Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Félix foi, na passada quarta-feira, apresentado como reforço do Chelsea. O negócio terá custado aos cofres do emblema inglês qualquer coisa como 52 milhões de euros e, fruto do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Benfica, tal como o Porto e também o Padroense, terá direito a receber bastantes euros.
Contas feitas, o Benfica vai receber cerca de 1,1 milhão de euros; o Porto quase meio milhão de euros e o Padroense – emblema que João Félix representou na temporada 2014/15 – uma verba muito perto dos 200 mil euros. O mecanismo de solidariedade da FIFA oferece compensações aos clubes onde os jogadores fizeram o seu processo de formação, indo até 5% do montante da transferência.
No Chelsea, João Félix vai auferir um salário verdadeiramente milionário, ficando a ganhar cerca de 1 milhão de euros por mês, num contrato válido até 2030, com mais um ano de opção. Importa lembrar que, neste mercado de transferências, o regresso de João Félix ao Benfica foi uma possibilidade real. O Clube da Luz terá mesmo apresentado uma proposta de 30 milhões de euros por 50% do passe, mas o vencimento do internacional português e a recua do Atlético impediram a concretização do negócio.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Clique e assista à apresentação de João Félix, perante os adeptos do Chelsea:
Águias obrigadas a ir ao mercado para colmatar longa ausência de craque dos encarnados
|
0Aaron Broussard, estrela do basquetebol do Benfica, ter-se-á lesionado com alguma gravidade. Segundo a página de apoio ao Clube da Luz ‘Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica’, o norte-americano de 34 anos estará fora durante os próximos quatro a cinco meses.
A mesma fonte avança que, fruto desta lesão de Aaron Broussard, o Benfica vai ao mercado para colmatar a ausência de uma das estrelas da turma de Norberto Alves. Este acaba por ser um rude golpe, dada a importância do base/extremo na equipa dos encarnados.
Na temporada passada, tal como o Glorioso 1904 tinha avançado em exclusivo, Aaron Broussard renovou contrato com o Benfica e, em 2023/24, demonstrou toda a sua qualidade nas águias.
Aaron Broussard chegou ao Benfica no início da temporada 2021/22, oriundo dos romenos do Oradea. Desde então, o basquetebolista tem encantado os adeptos do Glorioso com as suas exibições, sendo peça muito importante da equipa liderada por Norberto Alves.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Aaron Broussard conta com 155 encontros, 1.960 pontos (média de 12,6 por partida), 515 assistências (3,3 por jogo) e seis títulos conquistados: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Conhecido adepto das águias considera inexplicáveis algumas decisões da atual direção dos encarnados
|
0Pedro Ribeiro considera muito estranha a necessidade tão premente que o Benfica tem de vender. Num comentário à venda de David Neres e também de João Neves, o conhecido adepto das águias apontou o dedo a Rui Costa e lembrou os recentes negócios milionários feitos pelo Clube da Luz.
“Acho que há outros motivos por trás desta saída, que estarão relacionados naturalmente com a necessidade que o Benfica tem de fazer um encaixe financeiro. Foi assim com João Neves e é assim com David Neres”, começou por referir Pedro Ribeiro, na Sport TV.
“O Benfica parece estar, de facto, muito necessitado de um encaixe financeiro, o que me leva a perguntar o que é que aconteceu com todo o encaixe financeiro que o Benfica conseguiu nos últimos anos e que não foi tão pouco como isso”, referiu o conhecido adepto das águias.
“Basta lembrar as recentes vendas, quer de Gonçalo Ramos, quer do Enzo Fernández, e que levariam a pensar que o Benfica estaria numa condição financeira um bocadinho mais desafogada do que está, como tudo leva a querer, com esta necessidade imperiosa de vender”, argumentou Pedro Ribeiro.
“Neste caso, o Benfica vende um jogador que podia perfeitamente fazer a diferença. Vamos ver o que é que aguarda o Benfica naquilo que resta deste mercado, mas a tendência é a de estar vendedor, bastando para isso que aparece um interessado e que os jogadores, como o caso do David Neres, digam que querem ir embora”, finalizou Pedro Ribeiro.
Confira as declarações do conhecido adepto do Benfica:
Internacional italiano está na mira dos encarnados, mas contratação parece ter-se complicado
|
0Federico Chiesa foi colocado na rota do Benfica, mas o negócio parece ter-se complicado nas últimas horas. É que o Barcelona tinha definido avançar para a contratação de Rafael Leão, mas um alto responsável do Milan afirmou que é quase impossível o internacional português abandonar o clube e os culés viram-se agora para o italiano.
“Barcelona? Não há hipótese. Nem pensar. Ele não vai deixar o clube. Se o Rafael Leão pedir para sair? Ele não vai pedir para sair do clube. Acho que a minha mensagem é muito clara, não?”, afirmou Giorgio Furlani, CEO do Milan, em declarações ao programa de televisão espanhol ‘El Chiringuito’.
O preço de Federico Chiesa não seria um entrave à chegada do italiano ao Benfica, sendo que a Juventus está a pedir uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Por sua vez, o salário milionário do extremo e, agora, a concorrência do Barcelona, tornam o sonho de contratar o atleta de 26 anos muito complicado.
O Benfica deve, assim, virar atenções para outros alvos, sendo que Bruma, do Braga, foi um dos nomes associados à turma de Roger Schmidt nos últimos dias. O internacional português esteve com pé e meio na Rússia, num negócio a rondar os 6,5 milhões de euros, mas o extremo recusou abandonar Portugal.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Confira as declarações de Giorgio Furlani, CEO do Milan: