Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX E COLEGA DO ATLÉTICO EM GUERRA; EX-BENFICA ‘FURIOSO’ NO REENCONTRO (COM FOTO)

Antigo jogador das águias não gostou de certas atitudes

felix-golden-boy
felix-golden-boy

  |

Icon Comentário0
Na vitória de Portugal sobre o Uruguai, houve vários reencontros, entre eles o de jogadores e ex-atletas do Atlético Madrid, com João Félix, Giménez e Luis Suárez a voltarem a estar no mesmo relvado simultaneamente. O jogador português partilhou através das stories do Instagram duas imagens que marcaram o reencontro com os colchoneros, escrevendo: “Que bom ver-te, Luis Suárez” e “A ti já não gostei tanto de te ver, José María Giménez”, dada a quantidade de duelos intensos, que travou com o defesa uruguaio.  João Félix - avaliado em 50 milhões de euros – transferiu-se no verão de 2019 para o Atlético Madrid, por uma verba milionária de 126 milhões de euros e está a realizar a estreia em Campeonatos do Mundo, uma vez que em 2018 ainda não tinha realizado nenhuma partida pela equipa principal do Benfica. 

Futebol

Bayern Munique pode fazer a vida negra a Schmidt e 'ajudar' à saída de titular do Benfica

Emblema alemão pode envolver-se num negócio que coloca futebolista da Luz em risco

Bayern Munique pode envolver-se num negócio que coloca futebolista de Schmidt em risco no Benfica
Bayern Munique pode envolver-se num negócio que coloca futebolista de Schmidt em risco no Benfica

  |

Icon Comentário0

Más notícias de Inglaterra e da Alemanha: Após voltar a ser colocado na mira do Bayern Munique (Saiba mais AQUI), João Palinha volta a estar com pé e meio fora do Fulham, que nunca escondeu o interesse no titular do Benfica, Florentino Luís, caso perca o ex-atleta do Sporting. 

Segundo adianta o jornal germânico  Abendzeitung Muenchen, este domingo, o Bayern Munique tem tudo 'alinhavado' com o Fulham para que a transferência do ex-jogador do Sporting aconteça, contudo, o valor do negócio pelo médio internacional português não é ainda revelado. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte os termos do acordo alcançado com João Palhinha, a 31 de agosto de 2023, mantêm-se em vigor. Posto isto, não será, sequer, necessário dialogar quanto a essa questão.


Novamente, tal como aconteceu no mercado transato, esta transferência não deverá cair bem aos responsáveis do Benfica, já que o Fulham vê em Florentino Luís o principal substituto do médio luso. Caso o internacional português saia, os ingleses podem voltar a apertar o cerco pelo futebolista de Roger Schmidt. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – realizou 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Futebol

Vangelis Pavlidis deixa Benfica em 'stand-by' e vai de...

Atleta grego, que interessa ao emblema de Rui Costa, é visto como o alvo prioritário das águias

Com o Benfica à espreita Pavlidis vai de férias
Com o Benfica à espreita Pavlidis vai de férias

  |

Icon Comentário0

Vangelis Pavlidis é um nome que os responsáveis do Benfica querem muito para reforçar o plantel de Roger Schmidt na próxima temporada. O ponta de lança de 25 anos, que recentemente esteve no desaire frente à Alemanha, está a apenas um encontro de terminar a temporada e seguir para... férias.

O atacante fará o último jogo da época na terça-feira, quando representar a Grécia num particular frente à seleção de Malta, na Áustria. Depois, o ponta-de-lança do AZ Alkmaar irá de férias para repousar e decidir sobre o futuro. Segundo o Record, o dianteiro quer jogar no Benfica, pelo que o negócio deverá ficar fechado em breve (Saiba mais Aqui).


Relembre-se que, além do interesse do Benfica, o avançado grego de 25 anos viu o seu nome recentemente a ser associado ao Bologna (Saiba mais Aqui). O atacante agrada aos responsáveis italianos assim como ao técnico Vincenzo Italiano.


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidisatualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O atleta de 25 anos tem contrato até junho de 2025, o que joga a favor do Benfica, visto que enfraquece a posição negocial do emblema neerlandês. 



Futebol

Tubarão europeu volta à carga por dupla formada no Benfica e...

Atletas estão quase a ter o futuro resolvido

Dupla formada no Benfica perto de resolver futuro
Dupla formada no Benfica perto de resolver futuro

  |

Icon Comentário0

Continua o enredo à volta da permanência de João Félix e de João Cancelo no Barcelona. Segundo avança a imprensa espanhola, este domingo, com o passar do tempo a esperança do emblema blaugrana em contar com os craques formados no Benfica tende a aumentar.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Juan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

Já João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica
Futebol

Gonçalo Ramos pode rumar a clube de ex Benfica

 

Icon Comentário0
Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica
Futebol

Rafa Silva já tem destino escolhido e não é o Benfica

 

Icon Comentário0
Rollheiser brilha no Benfica e soma pretendentes
Futebol

Rollheiser brilha no Benfica e soma pretendentes

 

Icon Comentário0