Logotipo Glorioso 1904
Futebol

JOÃO FÉLIX E CANCELO ESTÃO ENDIABRADOS! DUPLA 'MADE IN BENFICA' PÁRA ESPANHA DEPOIS DE MAIS UMA MASTERCLASS

Internacionais lusos continuam a fazer das suas ao serviço do Barcelona, deixando todos cada vez mais rendidos

  |

Icon Comentário0

No passado dia 23 setembro, foi dia do Barcelona receber o Celta de Vigo para a jornada 6 da La Liga. Os culés estiveram a perder por 2-0 até aos 80 minutos, momento em que João Félix e João Cancelo abriram o livro e, em nove minutos, ajudaram a virar o jogo para os catalães.

Robert Lewandowki bisou no espaço de quatro minutos - aos minutos 81 e 85 -, depois de dois passes teleguiados de Félix e Cancelo, respetivamente. O 2-2 aguentou-se até o lateral vindo do City aparecer na área qual matador perto do minuto 90 para fazer o 3-2 final.

Com a camisa blaugrana, o avançado português já participou em quatro jogos, marcou três golos e fez duas assistências, enquanto o lateral-direito luso nos mesmos quatro jogos, apontou dois golos e um passe para golo. Desde que chegaram, participaram em oito dos 15 golos marcados pelo Barça.

João Félix – avaliado em 50 milhões de euros – alinhou pelo Benfica em 43 desafios oficiais, marcou 20 golos e realizou oito assistências, naquela que foi a primeira e única temporada pela equipa A das águias. O então camisola 79 dos encarnados, depois de ajudar na conquista do ’37’, viu o Atlético de Madrid pagar 127 milhões de euros pelos seus serviços.

João Cancelo – avaliado em 50 milhões de euros – jogou apenas duas vezes pela principal equipa do clube que o formou, mas pela equipa B do clube da Luz fez 51 jogos oficiais e apontou dois golos. Até que, depois de conquistar um Campeonato Nacional e de Taça de Portugal de águia ao peito, saiu para o Valência a trocou de 17 milhões de euros.


Futebol

BICAMPEÃO PELO BENFICA DISCUTE TITULARES FRENTE AO FARENSE! HÁ APENAS UM NOME QUE DEVERÁ SEMPRE PERMANCER: "NÃO DEVE SAIR"

Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.

O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".

"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".

"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.

Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

ANDRÉ VENTURA LEMBRA GOLO DE KELVIN AO BENFICA PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LEGISLATIVAS: "O BEM QUE NOS VAI SABER"

Tento do canarinho deu vitória ao Porto, que consequentemente se sagrou Campeão

André Ventura
André Ventura

  |

Icon Comentário0

O político André Ventura, antigo comentador desportivo afeto ao Benfica e atual presidente do partido Chega, concedeu uma entrevista à CNN, na passada quarta-feira, dia 6 de dezembro, onde equipara o golo de Kelvin ao Benfica com as oportunidades políticas do seu partido nas próximas eleições legislativas.

"Estas eleições vão ser o nosso momento Kelvin. Sabem que sou muito imparcial no futebol. Digo-o de coração aberto. Imaginem ganharmos mesmo naquela curva final. O bem que nos vai saber aquela luta", afirmou o Deputado da Assembleia da República Portuguesa, desde 2019.

As afirmações do presidente do Chega, que terminou em terceiro nas presidenciais de 2021, direcionam-se às eleições do próximo ano de 2024, referenciando uma vitória da sua força de extrema-direita nos últimos momentos. As eleições estão marcadas para dia 10 de março.

É de recordar que, o golo de Kelvin, ao qual André Ventura faz referência, antecede ao ano de 2013 e à 29.ª jornada da Liga Portuguesa. O tento marcado pelo extremo brasileiro fez o Porto derrotar o Benfica, à passagem do minuto 92', ultrapassando as águias na tabela na penúltima jornada.

Atualmente, Kelvin - avaliado em 225 mil euros - representa o Ryukyu do Japão, onde soma 28 partidas e três golos, no ano de 2023. Na temporada passada, o canarinho atingiu 17 jogos, um golo e uma assistência, no seu primeiro ano no Japão.


Futebol

ÚLTIMA HORA: BARCELONA JÁ SABE QUANTO QUER OFERECER AO ATLÉTICO MADRID POR JOÃO FÉLIX

Jovem avançado formado no Benfica é uma das peças-chave do emblema blaugrana

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O Barcelona, que bateu o Atlético Madrid, por 1-0, no passado domingo, dia 3 de dezembro, começa a preparar as investidas no mercado de inverno e já sabe qual é o teto máximo da proposta que pretende efetuar por João Félix, formado no Benfica. 

Segundo informou o diário El Chiringuito TV, na passada terça-feira, dia 5 d dezembro, os culés não pretendem abrir muito os cordões à bolsa e não equacionam pagar mais de 25 milhões de euros pela contratação do avançado internacional português. 

Contudo, tal como deu conta o nosso Jornal, os últimos rumores de mercado dão conta de que o Atlético Madrid apenas pensa vender o jovem formado no Seixal a troco de 50 ou 60 milhões de euros, podendo isto ser um entrave. 

João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Pelo Benfica, o avançado internacional português marcou presença em 43 embates, tendo feito o gosto ao pé em 20 ocasiões, na formação principal. No que toca à equipa secundária, o jovem de 24 anos contou com 31 duelos, somando nove tentos. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

PARTIDA ENTRE BENFICA E FARENSE TRÁS MÉDIO DE VOLTA À TITULARIDADE! IDEIAS DE ROGER SCHMIDT SÃO COMPLEMENTADAS COM ATLETA NAS QUATRO LINHAS

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA QUASE A CHEGAR A ACORDO COM BOAVISTA PELO PASSE DE PEDRO MALHEIRO! FUTURO DO LATERAL-DIREITO POR DECIDIR DEVIDO A UMA QUESTÃO DE MILHÕES

 

Icon Comentário0
Futebol

NEGOCIAÇÕES DIVERGEM APENAS POR UM MILHÃO! BENFICA QUER 'DAR CORDA AOS SAPATOS' E GARANTIR CONTRATAÇÃO PARA DAR COMPETITIVIDADE AO PLANTEL DE ROGER SCHMIDT

 

Icon Comentário0