
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix foi visto como o melhor negócio do mercado de inverno, com os adeptos do Milan a receberem o antigo avançado do Benfica de braços abertos, esperando que, por fim, o camisola 79 pudesse dar a volta por cima a uma carreira marcada por muitos altos e baixos. Porém, a história está a repetir-se para o ex-jogador da Luz.
Depois de ter sido alvo de muitas críticas da parte da imprensa transalpina, o português agora também não escapa à desilusão de quem confessou publicamente ser apreciador das suas qualidades, como é o caso de Antonio Cassano. O antigo avançado italiano continua a dizer que João Félix tem de mostrar o que vale no futebol.
O transalpino marcou presença no mais recente episódio do podcast ‘Viva el Futbol’, na passada segunda-feira, onde afirmou que continua à espera do português. “Gostaria de dizer aqui uma coisa sobre o João Félix. Sempre gostei loucamente dele, mas não tenho problemas em dizer que estou à espera dele há sete anos. Sete anos são demasiado”.
De seguida, o antigo artilheiro do Milan salientou que o ortuguês apenas mostrou qualidade ao serviço do Glorioso. “Ainda não mostrou nada, tirando aqueles cinco meses com o Benfica, que esteve muito bem e que me fez apaixonar por aquele rapaz. Chegou aqui [a Milão], fez um golo e dois ou três bons primeiros jogos, e depois seguiram-se os maus”, atirou Antonio Cassano.
Recorde-se, que João Félix já realizou 11 encontros ao serviço do Milan, desde que chegou emprestado em fevereiro. Apesar da sua entrada triunfal, com um golo na sua estreia pela equipa de Sérgio Conceição, rapidamente as suas exibições têm sido fortemente criticadas e a sua permanência em Itália já foi descartada pelos rossoneri.
Futebolista, que chegou a ser visto como sucessor de Grimaldo, pode dar uma mãozinha para manter o camisola 3 nos quadros da Luz
|
Milos Kerkez esteve a um passo do Benfica e agora surge como o alvo favorito do Liverpool. Depois de ter estado na mira de Rui Costa, na altura quando Grimaldo abandonou a Luz, o húngaro pode vir a ser reforço dos reds, no próximo mercado de transferências.
O jornal A Bola adianta que o lateral-esquerdo do Bournemouth continua na lista de alvos do Liverpool, que deverá mexer muito no próximo defeso de verão, dados os rumores de saída de Darwin Núñez. As exibições do antigo alvo do Benfica despertaram as atenções do emblema da Premier League, mas as boas notícias não ficam por aqui.
Isto porque, com o interesse do Liverpool em Milos Kerkez, Rui Costa poderá respirar de alívio quanto ao cenário da continuidade de Álvaro Carreras no Benfica. O camisola 3 do conjunto dos vermelhos e brancos, orientado por Bruno Lage, estava a ser seguido pelos responsáveis do clube de Anfield, mas, com as atenções no lateral húngaro, o espanhol tem mais hipóteses de permanecer de águia ao peito, escapando a uma saída no verão.
Recorde-se que, recentemente, a imprensa internacional colocou Álvaro Carreras no caminho do Bayern Munique. Os alemães estão à procura de uma alternativa a Alphonso Davies e estão 'de olho' no defesa-esquerdo do Benfica. Além do Bayern Munique e do Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid apontaram a mira ao craque encarnado, que assume a titularidade indiscutível na equipa de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.664 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Médio argentino, que encheu os cofres dos vermelhos e brancos, continua a ser apontado a uma saída no próximo mercado de verão
|
Depois de ter recheado os cofres do Sport Lisboa e Benfica, a estadia de Enzo Fernández no Chelsea volta a estar sob ameaça. Apesar de ter vontade de permanecer em Inglaterra, o Atlético de Madrid voltou a entrar em cena pelo campeão do mundo pela Argentina, existindo já uma 'base' para convencer os blues.
De forma a garantir o 'sim' do Chelsea, o emblema espanhol já começou a planear uma proposta para atacar o centrocampista argentino. Ora nesse sentido, segundo avança o portal 'Fichajes', o Atlético de Madrid está disposto a oferecer mais de 25 milhões de euros pelo ex-Benfica. Além disso, os colchonerros estão na disposição de 'despachar' Pablo Barrios, incluíndo o passe do jovem atleta no negócio com os blues.
Apesar do interesse do Atlético de Madrid, Enzo Fernández não parece estar convencido com a mudança para os colchoneros. De acordo com a informação partilhada pela imprensa internacional, a vontade do internacional argentino é de que continuar a envergar a camisola do Chelsea, continuando assim o antigo médio do Benfica em Inglaterra.
Por outro lado, o Atlético de Madrid não é o único interessado em garantir os serviços do campeão do mundo pela Argentina. O ex-Benfica também está na lista de compras do Real Madrid, tendo sido um desejo de Carlo Ancelotti para reforçar o meio-campo do emblema merengue na próxima temporada, lista essa que conta ainda com o nome de João Neves, centrocampista formado no Seixal.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 35 jogos pela equipa do Chelsea: seis na Conference League, incluindo qualificação, 27 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 2.583 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino apontou cinco golos, somando ainda nove assistências.
Futebolista formado no Seixal não entra nos planos da equipa transalpina e, ao que tudo indica, já tem destino marcado no verão
|
Está decidido: João Félix vai regressar ao Chelsea no próximo mercado de transferências. Depois de uma passagem por Itália, o avançado formado no Benfica não encheu as medidas aos responsáveis do AC Milan, pelo que a sua saída é dada como certa.
Segundo deu conta na rede social X (antigo Twitter), Fabrizio Romano na passada segunda-feira, o AC Milan não pondera avançar para o avançado formado no Benfica. De acordo com o especialista em mercado de transferências, o expectável é que João Félix acabe por regressar ao Chelsea no verão.
"O João Félix não vai ficar no Milan além desta época. O sentimento dominante desde o início de março é agora confirmado, o João Félix vai regressar ao Chelsea em junho", explicou Romano nas redes sociais, acrescentando que o clube inglês vai depois de decidir se fica com o português ou se explora a solução venda/empréstimo.
Vale a pena recordar que esta informação surge numa altura, em que o avançado português está a ser arrasado pela imprensa italiana. Depois do último encontro frente ao Nápoles, João Félix acabou por ser um dos rostos mais criticados pelo desaire da turma de Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.