![Presidente do Inter desmente negociações por campeão pelo Benfica](/storage/media-items/image/2024/03/benfica-tunel_20240328125942.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na última janela de transferências, o Milan foi cirúrgico nas contratações e trouxe jogadores essenciais para compor o plantel de Sérgio Conceição. João Félix foi muito comemorado pelos adeptos ‘rossoneri’ como novo reforço de inverno e já se estreou com o ‘pé direito’ em Itália. As expectativas só aumentam, além do ex-Benfica, Santiago Giménez também chegou à Milão e também é adorado pelos adeptos.
Assim sendo, os dois novos reforços de inverno juntam-se a Rafael Leão e Pulisic para formar o ataque dos sonhos do Milan. O jornal italiano Gazzeta dello Sport realizou um inquérito e o resultado é, no mínimo, curioso. A pesquisa revelou que os adeptos do emblema italiano, ou pelo menos 68% deles, querem as quatro estrelas juntas no ataque de Conceição.
Os rossoneri fazem um pedido simples ao comandante português: “Agora que os avançados estão lá, e são de alto nível, cabe ao treinador encontrar a melhor forma de os fazer coexistir.” Os quatro jogadores juntos rendem expectativas para os italianos e acredita-se que podem dar frutos ao emblema vermelho, branco e preto.
Os torcedores exigem que a equipa do ex-Benfica tenha uma propensão ofensiva forte, pois existe um ataque de luxo que veio do mercado. “A sensação é de se banquetear com caviar e champanhe depois de meses de água e biscoitos. É uma espécie de compulsão alimentar após o jejum. O único pedido ao treinador é 'deixe-nos vê-los todos juntos'. Pulisic, Leão, João Félix e Giménez: os Fab Four, o Quarteto Fantástico”, pode-se ler na Gazzeta dello Sport no resultado do inquérito.
Agora, o Milan terá como próximo desafio o Feyenoord, em duelo válido pelo play-off da Liga dos Campeões. O confronto está marcado para as 20h00, nos Países Baixos, na quarta-feira, dia 12 de fevereiro.
Lenda do Clube da Luz falou sobre a recente forma do grego, que tem tido algumas dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo português
|
Rui Águas, antigo avançado do Benfica, em entrevista para o jornal A Bola, comentou a recente forma do grego Vangelis Pavlidis. O grego não tem tido um início de temporada fácil, mas, atualmente, tem convencido os adeptos benfiquistas com as suas boas performances. O ex-avançado das águias tem 104 golos pelos vermelhos e brancos e é filho do segundo melhor goleador dos encarnados (378 golos), José Águas. Marcar golos corre no sangue da família Águas.
Rui Águas – “É um ponta de lança de excelente nível”
“O rendimento dos jogadores, de todos eles, depende muito da sua confiança. E para os pontas de lança mais ainda, porque têm sobre si responsabilidades acrescidas. É um peso ainda maior quando as coisas não saem. Podem atravessar, como Pavlidis atravessou, períodos de dúvida, onde se falha mais do que se acerta, onde, por vezes, se duvida das suas capacidades. E depois, porque um golo aparece, as coisas mudam radicalmente. É isso que nós temos assistido”, revelou o ex-goleador do Clube da Luz.
O antigo internacional português disse ainda que “tendo em conta as opções, é o avançado ideal. É um ponta de lança de excelente nível. Tem concorrentes que são também jogadores de valor, com experiência e com crédito. Mas nesta altura, é uma aposta de Bruno Lage, que insistiu nele, mesmo em momentos menos felizes, e está a colher os frutos, ele e o jogador”.
Pavlidis chegou para defender o Manto Sagrado, proveniente do AZ Alkmaar, no passado verão, onde ganhou distinção por ter sido o melhor marcador do campeonato neerlandês nesse ano – 29 golos em 34 jornadas. Já no Benfica, a sua veia goleadora tem estado mais escondida pois, tem apenas sete golos em 21 jogos na Liga Portugal Betclic 24/25. Contudo, o ponta de lança helénico tem encantado a família benfiquista que, nos últimos cinco jogos, tem – espantosos – sete golos.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro dos 16-avos da competição internacional, esta terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 13h00
|
0' - Já o AZ Alkmaar começa a partida com Zeggen, Dijkstra, Esajas, Van Ouytsel, Budko, Boogaard, Oud, Bouziane, Van der Klaauw, Smits e Oerip.
0' - Vítor Vinha ainda conta Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rodrigo Pires, Umeh, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira.
0' - Onze do Benfica: Voittinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Olivceira, Rui Silva, Leandro Martins, João Rego, Martim Ferreira, Tiago Freitas, Eduardo Fernandes, Gustavo Varela e Neto.
JÁ HÁ ONZE!
0' - Os encarnados surgem de uma vitória, por 2-1, frente ao Gil Vicente, a valer para o Campeonato Nacional.
0' - Já o adversário neerlandês empatou a zeros com o Manchester United, no último embate da competição.
0' - No que toca aos resultados nesta competição, as águias, orientadas por Vítor Vinha, venceram o Bolonha, por três bolas a zero, confirmando o apuramento à fase seguinte da Youth League.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do duelo dos 16-avos da competição.
0' - Os juniores do Benfica vai medir forças com o AZ Alkmaar, esta terça-feira, 11 de fevereiro, a partir das 13h00, nos Países Baixos.
Neste dia, 11 de fevereiro, há seis anos atrás, o Clube da Luz aplicou uma das maiores goleadas do Campeonato Nacional, neste século, frente ao Nacional
|
A 11 de fevereiro de 2019, uma data que coincide com a primeira passagem de Bruno Lage pelo comando técnico do Benfica, assistiu-se a um momento histórico no Estádio da Luz. Recorde-se, que a equipa liderada pelo setubalense, na altura com 42 anos, aplicou ‘chapa 10’ ao Nacional da Madeira, um resultado que quase coincidiu com a previsão… feita pelos Gatos Fedorentos.
O famoso quarteto de comédia, constituído poe Ricardo Araújo Pereira, João Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis, que fizeram as delícias do público nacional durante muitos anos, encenaram um sketch sobre uma ‘mítica’ goleada da parte do Benfica. A previsão partiu das palavras do atual anfitrião do ‘Isto é gozar com quem trabalha’, que vestido a rigor (à Benfica), vaticinou, nas bancadas do Estádio da Luz, que o Glorioso iria vencer por 15-0.
Ora, o momento cómico ficou imortalizado depois da goleada por 10-0, frente aos insulares, a 11 de fevereiro de 2019. Por pouco, o Benfica não vencia pelo resultado previsto pelos Gatos Fedorentos. Recorde-se, que, a goleada histórica, algo inédito e nunca antes visto na Liga, no século XXI, contou com os golos de Grimaldo (1'), Seferovic (21' e 27'), João Félix (50'), Pizzi (54 gp), Ferro (56'), Rúben Dias (64'), Jonas (85' e 90') e Rafa (88'), que ‘pulverizaram’ a baliza adversária.
Bruno Lage - Os jogadores juntaram-se e fizeram resultado histórico
Na altura, o técnico reconheceu que se tratava de um resultado inédito e de uma bonita homenagem a Fernando Chalana, mítico camisola 10 do Glorioso. Além da homenagem, o setubalense dedicou o triunfo aos adeptos, “O que senti quando, depois do décimo golo, olhei em volta para os adeptos no estádio? Senti aquilo que disse na antevisão, que o Benfica são as pessoas. Foi dessa forma que fui educado”.