Futebol
Vê isto, Benfica! Marco Silva volta a abordar o seu futuro como treinador: "Neste momento..."
16 Mai 2026 | 12:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Mai 2025 | 22:51 |
O PSG voltou a entrar em campo este sábado, 31 de maio, para disputar a final da Liga dos Campeões, frente ao Inter. Depois de conquistar dois troféus internos, a turma onde alinham Gonçalo Ramos e João Neves, antigos futebolistas do Benfica, acabou por triunfar, por 5-0, assegurando assim o triplete com a conquista da Champions League.
Com o camisola 87 de início, Gonçalo Ramos começou a partida no banco de suplentes, o PSG desde cedo colocou o pé no acelerador, de forma a resolver a partida. Desta forma, a turma onde alinha João Neves, que contou com presença especial nas bancadas, chegou à vantagem no marcador, aos 12 minutos, por Achraf Hakimi, que desta forma marcou a uma dos antigos conjuntos.
O domínio do PSG foi-se acentuando e a turma de Luis Enrique haveria de chegar ao segundo. Aos 20', e depois de já ter assistido o internacional marroquino, Desire Doué fez o gosto ao pé e colocou a equipa dos ex-Benfica a vencer por 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o PSG voltou com a corda toda. Como tal, e sempre por cima do encontro, os parisienses dilataram o marcador. Aos 63 minutos, Desire Doué bisou e colocou o marcador em 3-0. Não satisfeita, o conjunto francês foi à procura de mais. Face a tantas oportunidades criadas, Khvicha Kvaratskhelia e Senny Mayulu fixaram o resultado em 5-0.
Após este triunfo, a turma de João Neves e Gonçalo Ramos festeja mais um troféu. Com a vitória diante o Inter, a equipa onde alinham os ex-Benfica fecham a temporada com três títulos conquistados: Liga dos Campeões, Campeonato Nacional e Taça de França.
Águias medem forças com canarinhos este sábado, dia 16 de maio, em jogo da 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, na Amoreira
16 Mai 2026 | 15:11 |
Nicolás Otamendi prepara-se para atingir um marco histórico no futebol português. Caso o Benfica consiga pontuar este sábado frente ao Estoril, na Amoreira, o capitão das águias passará a ser o único jogador em Portugal a terminar três campeonatos sem qualquer derrota.
O experiente central argentino já tinha alcançado esse registo ao serviço do Porto, nas temporadas de 2010/11 e 2012/13. Agora, aos 38 anos, poderá repetir a proeza com a camisola do Benfica, numa época em que a equipa orientada por José Mourinho chega à última jornada ainda invicta no campeonato.
Até hoje, apenas quatro equipas conseguiram concluir uma edição da Liga portuguesa sem derrotas: o Benfica em 1972/73 e 1977/78, e o Porto em 2010/11 e 2012/13. Nessas campanhas históricas participaram 78 jogadores diferentes, mas apenas alguns repetiram o feito em mais do que uma ocasião.
Com um eventual novo campeonato invicto, Otamendi deixará para trás nomes históricos encarnados do futebol português, como Bento, Humberto Coelho, Shéu e Toni, todos eles com dois campeonatos terminados sem derrotas. O argentino ficará isolado no topo dessa lista, reforçando ainda mais o estatuto de referência que construiu ao longo da carreira.
O encontro diante do Estoril pode ainda ganhar um simbolismo adicional para o internacional argentino. Em final de contrato com o Benfica, Otamendi está cada vez mais perto de abandonar a Luz, pelo que a partida na Amoreira poderá marcar a despedida do capitão encarnado, fechando um ciclo histórico com um recorde nunca antes alcançado em Portugal.
Emblema de Alvalade tem tido uma abordagem muito forte e direta no mercado, o que tem deixado encarnados de mãos a abanar
16 Mai 2026 | 14:12 |
O Sporting está mais perto de conseguir contratar mais um reforço às custas do Benfica. Depois de assegurar Rodrigo Zalazar, num negócio-relâmpago com o Braga, o emblema de Alvalade pretende fazer o mesmo com Issa Doumbia, médio de 22 anos que também tem sido equacionado pela estrutura vermelha e branca, liderada por Rui Costa.
Segundo noticiou o jornal A Bola, o emblema de Alvalade está muito perto de acertar os detalhes para a contratação de Doumbia. Ao que tudo indica, o dossiê que visa a chegada do internacional sub-21 italiano está perto de ficar fechado, ainda antes da final da Taça de Portugal, com o Sporting a pagar cerca de 20 milhões de euros ao Venezia.
A chegada de Doumbia é vista como mais uma peça na autêntica revolução que o Sporting pretende realizar no meio-campo. Depois de Rodrigo Zalazar e de Pedro Lima, contratado ao AVS SAD, os leões veem no italiano uma contratação para ocupar as vagas de Morita e Hjulmand, que vão sair no verão e, ao mesmo tempo, acautelar a situação de Daniel Bragança, que entra para o último ano de contrato.
Issa Doumbia tem sido um nome que tem suscitado forte interesse nas principais ligas europeias. No entanto, vários rumores colocavam o Benfica como o mais bem preparado para contratar o médio transalpino. Porém, como A Bola explica, os leões devem ser o próximo passo da carreira do futebolista de 22 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia - avaliado em 8 milhões de euros - já realizou 38 partidas oficiais: 37 na Serie B e uma na Taça de Itália. Nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio transalpino apontou 10 golos e fez cinco assistências.
Timoneiro português ligado ao Clube de Luz vai assumir o comando técnico de novo emblema, naquela que será a terceira experiência no futebol da região
16 Mai 2026 | 13:23 |
Renato Paiva está de regresso ao México para assumir o comando técnico do Santos Laguna. O treinador português, de 56 anos, prepara-se para iniciar uma nova etapa da carreira, depois de já ter orientado Club León e Toluca no campeonato mexicano.
Segundo o jornal Record, o antigo técnico da formação do Benfica vai assinar contrato válido por duas temporadas, até 2028. O Santos Laguna aposta assim na experiência internacional de Renato Paiva para tentar inverter os maus resultados das últimas épocas, depois de terminar a Liga Clausura no último lugar da tabela classificativa.
Antes desta nova aventura, Renato Paiva passou ainda por clubes como Bahia, Botafogo, Fortaleza e Independiente del Valle, construindo um percurso cada vez mais sólido fora de Portugal. Ainda assim, foi no Benfica - que vê Marco Silva a abordar futuro - que o treinador ganhou maior reconhecimento, graças ao trabalho desenvolvido durante largos anos no Seixal.
O técnico chegou ao Clube da Luz em 2004/05 e permaneceu ligado aos encarnados durante cerca de 16 temporadas. Renato Paiva passou por vários escalões da formação, desde os sub-10 aos sub-19, destacando-se particularmente na equipa de sub-17, onde conquistou o título nacional em 2017/18.
Em janeiro de 2019, o treinador foi promovido à equipa B do Benfica, cargo que ocupou até dezembro de 2020, altura em que decidiu apostar numa carreira internacional como treinador principal. Agora, Renato Paiva regressa a um campeonato que já conhece bem, procurando devolver competitividade ao Santos Laguna.