
Futebol
Oficial! Rui Costa fecha internacional pela Eslovénia no Benfica: "Maior clube português"
25 Jul 2025 | 16:14
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jul 2025 | 14:13 |
Anis Hadj-Moussa só será reforço do Benfica se o negócio por João Félix cair. As exigências milionárias do Feyenoord, que pretende uma verba a rondar os 20 milhões de euros pelo extremo, estão a complicar as conversações com o Clube da Luz. O atleta, porém, está desejoso de rumar aos encarnados.
“Hadj-Moussa não está esquecido pelo Benfica, mas a SAD pode só voltar a pegar neste nome se o negócio de João Félix cair. O extremo do Feyenoord é muito apreciado na Luz, com Bruno Lage a admiti-lo publicamente, mas representa outro grande esforço financeiro”, escreve o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
De acordo com a mesma fonte, perante estes acontecimentos, Anis Hadj-Moussa não terá ficado nada satisfeito, dado que espera rumar ao Benfica o mais rápido possível. Resta perceber se a vontade do jogador pode fazer o Feyenoord baixar as exigências que está a fazer ao Clube da Luz.
Recentemente, Hassan Yebda, antigo jogador do Benfica, aprovou a contratação de Anis Hadj-Moussa e disse que o mesmo pode chegar a um gigante europeu: "Tem um estilo parecido ao do Di María. Pode ser o substituto do Di María. Pode ficar um ano, dois ou três anos no Benfica e ir para um Real Madrid, Barcelona ou Manchester United”.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj-Moussa – avaliado em 14 milhões de euros – marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de João Félix:
Emblema que é adversário direto do novo clube do antigo médio dos encarnados, está interessado em jogador apontado ao Clube da Luz
25 Jul 2025 | 17:26 |
Gustavo Sá, médio do Famalicão, que já foi apontado ao Benfica neste mercado, despertou o interesse do Galatasaray, da Turquia, rival direto do Besiktas, novo clube de Orkun Kökçü. Segundo a imprensa turca, o português foi recomendado ao emblema de Istambul, que poderá avançar para a sua contratação.
Segundo o jornalista Reşat Can Özbudak, o médio do Famalicão "foi oferecido ao Galatasaray", que recebeu informações sobre os termos do jogador e do negócio. O clube de Istambul terá ficado agradadado com o jogador português e pode avançar com uma proposta concreta pelo passe do jovem, de 20 anos.
O percurso do jogador tem sido observado de perto e com cuidado pela estrutura encarnada, que já mostrou algum interesse em contar com o jogador. No entanto, o Benfica, após vender Orkun Kökçü, prosseguiu para a contratação de dois médios: Enzo Barrenechea e Richard Rios, e por isso, caso não se verifique mais nenhuma saída, poderá ficar por aqui no que toca a contratar opções para o meio-campo.
Caso Gustavo Sá rume ao Galatasaray, vai rivalizar, diretamente, com Orkun Kökçü. O médio, depois de duas temporadas no Benfica, assinou pelo Besiktas num valor de transferência recorde de 25 milhões de euros. Ainda assim, os encarnados só receberão parte desse valor na próxima época, já que os dois clubes acordaram um empréstimo com obrigação de compra.
Na temporada 24/25, ao serviço do Famalicão, Gustavo Sá - atualmente avaliado em 16 milhões de euros - realizou 34 encontros: 33 na Liga Portugal e um na Taça de Portugal. Em 2.622 minutos, o médio português marcou quatro golos e sete assistências, e tem contrato válido com o clube do Norte até 2029.
Confira, aqui, a publicação:
Ponta-de-lança croata do clube belga que está cada vez mais perto de reforçar os encarnados pode vir a fazer estragos pelo Clube da Luz na competição europeia
25 Jul 2025 | 17:20 |
Franjo Ivanovic - que está cada vez mais próximo de reforçar o conjunto encarnado - pode ter boas notícias para o Benfica. O ponta-de-lança croata já marcou golo ao Nice, emblema francês que calhou às águias no sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
O golo frente ao Nice aconteceu a 12 de dezembro de 2024, na fase de liga Europa, Franjo Ivanovic apontou os dois tiros certeiros na vitória do Union St. Gilloise, da Bélgica, frente ao conjunto francês (2-1), com o golo decisivo a aparecer só nos descontos (90+2').
Ao que parece, as águias querem mesmo avançar por Franjo Ivanovic para reforçar o ataque, como uma alternativa a Vangelis Pavlidis. Segundo consta, os encarnados já avançaram com uma proposta de 20 milhões de euros, aos quais se acrescem mais cinco por objetivos.
Os encarnados podem ter este fator em conta, sendo que vão enfrentar o Nice muito em breve. O Benfica enfrenta o Nice, de França, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2025/26, com encontros agendados para os dias 6 e 12 de agosto, que já estão aí à porta.
Na época 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
À procura de conseguir fechar regresso do internacional português, vermelhos e brancos conseguem motivação extra graças à tomada de posição do atleta
25 Jul 2025 | 17:18 |
A correr contra o tempo, a novela João Félix ganhou mais um capítulo durante a tarde desta sexta-feira, 25 de julho. Depois dos rumores iniciais que apontavam para uma iminente abordagem saudita, a mesma fonte adianta que o internacional português não pretende ir para mais lado nenhum a não ser o Benfica.
Depois de ter garantido que o Fundo Soberano, que gere os principais emblemas do Campeonato Saudita, estava interessado no atleta, Bruno Andrade revelou que o ex-camisola 79 das águias quer regressar a Lisboa, a fim de vestir o Manto Sagrado do Benfica uma vez mais.
Apesar de uma ida para o futebol da região do Médio Oriente representar um significativo aumento salarial para o jogador, o jornalista da CNN Portugal dá conta que o avançado se mostra intransigente a uma possível mudança para esse país, reiterando que pretende mesmo regressar a uma casa que conhece e onde foi feliz.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.