
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No passado domingo, 30 de março, o Milan viajou até o sul da Itália para enfrentar o Nápoles, em duelo válido para a 30.ª jornada da Serie A. A equipa comandada por Sérgio Conceição foi derrotada por 2-1 e não teve hipóteses contra os líderes do campeonato italiano. João Félix esteve entre os titulares, mas foi outro ex-Benfica que sorriu no final.
David Neres marcou presença no onze inicial do Nápoles, ontem, e ajudou a equipa comandada por António Conte a triunfar numa nova jornada com os azuis celestes. O extremo brasileiro jogou durante 85 minutos, quando foi substituído por Ngonge. João Félix também foi substituído, aos 55', após mais uma performance apagada do internacional português.
O antigo jogador do Benfica trocou de lugares com Chukwueze, quando a Nápoles já estava a ganhar por 2-0 no marcador. A formação da casa começou os trabalhos logo cedo, com Matteo Politano, que foi mais rápido que os defensores e marcou o primeiro tento da partida. Romelu Lukaku ampliou o marcador com um golo aos 19' com um remate mal feito, que acabou por enganar Maignan.
O golo de honra do Milan foi apontado aos 84 minutos de jogo, quando Luka Jovic, também, antigo jogador do Benfica, aproveitou um cruzamento de Theo Hernandez e conseguiu superar Meret. Os rossoneri ainda viram o guardião italiano defender uma grande penalidade de Santiago Giménez, aos 69'.
João Félix - avaliado em 25 milhões de euros - no AC Milan, clube que reforçou no passado mercado de inverno, conta com 10 jogos, onde, em 633 minutos, regista um golo e uma assistência. Vale lembrar que há quem garanta que o internacional português tem o futuro resolvido.
No clássico grego entre Panathinaikos e Olympiacos, a equipa do antigo timoneiro da Luz perdeu, porém, velhos conhecidos dos encarnados sorriram
|
No passado domingo, 30 de março, o Panathinaikos foi visitar o Olympiacos, no duelo válido para a primeira jornada na disputa para o título do campeonato da Grécia. A equipa do antigo timoneiro do Benfica foi derrotada por 4-2 e pouco pode fazer Rui Vitória para evitar o desastre sofrido. No entanto, há quem tenha passado no Clube da Luz e tenha terminado a noite a sorrir ontem.
O Olympiacos contou com dois atletas que passaram pelo Glorioso recentemente: Chiquinho e Roman Yaremchuk, que foram titulares na partida e ambos contribuíram com golos para o emblema grego. O primeiro foi assinalado pelo ucraniano, que logo no minuto inicial de jogo abriu a contagem.
O segundo golo do encontro foi da responsabilidade de Chiquinho, que fez um belo remate de fora da área e superou o guarda-redes adversário. O clube de Rui Vitória ainda iria conseguir diminuir a desvantagem na primeira parte, quando Mladenovic marcou o golo de honra antes da ida aos balneários.
Entretanto, na volta da pausa, o Olympiacos, que tinha vantagem no marcador, não tirou o pé do acelerador, e logo aos 6' da segunda parte aumentou a diferença contra os rivais. O responsável pelo golo foi novamente Roman Yaremchuk, que aproveitou um cruzamento de Rodinei para marcar com a cabeça na baliza de Dragowski.
O jogo ainda iria assistir mais um golo para cada lado e terminaria em 4-2 para a equipa dos antigos jogadores do Benfica. Deste modo, Rui Vitória está na terceira posição com o Panathinaikos, atrás de AEK e Olympiacos, mas o timoneiro ainda não se encontra em último da fase final, pois o PAOK tem pior desempenho. Vale lembrar, que o Glorioso tem interesse em jogador do campeonato grego.
Internacional português continua a tentar ganhar mais espaço nos planos de Bruno Lage, desde que regressou da sua terceira lesão esta época
|
Renato Sanches está a ganhar mais espaço nos planos de Bruno Lage, depois de lesões que o afastaram dos relvados por algum tempo. Além disso, o médio de 27 anos poderá aproximar-se da sua melhor série de jogos seguidos, caso seja utilizado pelo técnico já no próximo encontro.
No caso de ser opção utilizada por Bruno Lage frente ao Farense, Renato Sanches irá registar o seu sexto jogo seguido na presente temporada. O facto do número ser relativamente baixo torna o momento mais apreciado e único para o médio formado no Benfica Campus, face ao histórico de lesões que tem massacrado o português.
Este feito já havia sido alcançado por Renato Sanches, que cumpriu seis jogos entre outubro e novembro. Agora, o reforço de verão poderá ter mais motivos para celebrar, caso vá a jogo contra o Farense e, dias depois, diante do Porto, no Estádio do Dragão. Se for opção frente ao eterno rival, o internacional português irá registar sete partidas seguidas disputadas em 2024/2025.
Isto também surge numa altura em que se fala que Renato Sanches poderá ser uma solução para uma nova dor de cabeça que surgiu para Bruno Lage. Florentino está 'à bica' no Campeonato Nacional, pelo que ainda não se sabe se o técnico setubalense irá poupar o camisola 61 para tê-lo como garantido no Clássico entre o Benfica e o Porto. Ora, Renato Sanches, cedido pelo PSG até ao final da época, é visto como uma possível alternativa ao companheiro de equipa no 'miolo' encarnado.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em 16 encontros pelos encarnados: cinco na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 371 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25
Presidente do emblema do Norte admitiu a difícil fase que os dragões vivem no Campeonato e anteviu a partida do ano contra o Glorioso
|
Na passada sexta-feira, 28 de março, o Benfica triunfou em Barcelos por três bolas à zero, enquanto o Porto sofreu para vencer o Estoril fora de casa, mas também conseguiu somar três pontos na tabela. O emblema do Norte trocou os papéis com o Clube da Luz, visto que vieram ao centro, enquanto o Glorioso viajou até ao Norte do país para jogar. Na sua visita a Lisboa, o presidente do Porto, André Villas Boas pronunciou-se sobre o Clássico.
André Villas-Boas não escondeu a sua preocupação com o próximo compromisso do Porto: receber o Benfica no Estádio do Dragão. No entanto, a partida que ocorrerá no próximo domingo, 6 de abril, é o maior desafio para os dragões na época toda aos olhos do dirigente dos azuis e brancos.
André Villas-Boas: Se é o jogo da época para o FC Porto? Claro que sim
"Temos de fazer o nosso trabalho. Infelizmente estamos numa situação muito complicada, mas fazendo o nosso trabalho...", começou por dizer André Villas Boas. "Se é o jogo da época para o FC Porto? Claro que sim", reconheceu a alta figura do eterno rival do Benfica.
Vale relembrar, que recentemente, André Villas-Boas esteve em ação para 'roubar' Clayton ao Benfica, que agora está na mira dos dragões, depois de já ter sido sonho para Rui Costa. Além disso, o Porto terá mais uma vantagem relativamente ao Clube da Luz, pois terá uma semana para preparar o confronto, enquanto os encarnados ainda têm outro desafio.
O Benfica recebe o Farense na próxima quarta-feira, 2 de abril, às 20h15 no Estádio da Luz, e só depois deste jogo poderá pensar no Clássico com o Porto, que se vai jogar no Dragão. O duelo está marcado para as 20h30 do domingo, dia 6 de abril, e é válido para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.