Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Neves e António Silva fazem 'visita especial'! Dupla do Benfica marca presença no...

Titulares de Roger Schmidt aproveitaram o período após treino para estarem perto de companheiros

João Neves e António Silva, dupla do Benfica, marcaram presença em lugar especial
João Neves e António Silva, dupla do Benfica, marcaram presença em lugar especial

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, dia 10 de maio, João Neves e António Silva fizeram questão de marcar presença no Estádio do Restelo para apoiar a formação B do Benfica na deslocação ao reduto do Belenenses. A dupla indiscutível das águias fez-se acompanhar por rostos conhecidos do universo encarnado. 

Samuel Soares, Diogo Spencer, André Gomes, da equipa A, e Diogo Prioste, da turma B, também marcaram presença nas bancadas do Estádio do Restelo, ao lado do médio e do central do Benfica, e fizeram questão de apoiar os companheiros que estavam dentro das quatro linhas. 


João Rêgo, Gianluca Prestianni e Diogo Spencer não fizeram parte dos planos de Nélson Veríssimo na deslocação a casa do Belenenses, uma vez que o trio encontra-se sob ordens de Roger Schmidt, nos treinos do plantel principal. Os três craques poderão ser alternativas aos lesionados, Alexander Bah, David Neres e Arthur Cabral

O próprio técnico português, Nélson Veríssimo, confirmou a informação, na zona de entrevistas rápidas, após o triunfo dos encarnados sobre a turma do Restelo, por três bolas a duas. "Há jogadores que vão treinando com a equipa A. No caso do Luca [Gianluca Prestianni], o mister umas vezes entende que deve ir, outras que o momento não é esse. O [João] Rêgo, com o Spencer e o Adrian [Bajrami] têm trabalhado regularmente com a equipa A", afirmou o técnico encarnado, em declarações à Sport TV. 

Recorde-se que o Benfica vai receber o Arouca, no domingo, dia 12 de maio, pelas 18h00, no Estádio da Luz. Depois de ter entregue o título ao Sporting, a turma de Roger Schmidt quer terminar a época com mais vitória, nesta partida que será a 33.ª jornada do Campeonato Nacional




Futebol

Novela do Benfica chega do fim! Schmidt dá resposta final ao Bayern Munique

Técnico alemão esteve à conversa com os gigantes bávaros

Bayern Munique responde a Schmidt
Bayern Munique responde a Schmidt

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt irá continuar como treinador principal do Benfica, depois de ter recusado a mudança para o Bayern Munique, segundo avançou o especialista no mercado de transferências dos bávaros Christian Falk, este sábado, dia 18 de maio, através da rede social X.

Os gigantes alemães entraram em contacto com o treinador do Glorioso, sendo que estabeleceram conversações sobre uma possível ida do técnico para a Bundesliga. Todavia, Schmidt terá recusado qualquer tipo de oferta e garantiu aos responsáveis do Bayern Munique que vai permanecer como treinador principal das águias.


Posto isto, o Bayern Munique continua com bastante dificuldade em encontrar um técnico que queira assumir o projeto, tendo recebido várias negas de diferentes timoneiros nas últimas semanas. A Roger Schmidt juntam-se Julian Nagelsmann, Xabi Alonso e Ralf Rangnick.


O próprio Thomas Tuchel, atual treinador da equipa, admitiu que não continuará na vaga na próxima época: "É a minha última conferência de imprensa [no centro de treinos]. Falámos, mas não houve acordo… então a decisão de fevereiro mantém-se", explicou em antevisão ao duelo com o Hoffenheim.

Na duas temporadas ao serviço do Benfica, Roger Schmidt comando a equipa em 111 partidas, conseguindo 78 vitórias, 19 empates e 14 derrotas. Pelo caminho, conquistou a Liga Portuguesa em 2022/2023 e a Supertaça Cândido Oliveira de 2023.


Confira a publicação:



Futebol

Ex Benfica Grimaldo vê Xabi Alonso ir à loucura entre os adeptos do Bayer Leverkusen (com vídeo)

Técnico espanhol festejou efusivamente entre os torcedores dos farmacêuticos

Xabi Alonso festeja entre os adeptos
Xabi Alonso festeja entre os adeptos

  |

Icon Comentário0

O Bayer Leverkusen de Alejandro Grimaldo fechou a Bundesliga sem ter sofrido qualquer derrota, este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o Ausburg. Após o encontro, os atletas viram o troféu da Bundesliga ser exibido aos adeptos, que fesetjaram na Bay Arena. Posto isto, Xabi Alonso juntou-se subiu até junto da claque, bem como o guarda-redes e capitão Lukas Hradecky.

Depois de levantar o troféu no centro do relvado, Xabi Alonso deslocou-se até à bancada onde fica a claque do Bayer Leverkusen e pediu ajuda aos adeptos para o puxarem para a bancada. O guarda-redes Lukas Hradecky seguiu o mesmo caminho e deram aos farmacêuticos um momento para recordar. O ex Benfica Grimaldo foi mais discreto nas celebrações.


Os festejos terminaram com o próprio Hradecky a segurar no microfone da claque e entoar cânticos de apoio ao Bayer Leverkusen, os adeptos rapidamente acompanharam o guardião finlandês. Os outros jogadores, por sua vez, ouviram atentamente o seu capitão com as bandeiras dos seus países às costas.


Nesta temporada, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 49 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 11 na Liga Europa e cinco na Taça da Alemanha. O internacional espanhol segue com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

Confira aqui o momento:



Futebol

Adeptos 'apontam dedo' ao Benfica e nem mesmo trio de Schmidt escapa

Jogadores, habitualmente acarinhados, foram alvos de assobios por parte dos presentes no reduto do Rio Ave

Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica
Trio de Roger Schmidt foi assobiado pelos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

No final do encontro entre o Benfica e o Rio Ave, a tensão entre os adeptos e a equipa encarnada voltou a ser alta. Com Roger Schmidt em destaque na contestação, existiu um outro trio do Glorioso que não escapou aos dedos apontados. 

É o caso de João Neves, Tiago Gouveia e António Silva. O trio formado no Benfica já cumpriu o papel de 'cavaleiro' para Roger Schmidt e companhia, particularmente, Tiago Gouveia. No entanto, desta vez, os adeptos mostraram-se revoltados até mesmo com os jovens talentos.


"Os jovens da formação, habitualmente acarinhados pelos Benfiquistas, foram alvo de assobios: João Neves, Tiago Gouveia ou António Silva, por exemplo, passaram junto aos adeptos contidos", refere o jornal Record, este sábado, dia 18 de maio.


À saída do reduto do Rio Ave, Roger Schmidt foi o principal alvo da contestação da maré vermelha, que esperava pela saída da equipa do recinto desportivo, no entanto, Rui Costa e Luisão também sofreram da 'fúria' dos adeptos.

Recorde-se que Orkun Kokçu, titular mais uma vez na equipa das águias, colocou o Benfica a vencer logo na primeira parte, aos 31 minutos. Contudo, a turma de Roger Schmidt não conseguiu aguentar a vantagem mínima, tendo sofrido golo de penálti nos últimos minutos do encontro.


Com este resultado, o Benfica fecha a temporada com um empate por 1-1, consolidando o segundo lugar na tabela classificativa, onde soma 80 pontos. O primeiro lugar pertence ao Sporting, que já é o campeão nacional, que soma 87 pontos. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal
Futebol

Jorge Jesus irrita-se ao comando do Al Hilal

 

Icon Comentário0
Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV
Futebol

Excerto da entrevista de Rafa Silva à BTV

 

Icon Comentário0
Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen
Futebol

Xabi Alonso festeja entre os adeptos do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0