Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Juntamente com os colegas portugueses, Pedro Neto e Renato Veiga, João Félix, antigo jogador do Benfica, consta nos 27 nomes convocados pelo Chelsea para a fase de liga da Liga Conferência. Cole Palmer, considerado a estrela da equipa, acabou por ser omitido do leque por Enzo Maresca, treinador dos blues.
Roméo Lavia e Wesley Fofana também são duas das ausências nesta edição do futebol internacional. O mesmo com Ben Chiwell, que não conta nas opções do treinador para esta temporada. Pelo contrário, o nome de João Félix está presente. No caso de os blues conseguirem passar à fase a eliminar, a equipa pode inscrever novos jogadores para os jogos decisivos, Cole Palmer é o provável eleito, que agora está a ver geridos pelo clube os seus minutos de utilização.
Na presente época, o avançado português já disputou duas partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a lista de 27 convocados divulgada pelo Chelsea:
Antigo capitão dos encarnados prestou as primeiras declarações aos meios de comunicação do clube turco
|
0João Mário foi anunciado pelo Besiktas esta semana, despedindo-se, oficialmente, do Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do clube turco, o antigo camisola 20 dos encarnados explicou os motivos que o levaram a assinar pelas águias negras.
"O símbolo do meu clube anterior, o Benfica, era a águia. Então tudo ficou muito claro para mim"
O ex-capitão do Benfica apontou para o facto do Besiktas ser "conhecido em todo o lado", o que facilitou a escolha. "É um grande clube que é conhecido em todo o lado. Temos grandes fãs. Meus amigos Rafa e Gedson também estão aqui. Além disso, o símbolo do meu clube anterior, o Benfica, era a águia. Então tudo ficou muito claro para mim", afirmou, destacando o facto de poder continuar a jogar de águia ao peito, um aspeto que agrada muito a João Mário.
"Estou muito feliz. Eu queria vir aqui porque estava procurando uma mudança. O Besiktas foi muito claro desde o início. Estou muito feliz por estar aqui para ajudar a equipe. Acho que somos uma equipe que pode ganhar troféus. Estou animado para começar", acrescentou o antigo médio do Benfica.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Timoneiro encarnado já se encontra no Seixal para iniciar os trabalhos enquanto o novo 'homem do leme' encarnado
|
0Bruno Lage começou os trabalhos como o novo treinador do Benfica esta manhã de sexta-feira, 6 de setembro. O técnico encarnado marcou presença no Seixal pelas 8h30.
Apesar da comunicação social estar à porta do Benfica Campus, Bruno Lage optou por não parar para falar, sorrindo apenas e soltando um 'bom dia'. Relativamente à restante equipa técnica, os elementos, que vão acompanhar o técnico das águias, também, já chegaram ao Seixal.
Vale destacar que, ainda assim, Lourenço Coelho, que agora volta a focar-se na pasta de diretor geral do futebol profissional, foi o primeiro a chegar. Quanto aos jogadores, Bruno Lage contou, inicialmente, com Jan-Niklas Beste às 8h54, tendo sido o primeiro do plantel a apresentar-se às ordens do novo timoneiro.
O reforço de verão está, atualmente, a recuperar de lesão, não podendo fazer parte dos planos de Bruno Lage, de acordo com as mais recentes informações divulgadas pelo Benfica quanto ao boletim clínico. Além de Beste, Tiago Gouveia, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup, Tomás Araújo e André Gomes estão sob vigilância do departamento médico dos encarnados.
Além disso, é importante referir que o dia de hoje marca os 20 anos da primeira vez que Bruno Lage entrou no Seixal, quando reforçou o leque de treinadores de formação. Recorde-se que, com o novo contrato, Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
(notícia em atualização)
Jovem formado no Seixal está a dar que falar neste defeso de transferências de verão
|
0João Rego está a chamar a atenção neste defeso de verão e, depois de ter 'piscado o olho' a Tomás Araújo, o Chelsea volta a querer 'pescar' no Benfica, apontando agora a mira ao jovem formado no Seixal. A informações é avançada, esta segunda-feira, pelo jornal Record.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
O diário desportivo assegura que o emblema de Londres já sondou e continua a acompanhar o percurso do médio ofensivo. A mesma fonte vai mais além e garante que o Chelsea tem recebido indicadores positivos quanto à evolução de João Rego. No entanto, o Benfica ainda tem motivos para respirar.
Isto porque os blues não avançaram com nenhuma proposta formal. Aliás, o jornal Record não adianta valores, visto que ainda estão a equacionar a contratação do jovem da formação do Glorioso, sendo que o interesse é muito recente. Vale recordar que o craque já se estreou pela equipa principal, tendo sido chamado pelo ex-treinador, Roger Schmidt, na temporada passada.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, a estrutura vermelha e branca confia nas capacidades e no talento de João Rego, apontando-o como uma das futuras promessas do Clube e da formação principal dos encarnados. Atualmente, o médio, que pode jogar a avançado também, está a representar a equipa B do Benfica, tendo já sido convocado para alguns jogos da Liga Portugal Betclic este ano.
Vale destacar que já não foi o primeiro talento da formação que se estreou sob comando técnico de Roger Schmidt. O treinador germânico apostou na dupla indiscutível João Neves - António Silva na temporada transata, ano de estreia de Roger Schmidt no Benfica, e, desde então, os craques têm-se afirmado de águia ao peito.
Na presente época, o craque de 19 anos já soma quatro partidas: um na Liga Portugal Betclic e três na Segunda Liga. João Rego - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros -, em 2023/24, representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.