Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 07:09 |
João Félix foi, na passada quarta-feira, apresentado como reforço do Chelsea. O negócio terá custado aos cofres do emblema inglês qualquer coisa como 52 milhões de euros e, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Benfica, tal como o Porto e também o Padroense, terá direito a receber bastantes euros.
Contas feitas, o Benfica vai receber cerca de 1,1 milhão de euros; o Porto quase meio milhão de euros e o Padroense – emblema que João Félix representou na temporada 2014/15 – uma verba muito perto dos 200 mil euros. O mecanismo de solidariedade da FIFA oferece compensações aos clubes onde os jogadores fizeram o seu processo de formação, indo até 5% do montante da transferência.
No Chelsea, João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionário, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção. Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Clique e assista à apresentação de João Félix, perante os adeptos do Chelsea:
Jogador encarnado acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da Liga
12 Fev 2026 | 12:54 |
O avançado Vangelis Pavlidis, do Benfica, não conseguiu arrecadar o prémio de Jogador do Mês de janeiro da Liga Portugal Betclic, ficando atrás de Luis Suárez, do Sporting. Apesar do bom desempenho do grego, a distinção acabou por sorrir ao colombiano, que obteve a preferência dos treinadores na votação.
O ponta de lança helénico acumulou 12,04% dos votos, ficando atrás do rival, que recolheu 37,04% dos votos dos treinadores principais da competição e também de Yanis Begraoui, atacante marroquino do Estoril, de Ian Cathro, que somou 16,67% das preferências.
O jogador das águias registou cinco golos em três jogos: hat-trick frente ao Estoril (17.ª jornada) e um bis diante do Estrela da Amadora (19.ªJ). Mesmo assim, não foi o suficiente para superar os três tentos de Luis Suárez, que tiveram grande importância nas vitórias dos leões.
A disputa entre Vangelis Pavlidis - que esteve na mira do Al Hilal - e Luis Suárez tem sido uma das maiores rivalidades do futebol português na presente temporada desportiva. Os dois avançados são, neste momento, os melhores marcadores da Liga Portugal Betclic com 19 golos cada um.
Nesta temporada, Vangelis Pavlidis - avaliado em 35 milhões de euros - realizou um total de 39 partidas oficiais pelo Benfica: 21 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.167 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou 27 golos e cinco assistências.
De modo a mostrar a 'vontade' face ao encontro de sexta-feira, que contará para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Clube foi criativo nas redes sociais
12 Fev 2026 | 12:29 |
O Benfica partilhou esta quarta-feira nas redes sociais, uma imagem inspirada na atuação do artista porto-riquenho Bad Bunny no Super Bowl LX, com o objetivo de promover o jogo com o Santa Clara. A publicação recuperou um momento da atuação do artista no maior evento desportivo norte-americano e adaptou-o à antecipação do duelo da 22.ª jornada da Liga.
"Nós compreendemos, @sanbenito [Bad Bunny]. Está tudo a pensar no mesmo!", diz a legenda, com uma imagem do artista a segurar uma bola de futebol americano na parte final da sua atuação, num momento em que apela à unidade e defende a diversidade do continente americano.
A atuação de Bad Bunny no Super Bowl, curiosamente realizada na cidade de Santa Clara, na Califórnia, foi o centro do evento de intervalo da final da NFL no dia 8 de fevereiro. O espetáculo contou com a participação de várias figuras e celebrou elementos culturais do artista e convidados, sendo amplamente comentado nas redes sociais e na imprensa internacional.
De volta ao panorama encarnado, recorde-se que o Benfica conta com alguns regressos no plantel. O Clube voltou esta quarta-feira ao trabalho no Seixal, dando continuidade à preparação da deslocação aos Açores. A sessão ficou assinalada pelos regressos de Alexander Bah e Richard Ríos.
O emblema encarnado entra em campo dia 13 de fevereiro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Petit jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Confira a publicação feita pelo Clube:
Chamada do jogador de 22 anos à pré-seleção, de Luis de la Fuente, acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição
12 Fev 2026 | 12:14 |
Álvaro Carreras foi incluído na lista preliminar de convocados da seleção espanhola para o Mundial de 2026. A presença do antigo jogador do Benfica na lista alargada surge num momento em que a equipa técnica de Luis de la Fuente está a preparar o grupo para a competição que terá lugar em junho.
A chamada à pré-seleção acontece também devido a problemas físicos de outros candidatos à posição, nomeadamente a lesão de Marc Cucurella, que obrigou a Federação a ponderar alternativas no setor defensivo. O contexto abriu ainda mais espaço para o nome do lateral do Real Madrid na lista provisória de 40 a 50 jogadores em avaliação.
O ala - que brilhou no último jogo - já tinha sido observado em listas anteriores da seleção espanhola, sendo considerado uma opção a ter em conta para reforçar o lado esquerdo da defesa. A inclusão na pré-lista não garante um lugar definitivo no plantel final, mas coloca o atleta entre os principais candidatos à convocatória.
A Espanha foi colocada no Grupo H, onde irá enfrentar Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai. As partidas deste serão disputadas entre os dias 15 e 26 de junho de 2026, com a seleção espanhola a começar a sua campanha frente aos 'Tubarões Azuis'.
Álvaro Carreras - avaliado em 60 milhões de euros - representou o Benfica durante duas temporadas desportivas: 2023/2024 e 2024/2025. Ao todo participou de 68 jogos oficiais, marcou cinco golos e assistiu outras cinco vezes. Ajudou as águias a conquistar a Taça da Liga na época passada.