Futebol
Após o Atlético - Benfica, José Mourinho deixa alerta para o próximo duelo: "Ter atitudes como..."
22 Nov 2025 | 11:25
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Nov 2025 | 13:54 |
Luís Enrique optou por não dar muita importância à exibição de João Neves na seleção. Para o técnico do PSG, o atual momento de forma da antiga estrela da formação do Benfica não foge ao registo que tem vindo a apresentar desde que assinou pelo emblema parisiense, na temporada de 2024/25.
Luis Enrique: "Não sei, ele está como sempre"
Presente na conferência de imprensa, para antever o duelo frente ao Le Havre, o técnico catalão foi confrontado pela exibição que o internacional português teve, onde assinou um hat-trick, porém, o mesmo rematou que não notava nenhuma diferença: "Não sei, ele está como sempre".
Depois da sua análise, Luis Enrique recordou que não tem qualquer interesse em individualizar as qualidades dos seus jogadores: "Se eu tiver que classificar o João Neves, se eu fizer isso, a próxima pergunta será onde classificar o Fabián Ruiz, onde colocar o Warren [Zaire-Emery], onde colocar o Senny Mayulu... E aí o treinador tem problemas".
Luis Enrique: "Estou muito contente por ter esta equipa, estes jogadores. Eles são especiais"
"Estou muito contente por ter esta equipa, estes jogadores. Eles são especiais, são diferentes, demonstraram isso no último ano", acrescentou Luis Enrique, reconhecendo que tem vindo a trabalhar com um plantel muito talentoso.
"Não sei e não estou interessado nesse tipo de debate. Como treinador, procuro melhorar a equipa. Não apenas o Fabián, o Vitinha e o João [Neves]. Há muitos jogadores que podem desempenhar bem essa função", frisou por fim Luis Enrique, em antevisão à partida contra o Le Havre.
De regresso ao país natal, onde saiu para rumar ao futebol europeu, Fideo celebra mais um feito inédito juntamente com colegas do Rosario Central
22 Nov 2025 | 13:16 |
Ángel Di María entrou no top-10 dos jogadores mais ganhadores de sempre. Aos 37 anos de idade, o antigo extremo do Benfica conquistou o seu 37.º título da carreira, o primeiro com a camisola do Rosario Central, emblema que o lançou no futebol profissional.
Depois de terminar uma segunda passagem pelo Clube da Luz, onde conquistou ainda uma Supertaça e uma Taça da Liga, Di María alcançou o seu primeiro troféu na Argentina, uma conquista que pode ser considerada caricata. Ou seja, o Rosario Central, sem ser campeão, foi coroado como tal.
Segundo escreve o jornal A Bola, o emblema albiceleste recebeu o troféu de campeão argentino sem sequer conquistar o Torneio Apertura, ou Clausura. Neste caso, o Rosario Central recebeu a taça pelo facto de ter conquistado o maior número de pontos na junção de todas as competições, tornando-se na equipa mais pontuada do ano civil de 2025.
Apesar de se tratar de uma conquista insólita, conta para o palmarés, fazendo com que Ángel Di María - que recentemente deixou uma mensagem a Gianluca Prestianni - passe a constar no top-10 de futebolistas mais ganhadores, amealhando o seu 37.º troféu da carreira.
Ángel Di María - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - surge numa lista restrita que é liderada pelo seu compatriota Lionel Messi, que conta com 46 títulos. Foi ao lado do astro argentino que Fideo alcançou igualmente o auge do futebol mundial, em 2022, quando a seleção do país das pampas venceu o Campeonato do Mundo, que decorreu no Qatar.
Notícia surgiu ao final da noite de ontem, sexta-feira, 21 de novembro, revelando que conhecido adepto das águias terá sido vítima de um alegado crime
22 Nov 2025 | 12:22 |
O universo Benfiquista ficou em estado de choque pela morte de Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, claque de apoio ao Benfica. Segundo dados revelados pela imprensa nacional, o conhecido adeptos dos encarnados foi encontrado morto nas imediações do Estádio da Luz.
A notícia foi avançada na noite desta sexta-feira, 21 de novembro, em primeira mão pela CMTV. A jornalista Tânia Laranjo relatou que Sérgio Caetano foi encontrado pelas autoridades no interior de um veículo, onde deu para entender que o mesmo tinha sido mortalmente ferido por um tiro.
Segundo a mesma fonte, ligada a à CMTV, o líder dos Diabos Vermelhos estava desaparecido desde a manhã de ontem, depois de ter deixado o seu filho na escola. A ausência do adeptos deve ter sido notada com o aproximar das horas do duelo entre o Benfica e o Atlético, onde as águias acabaram por triunfar por 2-0.
Tânia Laranjo revelou também que o alerta foi dado durante a noite de ontem, quando um civil avistou a cena do crime quando estava de passagem, tendo alertado as autoridades. No local, avistam Sérgio Caetano, sem vida, dentro da viatura, com uma arma de fogo ao seu lado, o que dá indício de um possível crime.
A CM, por outro lado, revela que existe um segundo membro dos Diabos Vermelhos que se encontra desaparecido, mas não revelou a sua identidade. No local, a PSP acabou por acionar a Polícia Judiciária e a viatura acabou por ser rebocada pelas autoridades por volta das 02h00 da manhã.
Antigo jogador que brilhou pouco nos encarnados acabou por protagonizar um momento que certamente não será esquecido tão cedo pelos internautas
22 Nov 2025 | 11:51 |
Com passagens por Portugal, onde representou o Benfica, Carlos Vinícius foi tema de conversa após uma situação insólita. No intervalo da partida entre o Grémio e o Vasco da Gama, o atacante da formação de Porto Alegre foi avistado a ser bastante crítico da arbitragem que estava a ser feita por Raphael Claus.
Carlos Vinícius: "P... que pariu, é sempre a mesma m..."
De regresso ao Brasil, onde tem sido destaque pela sua veia goleadora, o artilheiro não estava nada contente com o trabalho feito pelo juiz, considerando que este tipo de comportamente já se tornava repetitivo em muitos dos jogos que o Grémio tem vindo a disputar.
Nas imagens que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, é possível ouvir o ex-Benfiquista proferir algumas palavras menos simpáticas. "P... que pariu, é sempre a mesma m...", começou por dizer Carlos Vinícius, no túnel de acesso ao balneário do Grémio.
"Em todos os jogos é arbitragem para todo o lado... F... É por isso que a m... do campeonato não melhora", atirou por fim o artilheiro canarinho visivelmente frustrado. Na altura do descanso, as duas equipas estavam empatadas a zero, o nulo só seria quebrado no segundo tempo.
Vale a pena recordar que apesar das críticas dirigidas ao árbitro da partida, Carlos Vinícius - avaliado em 3,5 milhões de euros - acabou por ser importante para o Grémio assegurar um triunfo, ao apontar um dos golos. A formação de Porto Alegre bateu o Vasco da Gama por 2-0, na 34.ª jornada do Brasileirão.
Após o Atlético - Benfica, José Mourinho deixa alerta para o próximo duelo: "Ter atitudes como..."
22 Nov 2025 | 11:25
Treinador 'culpa' Richard Ríos por desaire no Atlético - Benfica: "Não consigo..."
22 Nov 2025 | 10:50
Casos no Atlético - Benfica? Marco Ferreira deixa advertência: "Amarelo por..."
22 Nov 2025 | 10:20