika Nazareth estreia-se a titular e Barcelona tem motivos para sorrir

Jogadora portuguesa fez parte dos eleitos na formação inicial no primeiro encontro a valer para o campeonato espanhol, que já arrancou

Ex Benfica Kika Nazareth estreia-se pelo Barcelona
Ex Benfica Kika Nazareth estreia-se pelo Barcelona

  |

Icon Comentário0

O campeonato feminino espanhol arrancou oficialmente no passado domingo, 8 de setembro, e o Barcelona venceu a equipa do Deportivo da Corunha por 3-0, num jogo que ficou marcado pela estreia oficial da Kika Nazareth na equipa catalã


A antiga jogadora do Benfica jogou os primeiros 45 minutos e foi substituída ao intervalo para entrar Alexia Putellas. O primeiro golo da equipa catalã aconteceu aos 59 minutos por Ewa Pajor. Aos 71 minutos, a espanhola que entrou para o lugar de Kika Nazareth assistiu Esmee Brugts que fez o segundo a favor do Barcelona. Aos 88 minutos, a polaca, Ewa Pajor bisou na partida e apontou o terceiro golo fazendo assim o resultado final, 3-0.


As pentacampeãs espanholas voltam a entrar em campo, no próximo dia 13 de setembro, diante da Real Sociedad, em jogo a contar para 2.ª jornada na liga espanhola.


Kika Nazareth começou a destacar-se no Benfica rapidamente após sua estreia pela equipa principal na temporada 2018/19, quando tinha apenas 16 anos. Desde então, tornou-se uma peça fundamental na equipa de Filipa Patão, contribuindo de forma decisiva com 25 golos e sete assistências em 32 jogos na última temporada. A sua evolução constante culminou na transferência para o Barcelona, onde espera continuar a sua trajetória de sucesso.

Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.


Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas
Futebol

Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas

 

Icon Comentário0
Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions
Futebol

Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios
Futebol

Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios

 

Icon Comentário0