Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix, antigo craque do Benfica, foi oficializado no Chelsea esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Depois da ‘novela’ entre o Atlético de Madrid e os blues, as conversações chegaram a ‘bom porto’ e o jogador regressou aos relvados do Chelsea. Instantes antes do duelo frente ao Servette, o jogador pisou o relvado de Stamford Bridge e foi recebido com aplausos.
Em modo de agradecimento, João Félix partilhou a estreia com a camisola dos blues na sua conta do Instagram. "De volta a casa. Obrigado pela receção calorosa", foi a descrição da publicação do jogador, que ainda colocou o emoji de um coração azul, mostrando estar empolgado com o regresso aos blues, depois dos tantos avanços e recuos.
Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, o treinador do Chelsea, revelou que já tem planos para o antigo jogador do Benfica. "Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", disse Maresca, assumindo que a estreia de Félix pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Confira aqui a publicação de agradecimento do antigo jogador do Benfica:
Vitória de Guimarães treme ao ver cobiçado um dos jogadores mais impactantes
|
0Ricardo Mangas, antigo jogador do Benfica, tem dado nas vistas com o seu início de época impactante. Em sete jogos, já soma quatro golos. O Basaksehir meteu os olhos no jogador e já enviou proposta ao Vitória de Guimarães, existindo a possibilidade de cruzar caminhos com Rafa Silva na Turquia.
Segundo informações avançadas pelo Desporto ao Minuto, o emblema turco meteu em cima da mesa uma primeira oferta pelo extremo de 26 anos, embora os minhotos não estejam dispostos a aceitar menos do que 3 milhões de euros. O Vitória de Guimarães e o ex-Benfica já tinham recusado uma proposta vinda de um clube do Chipre, dado que jogar nesse campeonato não ‘enchia as medidas’ ao jogador.
Vale recordar que Ricardo Mangas é um jogador da formação do Benfica. O extremo chegou a Guimarães em julho de 2023, vindo do Boavista a troco de 900 mil euros. Atualmente, é uma das peças mais fundamentais do plantel vimaranense e um dos jogadores mais adorados pelos adeptos.
Neste momento, o antigo jogador dos encarnados é alvo do Basaksehir, que segue no quarto lugar da Liga turca e vê em Mangas o jogador ideal para fazer toda a ala esquerda. Os minhotos prometem não facilitar a vida e a fasquia está alta e subiu de forma exponencial nas últimas semanas. Inicialmente, o Vitória aceitava negociar por 3 milhões, mas esse valor não será agora suficiente.
Ricardo Mangas – atualmente avaliado em 4 milhões de euros -, na passada época, alinhou em 32 partidas, somando cinco golos e uma assistências. Na presente temporada, por motivos de lesões, foi chamado apenas em 28 duelos, apontando um tiro certeiro e servindo os colegas em seis ocasiões.
Jornalista analisou e deixou uma certeza sobre a postura de pretendente do camisola 9 do plantel encarnado
|
0A saída de Arthur Cabral do Benfica ganhou força, nas últimas horas, com o avançado a ser colocado no caminho do Corinthians. Agora, o jornalista, André Hernan, falou sobre a postura do emblema do Brasil quanto ao dossiê do ponta-de-lança, que custo 20 milhões ao Glorioso.
"Existe uma conversa com o Corinthians, mas é uma conversa tímida, por enquanto", começou por garantir o jornalista brasileiro, especialista em questões de mercado, que confirmou a informação com fonte próxima do clube brasileiro.
"O Corinthians tem alinhada a contratação de Héctor Hernández, que é um atacante espanhol (...) O Arthur Cabral hoje tem um valor de mercado acima dos 12 milhões de euros e o Benfica é um clube que dificilmente empresta jogadores, seria, então, no caso para vender e para recuperar o que foi investido. A situação financeira do Corinthians não dá para pagar 12 ou 15 milhões"
"As conversas estão abertas, mas dentro do Corinthians o pé é totalmente no freio", completou André Hernan, que reforçou a posição do emblema do Brasileirão quanto ao dossiê de Arthur Cabral.
Recorde-se que, recentemente, o camisola 9 das águias foi colocado na rota dos brasileiros, falando-se de um possível regresso de Arthur Cabral para o país natal. É de referir que o avançado não entra nas contas de Roger Schmidt, tendo guia de marcha.
Além disso, recentemente, Arthur Cabral esteve muito próximo de rumar ao Brentford. Numa primeira fase, a saída seria por empréstimo, mas, mediante a concretização de determinados objetivos, o negócio passaria a título definitivo.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Confira as declarações de André Hernan sobre Arthur Cabral:
Treinador dos blues partilhou que a estreia do craque pode já ser este domingo
|
0Depois dos avanços e recuos no negócio de João Félix, o acordo entre o Atlético de Madrid e o Chelsea finalmente deu frutos e o antigo craque do Benfica foi anunciado esta quarta-feira, dia 21 de agosto. Em conferência de imprensa, Enzo Maresca, treinador dos blues, revelou os planos que tem para o internacional português.
“Ele está disponível e pode jogar. No que diz respeito ao conhecimento que tem da maneira como queremos jogar, provavelmente, ainda não está preparado. Mas, a nível físico, está preparado", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Podemos usá-lo como número 9. Ele consegue fazer essa posição de forma fantástica, recuando e dando-nos um homem extra, quando precisamos de mais passes e de mais bola, para, depois, encontrar o momento certo para atacar", prosseguiu Maresca, assumindo que a estreia de Félix com a camisola dos blues pode já ser na segunda jornada da Premier League, frente ao Wolverhampton, este domingo, dia 25 de agosto.
"Ele pode jogar como médio-ofensivo, além de que também pode jogar por fora", terminou o treinador dos blues sobre os próximos passos do antigo craque do Benfica, que já foi apresentado aos adeptos do clube inglês no Stamford Bridge, a casa do Chelsea. Recorde-se que João Félix esteve apontado a um regresso ao Glorioso, no entanto, acabou por reforçar os ingleses.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.