Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOÃO FÉLIX RESPONDE A TUDO! EX BENFICA ASSUME QUE GOSTARIA DE JOGAR COM GRANDE NOME DO FUTEBOL MUNDIAL

Atleta do Barcelona participou num vídeo onde é confrontado com várias questões

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

O antigo camisola 79 do Benfica, João Félix, participou num desafio da equipa de comunicação do Barcelona, onde respondeu ao máximo de perguntas em 90 segundos. Durante o questionário o português revelou o apreço que tem por Kaká e que gostaria muito de ter jogador com o brasileiro.

João Félix foi confrontado com que jogador é o seu ídolo e respondeu "Kaká". Contudo, o ex Bola de Ouro voltou a ser referenciado pelo português, que afirmou que o brasileiro é o atleta com quem gostava mais de ter partilhado o relvado.

Durante o período da duração do vídeo, o camisola 14 dos blaugrana respondeu a 25 perguntas e ficou na nona posição da tabela classificativa do clube. O ex Benfica revelou que o seu melhor amigo no Barcelona é Cancelo, que a sua comida favorita é bacalhau com natas e muito mais.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 30 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.

Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.



Futebol

Titular do Benfica sem 'papas na língua' depois da derrota: "Não devemos colocar culpa..."

Craque dos encarnados não hesitou em destacar a união dentro do balneário de Roger Schmidt

Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha
Craque do Benfica lamentou derrota frente ao Marselha

  |

Icon Comentário0


No final do Marselha - Benfica, em declarações à Sport TV, Florentino Luís recusou-se a 'apontar dedos' a companheiros de equipa, lamentando, no entanto, o desfecho final do encontro em França.


"Estamos desapontados pelo resultado. Queríamos passar, era o nosso grande objetivo, faltou um pequeno detalhe. A equipa esteve concentrada o jogo todo, mas uma distração num lance, que acontece, decidiu", começou por referir o craque.


"Saímos de cabeça erguida. Não senti isso. Tivemos oportunidade, mas faltou eficácia. Tínhamos o jogo controlado, estávamos coesos e compactos. Sabíamos ao que vínhamos. A equipa estava triste. Somos todos uma equipa. Não devemos colocar a culpa em ninguém", apontou, de seguida.

Agora as atenções do Benfica regressam para o Campeonato Nacional com as águias a terem encontro marcado com o Farense. O duelo da jornada 30 está agendado para segunda-feira, dia 22 de abril, no reduto da formação algarvia, pelas 20h15. Recorde-se que, da última vez que ambas as equipas se encontraram, a turma de Roger Schmidt empatou por um golo.


Esta temporada, Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta do técnico em 39 partidas, onde não registou qualquer golo ou assistência. No que toca à época transata, o craque marcou presença em 54 duelos, tendo protagonizado três ocasiões em que cruzou.

Vale referir que o número 61 do plantel do Benfica começou o percurso desportivo no Tercena, de Oeiras, reforçando o Clube da Luz, em 2010/11, quando integrou a equipa dos sub-11. Fez a formação toda no Glorioso e foi aposta na turma principal dos encarnados através de Bruno Lage, em 2018/19.



Futebol

Craque do Benfica aponta para 'azar' na eliminação de turma de Schmidt da Liga Europa

Encarnados saíram derrotados nos penáltis pelo Marselha, esta quinta-feira, dia 18 de abril

Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha
Roger Schmidt viu o Benfica ser eliminado da Liga Europa pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Na zona de entrevistas rápidas, João Mário foi questionado sobre a eventualidade do Benfica ter um problema com os penáltis, face ao registo negativo, que foi realçado diante do Marselha, esta quinta-feira.

"Não direi que é um problema, nem que é uma lotaria. Por vezes, a felicidade sorri para nós e não para o nosso adversário. Nós treinamos, mas hoje não correu bem", referiu o camisola 20 do Benfica, que foi lançado a jogo por Roger Schmidt na segunda parte, ao lado de Orkun Kokçu.


Quanto ao jogo em si, o médio português apontou para os momentos de perigo protagonizados pelo Benfica. "Acho que estive o controlo do jogo em grande parte. Foi disputado, com um adversário que sabiamos que era forte em casa, mas, acima de tudo, tivemos os nossos momentos para marcar primeiro. Não aconteceu. Perdermos por penáltis é sempre triste. Estamos desiludidos, mas faz parte do futebol", destacou o sub-capitão dos encarnados.


É importante referir que, com esta derrota, o Clube da Luz diz adeus à Liga Europa, nos quartos de final, depois de ter eliminado equipas como o Toulouse, da França, e o Rangers, da Escócia. Já o Marselha segue em frente e vai enfrentar a Atalanta, que não só eliminou o Sporting, como, esta quinta-feira, deixou o Liverpool para trás.

João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 46 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular.


Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.


Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

Companheiros de antigos jogadores do Clube da Luz estão em destaque pela negativa, após eliminação da Liga dos Campeões

João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona
João Félix e João Cancelo vivem momento constrangedor no Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona de João Félix e João Cancelo recebeu o PSG em jogo para os quartos de final da Liga dos Campeões, no qual os catalães foram derrotados por 4-1 e consequentemente eliminados. O ambiente no balneário aqueceu depois de Gundogan vir a público criticar Ronald Araújo por ser expulso na primeira parte. Agora, o jogador uruguaio respondeu ao companheiro de equipa, incitando o drama.

"Estava nas nossas mãos [o apuramento] e oferecemo-lo ao PSG. Nestes momentos tão cruciais tens que estar seguro quando vais à bola. Prefiro conceder um golo ou um lance de um contra um, dando a chance ao guardião de tentar parar a bola. Ficar tão cedo com menos um mata-te o jogo" declarou o internacional alemão, criticando o colega de equipa. 


Na cerimónia de apresentação de um livro, o defesa uruguaio quebrou o silêncio quanto aos comentários do companheiro, com uma frase enigmática: "Prefiro guardar o que penso para mim. Tenho códigos e valores que devem ser respeitados".


O número 4 dos catalães diz não se sentir responsável mas assume a sua parte da culpa: "Estou triste pela eliminação e pelo cartão vermelho, assim como todos os adeptos. Tínhamos a qualificação para as meias-finais nas nossas mãos, mas não conseguimos. A jogada da expulsão era uma decisão de 50/50 e o árbitro decidiu assim, dói. Digo aos adeptos que lamento muito, mas o futebol é assim. Somos o Barcelona, temos um grupo muito bom, e jovem, que vai lutar pela Liga dos Campeões no próximo ano. Tenho a certeza que este grupo dará muita alegria aos adeptos".

"Não me sinto responsável pela eliminação, obviamente que condicionou tudo porque ficámos a jogar com dez, mas depois existem muitas outras coisas que ocorreram durante o jogo. Sei que podia ter contribuído para a equipa, mas fico feliz pelo apoio que os adeptos me deram, mesmo quando estava a sair do campo, após a expulsão", concluiu o central.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha
Futebol

Confira o golo de Moumbagna que empatou a eliminatória entre Benfica e Marselha

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer 'tapar buracos' no Benfica e tem 'prenda' para Schmidt

 

Icon Comentário0
Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."
Futebol

Florentino Luís lamenta desfecho infeliz do Benfica na Liga Europa: "Faltou..."

 

Icon Comentário0