Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário vai render mais 2 milhões de euros ao Benfica. De acordo com presidente do Besiktas, Hüseyin Yücel, a cláusula de opção de compra obrigatório que contemplava no negócio entre as águias e o clube turco já foi ativada.
Recentemente, após algumas notícias que davam conta do interesse de João Mário em sair do Besiktas, o antigo médio do Benfica veio a público esclarecer toda a situação, garantindo que deseja continuar no emblema turco.
João Mário: "Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Besiktas"
"Estou completamente empenhado no Besiktas e concentrado em ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. As notícias que afirmam que eu teria pedido para sair são totalmente falsas e surpreenderam-me completamente. Quero reafirmar a minha dedicação ao clube e aos adeptos do Besiktas. Qualquer especulação sobre uma possível saída não tem qualquer fundamento e apenas serve para desestabilizar", afirmou João Mário, que não teve uma saída nada fácil do Benfica.
Na presente temporada, ainda com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 3,8 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, o antigo internacional português alinhou em 13 partidas, registando uma assistência em 738 minutos disputados.
Ao todo, ao serviço do Benfica, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atletas das águias confessou que gostava de subir ainda mais num ranking que é liderado por um dos melhores jogadores de todos os tempos
|
0Di María tem estado nas bocas do mundo, quer pelo que faz dentro das quatro linhas, mas também por algumas declarações fora do campo. Contudo, os números falam por si e o argentino é o oitavo jogador da história do futebol com mais títulos conquistados (35), estando de olho no recorde de Messi, com 46.
Di María: "Seria lindo conquistar mais um par de títulos no Benfica"
"Deixa-me orgulhoso ver o meu nome nessas enciclopédias de melhores jogadores. Significa que durante a minha carreira fiz bem as coisas. Por agora não me retirei. Seria lindo conquistar mais um par de títulos para estar mais acima", afirmou Di María.
"Jamais imaginei viver do futebol, até ter sido transferido para o Benfica, em 2007. Aqui a minha vida mudou e comecei a pensar de forma diferente, porque aí sim, tinha escolhido a carreira que ia seguir”, referiu Di María.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.335 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 193 partidas, 41 golos e 43 assistências. Ao serviço do Benfica, o antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Atleta é uma das grandes promessas da formação encarnada e responsáveis do Clube da Luz acreditam bastante no seu potencial
|
0Martim Ferreira pode ser um dos próximos grandes talentos da formação do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, revelamos que os responsáveis das águias estão muito atentos às qualidades do jovem encarnado e depositam muitas esperanças no seu futuro.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que os responsáveis do Benfica estão convencidos com o papel que o atleta tem assumido, tanto dentro de campo, individualmente, como fora dele. Martim Ferreira é visto como uma promessa do Seixal e os encarnados pretendem ter o jovem talento por mais temporadas, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal.
Nas temporadas mais recentes, a evolução do craque não passou despercebida a ninguém e Rui Costa olha para Martim Ferreira como um 'diamante por lapidar'. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que a renovação assinada recentemente pelo jovem médio é prova disso. Aliás, a estrutura encarnada vê o perfil de capitão de Martim Ferreira muito semelhante ao de Rúben Dias, estrela da formação das águias, que, atualmente, está no Manchester City, e esse fator satisfaz o Benfica.
Nesse sentido, segundo apurou o nosso Jornal, os dirigentes do Clube vão manter a sua atenção no médio defensivo das águias, que, por sua vez, vai continuar a aguardar a oportunidade para subir de patamar. Esse é um cenário que entra nos planos da direção do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Martim Ferreira tem estado em destaque na equipa sub-23 do Clube. O médio foi chamado a jogo por Vítor Vinha em 12 ocasiões, onde somou dois golos, nos 976 minutos registados. Além disso, o técnico também contou com o capitão encarnado em seis jogos dos juniores a contar para a UEFA Youth League.
É de referir que, Martim Ferreira representa o Benfica desde 2013/14, tendo conhecido apenas um clube além do Glorioso: o Associação Académica de Santarém, onde deu os primeiros passos, em 2012. O capitão das águias realizou toda a sua formação no Seixal, onde se destacou nos vários anos, aguardando, agora, a chamada ao patamar seguinte.
Antiga jogadora do Clube da Luz continua a dar cartas pelo clube espanhol, demonstrando toda a sua qualidade e logo ao mais alto nível
|
0O Barcelona de Kika Nazareth venceu o Manchester City por três bolas a zero, em duelo válido para a sexta jornada da Liga dos Campeões feminina. Na passada quarta-feira, 18 de dezembro, a antiga avançada do Benfica, que recuperou recentemente de uma pequena lesão, começou o jogo no banco de suplentes, porém, teve a oportunidade de entrar aos 74 minutos.
Claudia Pina abriu o marcador para as catalãs aos 44 minutos, garantindo a vantagem mínima antes do intervalo. Já na segunda metade, a recém-coroada 'The Best', para a FIFA, Aitana Bonmati ampliou a vantagem aos 57 minutos de jogo e Alexia Putellas aos 69 selou o resultado final em 3-0.
Com este desfecho, o Barcelona, que já tinha garantido um lugar nos quartos-de-final da prova, segue agora como líder do grupo D e cabeça de série, igualando o Manchester City com 15 pontos, mas ultrapassando as inglesas na diferença de golos e também no confronto direto.
Recorde-se que a equipa do Benfica caiu na segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da competição, ao perder por 3-2 em agregado frente às atletas do Hammarby. As suecas que derrotaram as águias ficaram em terceiro lugar num grupo de claro favoritismo de Barcelona e Manchester City.
A cumprir a primeira temporada no Barcelona, depois ter saído do Benfica, a jogadora lusa tem estado em grande destaque em Espanha e tem sido uma opção regular e segura na equipa feminina. Kika Nazareth realizou até ao momento 18 encontros, num total de 764 minutos em campo, onde concretizou quatro golos e assistiu as colegas de equipa em cinco ocasiões.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Kika Nazareth realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).