Futebol
Cinco curiosidades sobre a Bola de Ouro de Eusébio de 1965! Lenda do Benfica fez história
27 Dez 2025 | 12:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Nov 2025 | 10:50 |
O PSG – Tottenham terminou com a vitória dos franceses, por 5-3, com golos de Vitinha (45’, 53’ e 76’), Fabián Ruiz (59’) e Willian Pacho (65’). João Neves, apesar de não ter feito o gosto ao pé, fez uma fantástica assistência, enquanto Gonçalo Ramos saiu do banco de suplentes aos 79 minutos.
Aos 59 minutos, com o marcador empatado a duas bolas, o PSG encontrava-se a pressionar alto e conseguiu recuperar a bola, que sobrou para os pés de João Neves, que ouviu elogios de Luis Enrique. No imediato e de calcanhar, o médio formado no Benfica isolou Fabián Ruiz, que só teve de rematar para o fundo das redes.
Desde que voltou de lesão, João Neves está a realizar uma época verdadeiramente fantástica. O antigo jogador do Benfica, juntamente com Vitinha e Nuno Mendes, são três peças-chave para o sucesso da turma de Luis Enrique, que venceu a edição transata da Liga dos Campeões.
Com esta vitória – a 13.ª em 19 encontros na presente época –, o PSG passa a somar 12 pontos em cinco partidas na Liga dos Campeões, ocupando o segundo lugar, a par de Bayern Munique, Inter e Real Madrid, isto apesar de ter melhora diferença de golos. O Arsenal, com 15 pontos, é o primeiro classificado.
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – avaliado em 90 milhões de euros – leva 10 encontros: sete na Liga 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 975 minutos em que foi opção no emblema francês, o antigo jogador do Benfica, que esteve lesionado e só regressou recentemente, marcou nove golos e fez uma assistência.
Confira a fantástica assistência de João Neves no PSG – Tottenham:
Emblema orientado por Jorge Jesus triunfou na 11.ª jornada do Campeonato Nacional. Capitão da Seleção bisou e ex Benfica também marcou
27 Dez 2025 | 17:03 |
O Al Nassr – Al-Okhdood terminou com um triunfo confortável, por 3-0, da turma de João Félix e Cristiano Ronaldo. Em jogo da 11.ª jornada da Saudi Premier League, o conjunto de Jorge Jesus - que está a negociar Wesley com as águias - venceu o emblema onde atua o ex Porto Samuel Portugal graças a um bis do capitão da Seleção Nacional e de um tento do antigo jogador do Benfica.
Nawaf Al-Aqidi (GR), Iñigo Martínez, Abdulelah Al-Amri, Nawaf Boushal, Sultan Al-Ghanam (69’), Marcelo Brozovic (88’), Wesley (69’), Cristiano Ronaldo, Kingsley Coman (88’), João Félix e Ângelo Gabriel foram as escolhas iniciais de Jorge Jesus. Saad Al-Nasser (69’), Abdul Al-Khaibari (69’), Salem Al-Najdi (88’) e Ali Al-Hassan (88’) entraram no decorrer da contenda.
O marcador foi inaugurado aos 31 minutos. Após um canto batido por João Félix e de um desvio ao primeiro poste, Cristiano Ronaldo apareceu solto e só teve de encostar. Ainda no primeiro tempo, aos 45+2’, o astro do futebol mundial, de calcanhar, ampliou a vantagem do Al Nassr. Para fecho de festa, o antigo jogador do Benfica aproveitou uma transição e fez o 3-0 final.
Com esta vitória – a 18.ª em 20 jogos na presente temporada, o Al Nassr reforça a liderança da Saudi Premier League, com 30 pontos, fruto de um percurso imaculado de 10 vitórias em igual número de encontros disputados. O emblema de Riade detém quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Al-Hilal, e cinco sobre o terceiro, o Al-Taawoun.
O Al Nassr tem encontro marcado com o Al-Ettifaq para a próxima terça-feira, 30 de dezembro. O duelo, relativo à 11.ª jornada da Saudi Premier League, joga-se no Prince Mohamed Bin Fahd Stadium, em Dammam, pelas 17h30. A partida terá transmissão televisiva na Sport TV 1.
Tubarões europeus juntam-se à corrida pelo extremo brasileiro do Rio Ave, complicando tarefa das águias no próximo mercado de transferências
27 Dez 2025 | 15:19 |
A corrida pela contratação de André Luiz promete aquecer o mercado de transferências. Segundo adianta o site Goal, emblemas de renome internacional entraram na disputa pelo brasileiro. Bayer Leverkusen e Olympique de Marselha mostraram interesse concreto na aquisição do atleta, elevando a fasquia para os pretendentes portugueses que desejam garantir o seu concurso brevemente.
O Benfica segue atentamente a evolução do jogador em Vila do Conde. A estrutura encarnada aprecia as qualidades técnicas do futebolista e vê nele um potencial reforço capaz de acrescentar profundidade ao plantel. Os observadores das águias têm marcado presença regular nos jogos dos vilacondenses para tirar notas detalhadas sobre as suas exibições recentes.
Não obstante, a tarefa não se avizinha fácil internamente. Tanto Sporting como Porto também mantêm André Luiz debaixo de olho. Os rivais diretos na luta pelo título reconhecem valor ao extremo e podem avançar com propostas, transformando este processo numa verdadeira batalha entre os três grandes do futebol nacional.
O criativo sul-americano surge como uma das várias hipóteses em carteira na Luz. Juntamente com nomes sonantes como Wesley ou um eventual regresso de Rafa Silva, o camisola 11 na lista preferencial para reforçar as alas ofensivas. A direção procura soluções válidas que garantam rendimento imediato e aumentem a competitividade interna do grupo.
Esta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 16 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.258 minutos em que esteve em campo, o extremo apontou cinco golos e fez cinco assistências. O atleta tem contrato até junho de 2029.
Na antevisão do Sporting – Rio Ave, técnico dos verdes e brancos comentou declarações do líder das águias, pese embora a matemática não engane
27 Dez 2025 | 14:04 |
Rui Borges respondeu às declarações de José Mourinho. Em conferência de imprensa, o técnico do Sporting foi questionado sobre as palavras do líder do Benfica, que recordou o histórico de títulos de Campeão Nacional do Clube da Luz, após as afirmações de Frederico Varandas.
"Não vejo Fórmula 1. Vejo andebol e voleibol"
"Não vejo Fórmula 1. Vejo andebol, voleibol, onde o Sporting também ganha muito. Vejo isso, não vejo Fórmula 1. Não sou fã", afirmou Rui Borges, na antevisão da receção ao Rio Ave, agendada para o próximo domingo, 28 de dezembro às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Umas horas antes, José Mourinho não tinha deixado Frederico Varandas sem resposta: “A história do Benfica mostra que algumas vezes chega atrasado, mas que, na maior parte das vezes, não o chega. O Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1, mas ganhou sete ou oito. Não chega sempre atrasado. É o piloto de Fórmula 1 que tem mais campeonatos”.
Curiosamente, e pegando no exemplo do voleibol, o Benfica ganha de goleada ao Sporting. As águias têm 12 campeonatos, contra os apenas sete dos verdes e brancos. No futebol, os números são ainda mais esmagadores, com os 38 dos encarnados contra os 21 dos leões.
O Braga – Benfica está agendado para o próximo domingo, 28 de dezembro, às 18h00, no Minho. O jogo diz respeito à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na Sport TV 2. Os encarnados estão no terceiro lugar da competição, com 35 pontos, a três do Sporting (38) e oito do Porto (43).
Cinco curiosidades sobre a Bola de Ouro de Eusébio de 1965! Lenda do Benfica fez história
27 Dez 2025 | 12:52
Pedro Proença volta a atacar! Rui Costa obrigado a ir aos cofres do Benfica
27 Dez 2025 | 12:28
Rafa Silva faz publicação nas redes sociais que leva adeptos do Benfica à loucura
27 Dez 2025 | 12:01