
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
João Félix tem vivido dias cinzentos em Milão. Após mais uma derrota da equipa de Sérgio Conceição, por duas bolas a zero frente ao Nápoles, o antigo avançado do Benfica foi o principal protagonista da chuva de críticas da imprensa italiana. O internacional português voltou a não convencer.
O ponta-de-lança formado no Seixal foi aposta titular do antigo treinador do Porto, mas acabou por não convencer...a ninguém. João Félix foi, assim, completamente 'rasgado' pelos meios de comunicação de Itália, que fizeram questão de assinalar a desilusão por uma nova má exibição do antigo camisola 79 do plantel do Benfica.
O Corriere dello Sport foi um dos meios de comunicação que falaram sobre João Félix, considerando-o um "fracasso". Já o Eurosport viu o ex-Benfica como um "fantasma" dentro das quatro linhas. "Milão deveria marcar o renascimento de Félix: era um enigma e continua a ser um enigma", escreveu o jornal Corriere della Sera, que também aderiu à chuva de críticas ao antigo jogador do Clube da Luz.
Vale a pena referir que, embora o internacional português tivesse chegado a deixar todos surpreendidos pela positiva, o craque parece estar a 'cair' cada vez mais, sendo alvo de mais críticas a cada jogo que passa. Relativamente à sua mais recente exibição, o Milan de Sérgio Conceição continua sem sair da 'cepa torta', registando um novo desaire, desta vez, diante do Nápoles, onde o ex-Benfica, David Neres, foi titular.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.
Conhecido adepto do Clube da Luz reagiu à polémica relacionada com o médio turco, acabando por deixar uma mensagem nas redes sociais
|
A polémica relacionada com Orkun Kokçu continua a fazer correr muita tinta e nesse sentido, Mauro Xavier já se pronunciou. Numa publicação nas rede sociais, o conhecido adepto do Benfica deixou uma mensagem, onde acabou por condenar a postura do camisola 10, pedindo mesmo 'mão pesada' a Rui Costa na resolução deste assunto
"Mal Kokçu. Mal Lage. O Mundial de Clubes é uma oportunidade para internacionalizar o Benfica e afirmar a sua marca. Lage não pode reagir da forma que reagiu ao comportamento errático de Kokçu. E desvalorizar o gesto do jogador foi outro erro", começou por escrever o conhecido adepto dos encarnados nas histórias da rede social Instagram.
"No Benfica, este tipo de atitude não pode passar em branco. O jogador tem de ser multado ou alvo de outra ação disciplinar - tem de haver consequências. Sem autoridade, não há liderança. Sem liderança, não há qualidade. Benfica Primeiro", acrescentou ainda Mauro Xavier, relativamente à polémica relacionada com o internacional turco.
Recorde-se que Orkun Kokçu e Bruno Lage protagonizaram um momento escaldante na partida da passada sexta-feira. No momento da substituição, o internacional turco envolveu-se numa troca de palavras com o técnico setubalense, situação que piorou depois com o golo apontado por Renato Sanches diante do Auckland City.
Na temporada de 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 33 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.104 minutos totalizados, o camisola 10 das águias fez o gosto ao pé por 12 ocasiões, protagonizando 11 assistências.
Defesa central titular na equipa de Bruno Lage falou sobre próximo desafio dos encarnados que irá decidir o futuro das águias no Mundial de Clubes
|
António Silva foi uma das figuras que brilhou na última sexta-feira, no duelo contra o Auckland City. Após o apito final, o defesa central do Benfica esteve à conversa com imprensa sobre o próximo desafio das águias e revelou que não teme o Bayern Munique, pois a exigência no Clube da Luz é sempre para ganhar.
António Silva: "Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar"
"Claro que sim, porque não? Somos o Benfica, é claro que vamos para o jogo para ganhar", falou o camisola 4 do Clube da Luz, acerca da possibilidade de conquistar pontos sobre o Bayern Munique e conseguir qualificar ainda em primeiro do grupo C, isto caso some três pontos frente aos bávaros.
Recorde-se que o jogador já havia falado sobre a postura que os encarnados aplicaram contra o Auckland City na segunda jornada, revelando que a procura por golos dificultou a missão numa fase inicial "Sabíamos que tínhamos de fazer alguns golos para a nossa questão no grupo ficar mais fácil. Acho que entrámos um bocado com a ânsia de querer fazer muitos golos, o que prejudicou um bocado na primeira parte".
Assim sendo, as águias vão à jogo na próxima terça-feira, para enfrentar o Bayern Munique na última jornada do grupo C do Mundial de Clubes da FIFA. A partida será disputada em Charlotte, no Bank of America Stadium e terá o apito inicial às 20h00. Vale salientar, que o vencedor desta partida garante a primeira posição e irá jogar contra o segundo melhor do grupo D.
Na temporada de 24/25, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 32 milhões de euros - marcou presença em 44 duelos: nove na Liga dos Campeões, 23 no Campeonato Nacional, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 3.853 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma dois golos (Santa Clara e Tirsense) e duas assistências (Boavista e AVS).
Futebolista formado no Sporting foi colocado este sábado, 21 de junho, como um alvo dos encarnados para reforçar o centro do terreno
|
É notícia das últimas horas: Mateus Fernandes está na lista de compras do Benfica para a próxima temporada. De acordo com a imprensa nacional, o médio formado no Sporting, que pertence aos quadros do Southampton, é um dos alvos para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage em 25/26.
Segundo avançou este sábado a CNN Portugal - que também já tinha dado conta do interesse das águias em João Palhinha - os responsáveis encarnados estão atentos à situação de Mateus Fernandes. Dessa forma, o internacional jovem por Portugal está nos planos de Rui Costa para o Benfica, de modo a reforçar o centro do terreno na próxima temporada.
Depois de ter deixado o Sporting no início da temporada, conjunto pelo qual ainda fez dois jogos, para rumar a Inglaterra, onde se juntou ao Southampton a troco de 15 milhões de euros, o médio português pode regressar a Portugal, um ano depois, para representar o Benfica.
Ora estas novas informações relativas ao meio-campo do Benfica, vale recordar, surgem numa altura em que Orkun Kokçu está debaixo de fogo. Na partida da passada sexta-feira, frente ao Auckland, o internacional turco viu-se envolvido num momento polémico com Bruno Lage, acabando por reagir mal à substituição protagonizada pelo timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.